Barbear-à noite ou pela manhã?

10 Respostas, 272 Views

Boa tarde a todos!
O que funciona melhor pra vcs: pela manhã ou à noite, em relação à conforto, irritabilidade, praticidade, etc.?
Como estou migrando para o barbear tradicional, abandonando as lâminas descartáveis (mach3), gostaria de saber se há um período mais adequado ou se não há qualquer relação em termos de período de barbear. Como traz um título do famoso tópico do fórum, aqui é o local para não ter vergonha de perguntar... hehe.
Desde já, agradeço.
3 curtida(s) para esse Post:
  • Fábio8495Alcantara, Neto, RuasMensGrooming
Pra mim depende dos produtos que uso, por exemplo, se eu quero usar uma loção de cheiro mais forte, prefiro usar de manhã ao barbear, senão não durmo. Rs
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-07-2025 por Alvinegro.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • RuasMensGrooming
(14-07-2025)Alvinegro Escreveu: Pra mim depende dos produtos que uso, por exemplo, se eu quero usar uma loção de cheiro mais forte, prefiro usar de manhã ao barbear, senão não durmo. Rs

Hehe... boa observação.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Neto, RuasMensGrooming
A noite, depois do banho. Fazer de manhã na correria pode gerar acidentes  Big Grin
  • Neto, RuasMensGrooming
(14-07-2025)Gustavo1 Escreveu: A noite, depois do banho. Fazer de manhã na correria pode gerar acidentes  Big Grin

Faz sentido... muito cuidado ao bocejar! Valeu.
  • Neto, RuasMensGrooming
Eu TB, prefiro fazer a noite, sem pressa, curtindo o ritual.....
4 curtida(s) para esse Post:
  • Joao Americo, João Lourenço, Neto, RuasMensGrooming
Faço coro — um belo, afinado e irônico coro — às almas sensatas que já descobriram que fazer a barba à noite é o único caminho possível para quem preza pela própria integridade facial.

Fazer de manhã? Sério? Na correria, meio acordado, com o cérebro ainda em modo “tela azul”? Só se eu estiver participando de algum reality show de sobrevivência. “Desafios Matinais: barbeie-se com sono e evite a morte por hemorragia no pescoço”. Grande ideia.

Já tentei algumas vezes esse teatro de coragem — tipo antes de ir à igreja, porque né, preciso parecer civilizado. Não me cortei, mas foi quase um episódio de Missão Impossível. Cada passada da lâmina parecia que eu estava desarmando uma bomba, versão low budget. Só faltou o cronômetro contando os segundos até o sangramento.

Sinceramente, gosto de fazer a barba como um monge corta bonsai: com silêncio, tempo e uma trilha sonora decente no celular. Aquela vibe “auto cuidado”, e não “operação militar”.

Barbear-se com pressa é pra quem sonha em viver perigosamente. Eu deixo esse glamour para os heróis da SWAT, que lidam com riscos reais — o meu risco, francamente, é cortar o queixo e sair parecendo um adolescente em crise com o barbeador do pai.

Enfim... como sempre, estou filosofando demais.

Resumo da ópera: prefiro fazer à noite, com calma, dignidade e zero chance de precisar de curativo.

Abs.
  • RuasMensGrooming, thony
Ultimamente tenho feito mais a noite, e os resultados são ótimos, principalmente por não precisar da barba bbs todos os dias, assim no outro dia de manhã a pele está descansada e normal, mesmo em raras ocasiões de irritação.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
3 curtida(s) para esse Post:
  • Gustavo1, Joao Americo, RuasMensGrooming
Eu geralmente costumo fazer minha barba durante o dia, aos sábados ou domingos com calma e aproveitando o momento.
  • Joao Americo, RuasMensGrooming
Durante a semana também prefiro a noite para não ter pressa. Mas também não descarto as manhãs, horário bastante tranquilo e silencioso em casa pois saio cedo e somente eu estou acordado.

Em alguns dias o horário determina o barbeador que vou usar, em outros é o inverso Big Grin

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)