Como você prepara a espuma?

33 Respostas, 3902 Views

Um assunto recorrente é Como fazemos a espuma: no bowl ou diretamente no rosto.
Eu pessoalmente costumo fazer lá diretamente no rosto, sendo que esporadicamente faço no bowl (para curtir o ritual).
Pra mim as duas formas são corretas ....vai de gosto pessoal 
E você? Como preparar a espuma?
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Amigo Thony, as vezes uso bowl, as vezes faço direto no rosto, as vezes uso pincel e as vezes não, tudo depende da "disponibilidade" e do tempo disponível para barbear
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Eu sou canequeiro de carteirinha!
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
- Molho o pincel em água morna;
- Com movimentos circulares, no pote do sabão, começo a espuma;
- Passo para o rosto, também fazendo movimentos circulares.
Revolt against the modern world
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, pqd83309
Sempre no rosto. Quando chegar a tigela da Yaqi, vou experimentar na caneca e ver se dá alguma diferença.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Inicialmente eu fazia sempre no bowl, hoje em dia mais no rosto, mas também depende da frequência do meu barbear e do pincel que estou usando. Se eu tenho que me barbear todo dia, eu dou preferência pra bowl ou faço no rosto com meu synbad. Se eu me barbeio a cada dois ou três dias, é quase sempre no rosto com qualquer pincel.

Sent from my 22021211RG using Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
no rosto, pq a espuma fica mais grossa e adere melhor nos pelos.
sempre q fiz no bowl ficou fofa.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2023 por Hu3ir0.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Provavelmente tá colocando muita água, assim a espuma fica com muito ar e não protege nada, é possível que também esteja usando muita pressão. No bowl da pra fazer uma espuma tão boa ou até melhor que no rosto, se vc não tá conseguindo fazer o problema é a técnica mesmo, é só praticar mais.

Sent from my 22021211RG using Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(26-08-2023)Maxsheld Escreveu: Provavelmente tá colocando muita água, assim a espuma fica com muito ar e não protege nada, é possível que também esteja usando muita pressão. No bowl da pra fazer uma espuma tão boa ou até melhor que no rosto, se vc não tá conseguindo fazer o problema é a técnica mesmo, é só praticar mais.

Sent from my 22021211RG using Tapatalk
Exatamente muita água! Na caneca eu sempre começo com pouco água, e vou adicionando aos poucos até atingir o ponto ideal, lembrando o seguinte, vc vai encontrar o ponto correto de água de cada produto com o tempo, cada sabão tem o seu ponto de água.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Sintético praticamente em bowl, porco e texugo gosto de espumar no rosto.

Sobre a espuma, não gosto de argamassa, prefiro mais fina, molhada, lisa...
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2023 por Eduardo.)



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)