Que barbeador você indica para quem está iniciando no BT?

33 Respostas, 4198 Views

Caros amigos,

Como sabemos, o fórum é heterogêneo, e é bom que assim seja. Temos colegas com anos e anos de experiência e aqueles que estão começando agora ou começaram a pouco tempo.

Qual barbeador de qualidade você indicaria a esse público mais novo no hobby?

Eu escolhi algumas aqui:
  • Edwin Jagger DE89;
  • Muhle R89;
  • Gillette Monotech;
  • Gillette Tech Ball End.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, RuasMensGrooming
Eu indicaria 2 , a Gilete Monotech por ser intuitiva e suave ou a Edwin Jagger DE89 (que serve tanto a gente iniciantes como a veteranos (eu por exemplo)).
A Muhle R89 tem o mesmo cabeçal da Edwin Jagger DE89 porém custa mais caro.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, RuasMensGrooming
(14-09-2023)Sergio D. Escreveu: Caros amigos,

Como sabemos, o fórum é heterogêneo, e é bom que assim seja. Temos colegas com anos e anos de experiência e aqueles que estão começando agora ou começaram a pouco tempo.

Qual barbeador de qualidade você indicaria a esse público mais novo no hobby?

Eu escolhi algumas aqui:
  • Edwin Jagger DE89;
  • Muhle R89;
  • Gillette Monotech;
  • Gillette Tech Ball End.
Penso que todas essas ai são boas, mas me lembro que quando comecei, e diga-se de passagem que não faz muito tempo, tive uma excelente experiência com a edwin jagger de89. Depois dessa lista eu testei a Gillette monotech e a Gillette Blue Blade que acho que pode entrar nessa lista devido ao excelente custo benefício.

Enviado de meu moto g(7) play usando o Tapatalk

Vale lembrar que a edwin jagger é vendida em promoções na Amazon na faixa de R$ 150,00. A Gillette Blue Blade é vendida na Aliexpress na faixa de R$ 8,00.

Enviado de meu moto g(7) play usando o Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-09-2023 por RuasMensGrooming.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, RuasMensGrooming, Sergio D.
Pra quem está iniciando e pode acabar se assustando com os altos preços dos barbeadores no Brasil (Edwin Jagger, Merkur e demais..), indicaria:
- Gillette Blue Blades
- Lord L6 (vendido no Brasil como Super Barba Metal Gold)
@barbeadoresantigos
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, RuasMensGrooming
(14-09-2023)Gustavo Fusquine Escreveu: Pra quem está iniciando e pode acabar se assustando com os altos preços dos barbeadores no Brasil (Edwin Jagger, Merkur e demais..), indicaria:
- Gillette Blue Blades
- Lord L6 (vendido no Brasil como Super Barba Metal Gold)

Gustavo,

Você teria uma foto deste Lord L6 para postar aqui?
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Hugo
Fora a DE89 e R89, acrescento a 34C, todas máquinas suaves, permissivas e depois que 'pega a mão' com elas, se tira ótimos barbeares.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(14-09-2023)Eduardo Escreveu: Fora a DE89 e R89, acrescento a 34C, todas máquinas suaves, permissivas e depois que 'pega a mão' com elas, se tira ótimos barbeares.

Bem lembrado! A 34C é fora de série.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Hugo
Sim, é uma bela e clássica máquina!
gosto muito, e acho muito superior aos DE89 e aos R89, mas ficando muito prox. aos EJ316, embora essas sejam bem mais caras....
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(14-09-2023)Sergio D. Escreveu:
(14-09-2023)Gustavo Fusquine Escreveu: Pra quem está iniciando e pode acabar se assustando com os altos preços dos barbeadores no Brasil (Edwin Jagger, Merkur e demais..), indicaria:
- Gillette Blue Blades
- Lord L6 (vendido no Brasil como Super Barba Metal Gold)

Gustavo,

Você teria uma foto deste Lord L6 para postar aqui?

Claro! Não estou com o meu aqui, mas em anexo está o Lord L6 (mesmo fabricante das lâminas) e o que é vendido pela Super Barba no Brasil. São fabricados no Egito e tem um ótimo custo-benefício (comprei por R$15,00 na época).


Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)
       
@barbeadoresantigos
3 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Hugo, Sergio D.
(14-09-2023)Gustavo Fusquine Escreveu:
(14-09-2023)Sergio D. Escreveu:
(14-09-2023)Gustavo Fusquine Escreveu: Pra quem está iniciando e pode acabar se assustando com os altos preços dos barbeadores no Brasil (Edwin Jagger, Merkur e demais..), indicaria:
- Gillette Blue Blades
- Lord L6 (vendido no Brasil como Super Barba Metal Gold)

Gustavo,

Você teria uma foto deste Lord L6 para postar aqui?

Claro! Não estou com o meu aqui, mas em anexo está o Lord L6 (mesmo fabricante das lâminas) e o que é vendido pela Super Barba no Brasil. São fabricados no Egito e tem um ótimo custo-benefício (comprei por R$15,00 na época).

Valeu, Gustavo! Parecem ser bem construídas para essa faixa de preço.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Hugo



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)