Acidentes Com Lâminas

11 Respostas, 1490 Views

Alguém aí já se cortou legal com lâminas de barbear? Não me refiro ao rosto, e sim na mão ou em outras partes.

Desde que voltei da Espanha, nunca comprei um estilete. Então eu acabo usando lâminas antigas para abrir ou cortar certas coisas, por exemplo, encomendas.

As lâminas já não prestam para o rosto mas continuam MUITO afiadas, e são muito práticas para abrir embalagens por exemplo, ou cortar fita adesiva para abrir algum pacote. Já que estou no wetshaving, por quê não aproveitar as lâminas para outras coisas também?

Esses dias eu fui abrir um pacote e lá fui eu usar uma lâmina para cortar as fitas adesivas. Acontece que eu usei força demais na outra mão e perdi o controle. O pacote escapou da minha mão e eu meti o dedão na pontinha da lâmina(não no lado). Rapaz, a lâmina entrou no meu dedão e me cortou como se fosse uma faca passando em manteiga. Não foi um corte grande, mas foi fundo! Já estou recuperado, mas agora tomo mais cuidado com essas coisas. A gente foca no que é "mais perigoso"(os lados) e esquece que as esquinas também são muito perigosas!

Acho que o ideal seria eu deixar de ser um preguiçoso e comprar um maldito estilete, mas sinceramente? Eu gosto de usar as lâminas hahaha.

E antes de que alguém diga algo, eu vivo sozinho. Se houvessem crianças em casa, eu nunca faria nada disso haha.

E vocês? Já se acidentaram de uma maneira parecida?
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-08-2023 por Maxsheld.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Eu ja me cortei usando uma lâmina pra adaptar uma carga de caneta hahahah. Tenho mania de fuçar e tava desbastando uma carga de uma pilot pra colocar numa outra caneta...a lâmina escapou e cortou bonito meu dedo.

Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Várias vezes. O pior foi quando passei o dedo na lâmina sem querer e fez um talho.... quase que tive que tomar ponto. Só uso a lâmina para barbear mesmo...
Para abrir pacotes vou com tesoura.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Nunca me acidentei com lâminas.
A minha mãe, essa sim, tem um trauma de quando era criança: entrou no banheiro de madrugada, não acendeu a luz e pisou descalça na SR do meu avô, que tinha caído no chão. Ela teve um corte profundo e sangrou muito (cidade do interior, antigamente, e de madrugada? Nada de socorro médico). Por isso ela detesta quando me vê com esse objeto em mãos.
Revolt against the modern world
Ela tem toda razão, certos acidentes com barbeadores e navalhetes antigamente foram cruéis.....
Por isso sempre falo, trate c/ respeito e use c/ responsabilidade todo objeto cortante seja qual for
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-08-2023 por Hugo.)
Ja me cortei várias vezes com as Feather AC eu sempre guardo elas e sempre faço merda.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(31-08-2023)Hugo Escreveu: Ela tem toda razão, certos acidentes com barbeadores e navalhetes antigamente foram cruéis.....
Por isso sempre falo, trate c/ respeito e use c/ responsabilidade todo objeto cortante seja qual for

Concordo.
Revolt against the modern world
(31-08-2023)bisognini Escreveu: Ja me cortei várias vezes com as Feather AC eu sempre guardo elas e sempre faço merda.
O maior cortador de comprimidos de Guarulhos.....

Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
Como eu sou um sujeito dado aos trabalhos manuais já me cortei, electrocutei, queimei… tudo que é burrice que se possa imaginar.

Com lâmina de barbear entretanto, nunca. Pelo menos por enquanto!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
(31-08-2023)Jabnogueira Escreveu:
(31-08-2023)bisognini Escreveu: Ja me cortei várias vezes com as Feather AC eu sempre guardo elas e sempre faço merda.
O maior cortador de comprimidos de Guarulhos.....

Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
Todo santo dia! Rsrsrsrs
Ja me cortei tirando a Sputinik do papel, ela vem bem colada, lamina é um negócio traiçoeiro.



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)