Review- DS Cosmetic T7 - Inox / Zamak

22 Respostas, 3113 Views

1- Apresentação : A máquina vem acondicionada em uma embalagem de papel cartão muito simples, sem o logo da marca. A única diferença é que a máquina em inox vem com um pano de microfibra dentro da embalagem e a de zamak não. O objetivo é reduzir os custos ao máximo e fornecer um produto acessível.

[Imagem: 007730bc613d9581948d9ce120a768f2.jpg]


2- Origem : China

3- Construção: Máquina de 3 peças. O barbeador de aço inoxidável é usinado e fresado em CNC, com liga de aço 316L. O de zamak, como o próprio nome sugere, tem a cabeça em liga de zinco e cabo em aço inox. Vale ressaltar que a DS oferece o cabeçal (aço ou liga de zinco) e uma infinidade de cabos à escolha do comprador. Mesmo no modelo de zamak, os cabos oferecidos na loja oficial da marca no Ali Express são todos de aço. É um aparelho que agrada aos olhos. As partes usinadas não tem um acabamento extremamente refinado e nem seria possível, ou justo, exigir isso em máquinas nessa faixa de preço. Mas, via de regra, são aparelhos bem construídos sim, sem qualquer rebarba ou defeitos estéticos.

Quanto à durabilidade, fica sempre uma incógnita quando falamos de aparelhos chineses. Particularmente, eu acho que eles evoluíram muito ao longo dos últimos anos, principalmente no tocante ao controle de qualidade. Não percebi nenhum desalinhamento de lâmina, vibração ou falhas de acabamento.

Dizem ser um clone da RazoRock Mamba e, de fato, são parecidos. Aliás, esta é uma especialidade chinesa: cópias.

No verso da cabeça da safety razor vem um número de série, que eu acredito ser muito mais para algum controle interno deles do que propriamente se refira a algo exclusivo.

[Imagem: ef396a7ba0e5160823fd62b0b25c38be.jpg]



4- Preço:

* Cabeça em zamak / cabo em inox: R$ 70,58 - frete grátis
* Cabeça e cabo em inox (usinada): R$ 250,77 - frete grátis

ZAMAK:

[Imagem: f833832c0f8c32c525fffda5c5e79fed.jpg]

AÇO INOXIDÁVEL 316L:

[Imagem: d5277e86cef759baad675684aca16c8c.jpg]


Ambas as máquinas adquiridas na loja oficial da DS Cosmetic no Ali Express.

5- Medidas

Tamanho: variável em função do cabo - entre 120 e 140 mm
Peso: varia em função do cabo escolhido - entre 90 e 105 gramas
Blade gap: 0,7 mm com leve exposição positiva

6 - Características:

É bastante suave e intuitivo, porém bastante eficiente. Recomendo tanto para os mais experientes quanto para iniciantes. A probabilidade de se cortar com uma máquina dessas é bastante baixa.

Testei esta máquina com Feather, Perma-Sharp e Derby Premium. Por ter um cabeçal suave, minha impressão é que casa melhor com lâminas mais afiadas e agressivas, mas obtive um bom escanhoado mesmo com a Derby, que é uma lâmina mais suave e macia.

Sejamos sinceros: mesmo tratando-se de um clone e, IMMO, muito bem feito, qual a possibilidade de encontrar um aparelho com estas características nesta faixa de preço por aí? Quase nula, principalmente em se tratando de um safety razor usinado em aço inoxidável.

Quer você esteja iniciando no BT, ou mesmo se for mais experiente, esta máquina tende a agradar a maioria. Conforto, aqui, é a palavra chave. É prazeroso fazer a barba com este aparelho.

7 - Considerações Finais:

Eu, primeiramente, comprei o barbeador com a cabeça em zamak e gostei tanto que resolvi adquirir o modelo todo em inox.

Não tive nenhuma irritação, corte ou desconforto com este barbeador.

Para quem tem que fazer a barba todo dia e tem pele sensível, é uma ótima aposta.

