Novo sistema de IMPORTAÇÃO para 2023 já vai FUNCIONAR em AGOSTO

420 Respostas, 43454 Views

(13-02-2024)portelalima2007 Escreveu:
(12-02-2024)Eduardo Escreveu:
(10-02-2024)nininho Escreveu: Tive a minha compra de laminas do Razor Blades Club não autorizada e sem nenhuma explicação. Entrei com reclamação no correios e nada, nem o motivo de barrar.

Não tinha meu CPF registrado no envio, não sei se eu tivesse adicionado o CPF no rastreio no Minhas Importações antes daria certo.

Pelo menos a Razor Blades Club devolveu o dinheiro, mas estou com o pé atras se devo pedir novamente.

Proibição para...

( x ) Sabão
( x ) Loção
( x ) Lâminas
( x ) Máquinas (há precedentes)
(   ) Pincel (daqui a pouco proíbem com a desculpe que é tráfico de animal morto)

Há um tempo, no finado fórum ainda, comentei que só voltaria a usar Palmindaya, Bozzano... enfim, essas porcarias que encontramos por aqui, se fechassem as fronteiras, é...

Óbvio que se um produto é barrado não significa que nunca mais passará, inclusive a última importação que fiz foi da Razor Blades e chegou sem problemas e tenho certeza que alguns produtos barrados ainda passarão, como o Proraso que o Luiz comprou. A incompetência e burrice dos 'responsáveis' tanto nos favorece quando passam produtos que seriam proibidos, como prejudica quando cobram taxas que não deveriam ser cobradas.

Obs: "ah, mas graças à remessa conforme eu recebi a minha compra antes". Besteira!!! 80% das minhas compras sempre chegaram em até 30 dias e o restante até uns 60 dias, fui taxado 2x e inúmeras compras chegaram em 2 semanas em média. Se chega rápido é graças a esse engodo (RC), mas se demora, o que acontece com a maioria esmagadora das compras ou se pagamos taxas ilegais, aí lembramos das outras variáveis.
A questão não é nem proibição, o problema é outro. Como disse anteriormente, vejo relatos na Internet que eles estão não Autorizando Importações a revelia. E não há a quem reclamar ou questionar, eles não explicam os motivos de negar a importação.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

De fato, meu caro Portela, estamos a Deus dará.

Os canais de atendimento ao cliente dos Correios simplesmente não funcionam.

É por essas e outras que sou a favor de novos players no mercado. Não necessariamente sou a favor da extinção dos Correios, mas quando não há concorrência, a empresa dominante tende a prover serviços de má qualidade e, como não há o temor dessa empresa de que o cliente migre para o concorrente, os resultados são esses que vemos hoje em dia.
Sds.

MV


5 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, Papa Brush, portelalima2007, Shaving Saulo
(13-02-2024)MValero Escreveu: estamos a Deus dará.

Os canais de atendimento ao cliente dos Correios simplesmente não funcionam.

É por essas e outras que sou a favor de novos players no mercado. Não necessariamente sou a favor da extinção dos Correios, mas quando não há concorrência, a empresa dominante tende a prover serviços de má qualidade e, como não há o temor dessa empresa de que o cliente migre para o concorrente, os resultados são esses que vemos hoje em dia.

Quem barra a entrada é a Receita Federal ou Anvisa, não é o carteiro q tá barrando suas importações.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2024 por Hu3ir0.)
Normativa 1737/2007 Dispõe sobre tratamento tributário e os procedimentos de controle aduaneiro aplicáveis às remessas internacionais.
Ou seja, a empresa Carrier, os Correios fazem essa movimentação, não tem fiscal da RF o suficiente para tratar milhares de encomendas vindas do exterior. Por isso essa normativa Autorizando os Correios a tal procedimento.
Os Correios como todos sabem tem os terceirizados que trabalham nessas unidades de tratamento. Salvo engano, aqui na minha cidade é uma empresa chamada "GO" que contrata uma "Molecada" pra fazer esse serviço, pagam uma miséria de salário pra esses funcionários.
O resultado não poderia ser diferente, aí o infeliz pega o pacote com a descrição: "Shaving Soap" haaaaaa isso aqui é Sopaaaa, importação não autorizada hahahaha.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2024 por portelalima2007.)
Realmente a situação está lamentável, além do roubo de 92 % fico indignado com a arbitrariedade na taxação de itens mais baratos.

