Sabão de barbear Wilkinson Sword (boião preto)

9 Respostas, 1397 Views

Ora bem. Eu inclui o parênteses porque havia um sabão da Wilkinson num pote azul. Cheguei à usar poucas vezes muitos anos atrás e, não sendo grandes coisas era perfeitamente útil.

Agora estamos falando do sabão novo, que honestamente não sei se é novo só na cor da embalagem ou se na fórmula também. No cheiro eu arrisco dizer que é diferente sim, porque o antigo não me disse nada e este cheira bastante bem.

Vamos lá

Fotos:

[Imagem: b3d01ed5c90c95e79c0676cc58f0ba67.jpg]
[Imagem: a51feccd6ae2a51cd898bef245544a8b.jpg]

Como podem reparar, parece estar a faltar alguma coisa. É o rótulo, que fica numa fita que circunda o pote e precisa ser removido para conseguir abri-lo.

Não curti este detalhe. Depois de removida tu não consegue conferir a lista de ingredientes e o pote fica assim um tanto descaracterizado, embora exista um logotipo em baixo relevo na tampa.

Estamos a lidar com um produto da Edgewell Personal Care Canada ULC

A lista de ingredientes é:

AQUA, PALMITIC ACID, STEARIC ACID, GLYCERIN, COCOS NUCIFERA OIL, COCONUT ACID, SODIUM HYDROXIDE, PARFUM, PEG-7 GLYCERYL COCOATE, SODIUM LAURYL SULFATE, SODIUM CHLORIDE, ETHYLPARABEN, DIETHYLHEXYL SODIUM SULFOSUCCINATE, TETRASODIUM EDTA, ALCOHOL DENAT., DIMETHICONE, AMYL CINNAMAL, CITRONELLOL, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, LINALOOL

O pote tem:

125g de sabão, e ‎8.99 x 8.99 x 5 cm de dimensões.

A espuma:

[Imagem: da786ab1d53f4e8ce1bad9b21bcd5cce.jpg]

Perdoe-me se não é uma grande foto mas acreditem que havia ali uma ótima espuma, para três passagens com sobras.

Espuma cremosa, densa, estável, que se forma com facilidade e aguenta bem o rácio água-sabão.

Bom acolchoamento, um deslize residual sem aplicar nova espuma satisfatório, e que não deixa a peteca cair no quesito pós barba.

O cheiro é um bocado impossível descrever suas notas, mas definitivamente eu encaro-o como um aroma estilo colónia puxado para o cítrico. Na realidade eu chamo esse tipo de perfume de “sport”. É sport porque não explicam as notas, não sabendo o que tem ali ou não, apela para o público masculino obviamente, e poderia tranquilamente estar num sabão, numa loção, em um sabonete ou um desodorante. “É sport, tá ligado?”

Dito isto, é bacana. Simples mas bacana. Pena que se percebe melhor no pote do que na espuma aplicada no rosto.

E o preço; por volta de 5€

Nota do Gago; 8. É um produto barato com todos os predicados de um bom sabão. Não vai conquistar ninguém pela embalagem, pelo glamour que não tem, e nem pelo cheiro que, sendo bacana, não joga da mesma liga que sabões artesanais por exemplo e nem poderia pelo seu preço.

Recomendo fortemente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Gabriel
usei o pote azul e o pote preto,
achei o mesmo sabão,
comprei o Pot azul na Inglaterra e o Pote Preto na Espanha.
(18-07-2023)Hugo Escreveu: Gabriel
achei o mesmo sabão,

Cara é bem possível. Eu faço o parênteses que o azul usei à mais de dez anos e não me lembro dele ser mau sabão de todo, mas minha impressão que pode estar errada, é que o cheiro era outro.

Uma pergunta, você comprou eles em locais diferentes e potes diferentes, mas em épocas semelhantes ?

Porque ele pode ter mudado de pote mas não de fórmula num primeiro momento, mas ela não ser a mesma de dez anos atrás…

(18-07-2023)Gago Escreveu:
(18-07-2023)Hugo Escreveu: Gabriel
achei o mesmo sabão,

Cara é bem possível. Eu faço o parênteses que o azul usei à mais de dez anos e não me lembro dele ser mau sabão de todo, mas minha impressão que pode estar errada, é que o cheiro era outro.

Uma pergunta, você comprou eles em locais diferentes e potes diferentes, mas em épocas semelhantes ?

Porque ele pode ter mudado de pote mas não de fórmula num primeiro momento, mas ela não ser a mesma de dez anos atrás…

estava tentando lembrar, mais ou menos a época, mas não tenho tanta certeza da data, o azul comprei primeiro na Inglaterra em Londres e o preto depois, isso é certeza.
quando vi o pote preto achei que fosse o mesmo sabão num "novo pote" de outra cor, acho que isso foi em 2017-2018 na Espanha, em Sevilha.
Belo review, meus parabéns.
Me recordo de ter encontrado esse sabão para vender, mas o que não me atraiu foi o aroma. Me lembrou algum tipo de desodorante.
Revolt against the modern world
(19-07-2023)Henry Escreveu: Belo review, meus parabéns.
Me recordo de ter encontrado esse sabão para vender, mas o que não me atraiu foi o aroma. Me lembrou algum tipo de desodorante.

Pois, é o “aroma sport” que falei, vai em sabões loções, desodorantes e tudo mais, bem genérico.

Boa!
é por aí....

Gabriel,
Achei o mesmo (sport) e talvez um pouco de "aqua" mas bem súbito....
Ótimo review, obrigado.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)