O que você abandonou no nosso hobby?

36 Respostas, 5748 Views

Meus caros,

Todos nós quando começamos temos a tendência, e é natural que assim seja, de experimentar várias lâminas diferentes, sabões, cremes, máquinas, loções... E a conta vem "gorda" no cartão de crédito.  Big Grin Claro que há exceções, existem os minimalistas e nada contra esta prática.

Após algum tempo vamos ficando mais seletivos e acabamos ficando somente com aqueles produtos que realmente gostamos e abandonamos muitas coisas e alguns hábitos pelo caminho.


Eu abandonei:

Algumas lâminas (são várias para citar todas aqui), mas as Enox e BIC me causam alergia só de vê-las;

Produtos pré-barba: não que sejam ruins, mas não vi um efeito tão positivo a ponto de se tornarem imprescindíveis;

Navalhetes: gastei com navalhetes DOVO (caros) e Parker e, de fato, não são para mim. Acredito não ter a técnica necessária para manuseá-los e achei a "brincadeira" perigosa demais pro meu gosto. Fato é que me ralei todo! Já foram vendidos e espero que quem os comprou esteja fazendo bom uso;

Loção Pinaud Clássica: essa doeu. Adoro esta loção, mas a esposa detesta. Acabei doando para amigos. Foi uma desistência forçada;

Loções extremamente alcoolicas: talvez eu seja uma exceção no BT, mas na minha pele não funcionam. Deixam minha pele muito oleosa. Ainda tenho algumas sobras, como a Old Spice Indiana, que ainda uso, mas não será reposta;

Fazer a barba sem tomar banho: numa necessidade até faço, mas meu ritual é sempre após o banho e nunca com água fria (a não ser no enxague final);

Balms melequentos, e a maioria que experimentei são. Pra mim, os melhores balms eram da The Body Shop, mas não os encontrei mais à venda no site da empresa. Espero que retornem;

Pincel de texugo preto: comprei uma vez porque estava baratinho, e foi uma decepção total.

O que você usou / experimentou que não faz mais parte do seu arsenal? Que hábitos abandonou?
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Azulen, joguei a bisnaga cheia no lixo depois do primeiro uso.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(04-08-2023)Hu3ir0 Escreveu: Azulen, joguei a bisnaga cheia no lixo depois do primeiro uso.

Nunca usei, mas parece que esse creme é ame ou odeie.

O que você não gostou?
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(05-08-2023)Sergio D. Escreveu: O que você não gostou?
comprei pelo Hype no fórum, povo falando mil maravilhas. me desloquei até a boticário, trouxe pra casa, fiz a barba, passei e fui pra rua.
10 minutos na rua (não estava calor), as áreas onde passei começaram a suar muito, de quase gotejar, e não parava.
tentei usar outro dia, foi a mesma coisa.
como uma porcaria dessa q provoca hiperidrose nas áreas aonde foi aplicado pode prestar?
sem falar q não amenizava NADA a pele após aplicação.

(04-08-2023)Sergio D. Escreveu: Balms melequentos, e a maioria que experimentei são.
Cella, Proraso Rinfrescante, Soap Commander não são melequentos.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2023 por Hu3ir0.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Eu abandonei os pre barba por não perceber utilidade prática e algumas lâminas TB.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(05-08-2023)Hu3ir0 Escreveu:
(05-08-2023)Sergio D. Escreveu: O que você não gostou?
comprei pelo Hype no fórum, povo falando mil maravilhas. me desloquei até a boticário, trouxe pra casa, fiz a barba, passei e fui pra rua.
10 minutos na rua (não estava calor), as áreas onde passei começaram a suar muito, de quase gotejar, e não parava.
tentei usar outro dia, foi a mesma coisa.
como uma porcaria dessa q provoca hiperidrose nas áreas aonde foi aplicado pode prestar?
sem falar q não amenizava NADA a pele após aplicação.

(04-08-2023)Sergio D. Escreveu: Balms melequentos, e a maioria que experimentei são.
Cella, Proraso Rinfrescante, Soap Commander não são melequentos.


Adoro Azulen…. Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Ótimo tópico!!!

Eu abandonei  a terceira passada, o tempo passou e eu conheço o sentido do pelo em todas as regiões do meu rosto, a técnica tb foi se aprimorando, e hoje 2 passadas são suficientes para alcançar o BBS
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(05-08-2023)Hu3ir0 Escreveu:
(05-08-2023)Sergio D. Escreveu: O que você não gostou?
comprei pelo Hype no fórum, povo falando mil maravilhas. me desloquei até a boticário, trouxe pra casa, fiz a barba, passei e fui pra rua.
10 minutos na rua (não estava calor), as áreas onde passei começaram a suar muito, de quase gotejar, e não parava.
tentei usar outro dia, foi a mesma coisa.
como uma porcaria dessa q provoca hiperidrose nas áreas aonde foi aplicado pode prestar?
sem falar q não amenizava NADA a pele após aplicação.

(04-08-2023)Sergio D. Escreveu: Balms melequentos, e a maioria que experimentei são.
Cella, Proraso Rinfrescante, Soap Commander não são melequentos.


Proraso é bom mesmo. Tive um, mas infelizmente já acabou.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Eu experimentei e abandonei a toalha quente, pois achei deixava minha pele mais propensa à irritação. Hoje faço a barba com a água em temperatura ambiente, que aqui em Salvador não chega a ser fria.

Também experimentei e não adotei o uso de óleo pré-barba. Não vi grande benefício e faz uma enorme meleira no pincel, no aparelho, em tudo. rs.

Os balms oleosos também são um problema. Hoje tenho o Nivea, que é assim. Ainda o utilizo, mas não o reporei quando terminar.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(05-08-2023)bisognini Escreveu: Ótimo tópico!!!

Eu abandonei  a terceira passada, o tempo passou e eu conheço o sentido do pelo em todas as regiões do meu rosto, a técnica tb foi se aprimorando, e hoje 2 passadas são suficientes para alcançar o BBS


Somos dois. Também aboli a terceira passada. No pescoço, então, nem sonhando.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto



usuários a ver este tópico: 3 Visitante(s)