Eu sei que tá muito cedo pra pensar nisso, mas eu penso em adotar um ajustável ou um single blade como a Yaqi Katana. Porque eu penso neste último (single blade) é a praticidade em não se preocupar com os dois lados da lâmina. Vale a pena?
Prefiro barbeador ajustável, pela praticidade de alterar a configuração durante o barbear.
Na minha humilde opinião e experiência, acredito que são conceitos totalmente distintos e dependem do que você procura.
(1) Um barbeador ajustável como o Merkur Progress ou o Merkur Futur, ou com placas intercambiáveis como o Rockwell 6C ou 6S, vai permitir adaptar o nível de agressividade e, portanto, o que melhor se adequa à sua pele. São mais versáteis e acredito que se ajustariam melhor ao que a maioria procura.
(2) Por outro lado, a experiência com uma single blade será semelhante à de uma double blade, com algumas pequenas diferenças. Normalmente, a cabeça desses aparelhos oferecem muita liberdade ao barbear áreas difíceis, pois têm uma cabeça reduzida à metade do tamanho de um aparelho de double edge. E com uma cabeça mais manejável, é muito mais fácil conseguir um barbear rente e satisfatório. Por fim, alguns desses aparelhos de single edge apresentam uma cabeça pivotante, como o Focus Dynamic Evo ou o Highproof Razor, o que os torna mais divertidos e interessantes na experiência de barbear.