Para quem se barbeia duas ou três vezes por semana, ele também dá conta do recado.

Em suma: é um excelente custo benefício.

Recomendo sem ressalvas, principalmente o modelo em aço inoxidável.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
5 curtida(s) para esse Post:
  • Billy, Flávio Augusto, Hugo, Sergio D., tobeardornottobeard.br
Excelente review, super completo, bem explicado e muito bem ilustrado!
Obrigado pela contribuição.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2023 por Hugo.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Show de bola


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Recebi uma Mamba 53 esses dias e sempre quis saber como as réplicas da DS se comparam. Diz o Nogueira que realmente são a mesma coisa.

Parece que a DS faz ótimas réplicas, diferente da Yaqi, que copia só o visual e não oferece nada parecido no desempenho. A Sentinel deles é um belo exemplo disso.

Sent from my 22021211RG using Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Se a mamba for tao boa quanto a DS a razorock fez um ótimo barbeador


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(02-09-2023)Gago Escreveu: Se a mamba for tao boa quanto a DS a razorock fez um ótimo barbeador


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Hahahaha vc não curtiu a mamba? Eu peguei por curiosidade, acho todo o teste válido, mesmo sabendo que é possível que eu não goste. Tinha dado uma lida antes de pegar a máquina e muita gente acha que a 53 peca muito na eficiência. Mesmo sabendo dos problemas, eu ainda achei bacana pegar a máquina, se eu não gostar, pelo menos posso dizer que provei e não curti.

Sent from my 22021211RG using Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Billy
Eu tenho o SS70 Stainless Steel, que, segundo li em alguns fóruns, é esse mesmo cabeçal fabricado pela DS para a Maggard Razors.

   

A avaliação que faço dele bate inteiramente com a de Sergio D.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Excelente Sérgio obrigado por compartilhar!!!
(02-09-2023)Maxsheld Escreveu:
(02-09-2023)Gago Escreveu: Se a mamba for tao boa quanto a DS a razorock fez um ótimo barbeador


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Hahahaha vc não curtiu a mamba? Eu peguei por curiosidade, acho todo o teste válido, mesmo sabendo que é possível que eu não goste. Tinha dado uma lida antes de pegar a máquina e muita gente acha que a 53 peca muito na eficiência. Mesmo sabendo dos problemas, eu ainda achei bacana pegar a máquina, se eu não gostar, pelo menos posso dizer que provei e não curti.

Sent from my 22021211RG using Tapatalk


Eu adorei a DS7, por isso a brincadeira: Se a razorock copiou a DS7 direitinho, fez um baita barbeador, porque a DS7 é ótima. É inacreditável pagar menos de 10€ naquilo cara.

Vou fazer uma review no YouTube assim que reactivar o canal.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(02-09-2023)Gago Escreveu:
(02-09-2023)Maxsheld Escreveu:
(02-09-2023)Gago Escreveu: Se a mamba for tao boa quanto a DS a razorock fez um ótimo barbeador


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Hahahaha vc não curtiu a mamba? Eu peguei por curiosidade, acho todo o teste válido, mesmo sabendo que é possível que eu não goste. Tinha dado uma lida antes de pegar a máquina e muita gente acha que a 53 peca muito na eficiência. Mesmo sabendo dos problemas, eu ainda achei bacana pegar a máquina, se eu não gostar, pelo menos posso dizer que provei e não curti.

Sent from my 22021211RG using Tapatalk


Eu adorei a DS7, por isso a brincadeira: Se a razorock copiou a DS7 direitinho, fez um baita barbeador, porque a DS7 é ótima. É inacreditável pagar menos de 10€ naquilo cara.

Vou fazer uma review no YouTube assim que reactivar o canal.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Seria ótimo, faça isso! caro Gabriel... Cool

Barbeadores R/R
Tanto o Gamechanger .84, quanto o Lupo .95, tb são ótimos, mas não tem a mesma "suavidade" do Mamba.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2023 por Hugo.)



usuários a ver este tópico: 3 Visitante(s)