Sou leigo na área do direito, mas fico imaginando se o Brasileiro fosse um pouco mais unido se seria possível uma espécie de "ação coletiva" contra a receita, correios e os fiscais, semelhante como ocorre em outros países.
Imagino que uma quantidade grande de ações desse tipo no mínimo resultaria em uma dor de cabeça para esses órgãos, além de gerar mais uma imagem péssima para o governo do love.


Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • portelalima2007
(13-02-2024)Hu3ir0 Escreveu:
(13-02-2024)MValero Escreveu: estamos a Deus dará.

Os canais de atendimento ao cliente dos Correios simplesmente não funcionam.

É por essas e outras que sou a favor de novos players no mercado. Não necessariamente sou a favor da extinção dos Correios, mas quando não há concorrência, a empresa dominante tende a prover serviços de má qualidade e, como não há o temor dessa empresa de que o cliente migre para o concorrente, os resultados são esses que vemos hoje em dia.

Quem barra a entrada é a Receita Federal ou Anvisa, não é o carteiro q tá barrando suas importações.

Acredito que quando a Receita Federal libera a encomenda não são eles a entregar o pacote 2 ou 3 meses depois.

Hoje é mais barato enviar um pacote aos EUA do que enviar o mesmo do Rio Grande do Sul para o Amazonas.

Recebi um creme, em tubo de alumínio, todo amassado. Se não tivesse o lacre de proteção no bico, teria vazado todo. Simplesmente porque o carteiro arremessou o objeto por cima do portão da minha casa.

Sem contar os inúmeros objetos, e aqui não estou falando de wet shaving, que já recebi quebrados ou amassados, simplesmente por falta de cuidados dos Correios.

E, repito, nunca consegui ter um atendimento minimamente digno.
Sds.

MV


(13-02-2024)felipeafc1 Escreveu: Realmente a situação está lamentável, além do roubo de 92 % fico indignado com a arbitrariedade na taxação de itens mais baratos.

Sou leigo na área do direito, mas fico imaginando se o Brasileiro fosse um pouco mais unido se seria possível uma espécie de "ação coletiva" contra a receita, correios e os fiscais, semelhante como ocorre em outros países.
Imagino que uma quantidade grande de ações desse tipo no mínimo resultaria em uma dor de cabeça para esses órgãos, além de gerar mais uma imagem péssima para o governo do love.


Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

Felipe estamos mais desunidos do que nunca! Tudo causado por ativismo politico, como se não bastasse a nossa politica ser extremamente corrupta, agora nos digladiamos por causa de ladrões.

Não há solução para esse problema que estamos passando com nossas importações, o atual governo tem interesses, por isso esta acatando as exigências desses órgãos que representam setores da nossa economia. 

Uma coisa que precisa ser dita, nossa aduana é arcaica, medíocre, chinfrim, se moderniza a passos de uma tartaruga que puxa uma carga de 100kg, temos a aduana que merecemos, a de um pais de terceiro mundo, onde roubar é visto com bons olhos é "divisão de renda".
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
mandei descer. agora é esperar... [Imagem: agora-eh-esperar.gif]
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2024 por Hu3ir0.)
Bisognini, disse tudo, concordo contigo!

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • bisognini
Maggard tá meteno $35 Trumps de frete pra um sabãozin. é mole ou quer mais?
(01-03-2024)Hu3ir0 Escreveu: Maggard tá meteno $35 Trumps de frete pra um sabãozin. é mole ou quer mais?

Na minha primeira compra na Maggard's, o frete para um sabão e um creme foi de US$12.32.

No mês passado, eu simulei a compra de um sabão e o frete era de mais de US$20.00. Subiu muito.

Dê uma olhada na The Razor Company, comprei 1 sabão e duas amostras lá e paguei US$11.77 de frete.



usuários a ver este tópico: 4 Visitante(s)