Qual a sua altura de nó preferida?

8 Respostas, 1278 Views

Olá, amigos!

Os meus dois primeiros pincéis, um despretensioso Enox sintético e um Ômega Hi-brush, têm um loft de 55 mm. Quando os comprei, ainda não prestava atenção nesse detalhe.

Depois, quando tive a felicidade de adquirir um pincel do nosso fórum, que tem um loft um pouco menor, de aproximadamente 50 mm, percebi que me agradava mais trabalhar com os nós dessa altura.

E assim foi nas duas aquisições seguintes, de um Semogue 610 e um Yaqi sintético.

Hoje, acho que os lofts maiores são mais difíceis de controlar e fazem muita "bagunça" na hora de espalhar a espuma no rosto. Prefiro os pincéis com altura de nó em torno dos 50 mm, com os quais consigo aplicar mais pressão ao espumar o rosto mantendo a espuma no seu devido lugar.

Qual é a preferência de vocês?
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Salve nobre colega, tenho vários com 55, mas também prefiro os de 50.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(30-07-2023)Marcus Escreveu: Olá, amigos!

Os meus dois primeiros pincéis, um despretensioso Enox sintético e um Ômega Hi-brush, têm um loft de 55 mm. Quando os comprei, ainda não prestava atenção nesse detalhe.

Depois, quando tive a felicidade de adquirir um pincel do nosso fórum, que tem um loft um pouco menor, de aproximadamente 50 mm, percebi que me agradava mais trabalhar com os nós dessa altura.

E assim foi nas duas aquisições seguintes, de um Semogue 610 e um Yaqi sintético.

Hoje, acho que os lofts maiores são mais difíceis de controlar e fazem muita "bagunça" na hora de espalhar a espuma no rosto. Prefiro os pincéis com altura de nó em torno dos 50 mm, com os quais consigo aplicar mais pressão ao espumar o rosto mantendo a espuma no seu devido lugar.

Qual é a preferência de vocês?

Show, gostei dessa...

preferência, diria que entre 50 e 60 mm, vai de acordo com o tamanho do nó...

nos pequenos loft/altura maiores
nos grandes loft/altura menores

maiores que 26mm - loft entre 50-55 mm
menores que 24mm - loft entre 55-60 mm
Justamente altura está diretamente relacionada ao diâmetro do no, independente da altura, gosto de nos com bom backbone, não gosto dos moles.
só faltou falar a medida Ammicci!.... rsrsrsrrrsrss!!!!
(30-07-2023)Hugo Escreveu: só faltou falar a medida Ammicci!.... rsrsrsrrrsrss!!!!

Não tenho, qualquer medida com bastante backbone, por exemplo e omega Itália, alto e com bom backbone, Zenith baixo e com bom backbone
(30-07-2023)bisognini Escreveu:
(30-07-2023)Hugo Escreveu: só faltou falar a medida Ammicci!.... rsrsrsrrrsrss!!!!

Não tenho, qualquer medida com bastante backbone, por exemplo e omega Itália, alto e com bom backbone, Zenith baixo e com bom backbone

legal, show de bola!
oque manda é o backbone então ... tá certo!
22/55
24/50
(30-07-2023)bisognini Escreveu: Justamente altura está diretamente relacionada ao diâmetro do no, independente da altura, gosto de nos com bom backbone, não gosto dos moles.

Idem.  Cool
Revolt against the modern world



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)