Palmindaya Versus Fix Modell

14 Respostas, 1129 Views

   



1- Apresentação : Usarei para efeitos comparativos O Fix Modell Lavanda  (250 gramas ) e o Palmindaya (240 gramas) , ambos em potes plásticos , por serem equivalentes. O Palmindaya Tb é vendido em embalagens de 60, 700 gramas e bisnagas de 65 g.


2- Preço: Pesquisei os preços nas” americaas.com”, Palmindaya: R$18,19 + portes , Fix Modell: R$19,90 + portes.

Ambos são difíceis de serem encontrados em lojas físicas, sendo o fix modell quase impossível de achar em lojas físicas.

Vale ressaltar que o preço pode variar, conforme o site, loja, ou promoções para mais ou para menos.

3 – Composição:

-Fix Modell: Aqua, Stearic Acid, Orbignya Oleifera , Seed Oil, Fragrance, Glicerin, Potassium Hydroxide, Sodium Hydroxide, Boric Acid, Menthol.

-Palmindaya:  Stearic acid, Potassium hydroxide, Coconut acid, Aqua, PEG-75 lanolin, Boric acid, E.D.T.A., Sodium silicate, Sucrose, Menthol, Glycerin e Fragrance.

4-Aroma: O aroma do palmindaya é cheiro de canfora e mentol.
O do fixmodell, apesar de possuir 5 aromas , tem  TODOS um cheiro parecido: Canfora e mentol.
No quesito aroma, o dois são basicamente iguais. Me lembram o aroma do Bozzano Pele Sensivel, que antes não tinha mentol e hoje tem.
No aroma, há defensores de ambos, eu diria que são fracos : nota 2

5-Desempenho:
Basicamente o mesmo. Não deixa a pele ressecada e sinceramente, não sinto a pele tampouco hidratada.
Um Gillette, Bozzano, BIC, deixam a pele com a sensação de hidratamento razoavelmente bom.

6- Formação de espuma:

Faz espuma rápido, facilmente  em ambos os casos.

7-Textura:

A textura do fix model é mais cremosa.
A do palmindaya é um pouco mais "granulada".

8-Deslize :

O Fix Modell leva um pouco mais de vantagem.
O palmindaya é mais arenoso, granulado.

9-Mentol: Mentol em excesso em ambos os produtos. Porem, há pessoas que são alérgicas, e não vejo opção para os alérgicos  com estes cremes. Mas é uma questão pessoal. Há quem ame Mentol e quem o Deteste. Em termos de "potencia", ambos se situam no mesmo patamar.

10-Recomendação: IMMO: Recomendo os produtos , excelente custo beneficio, apesar da dificuldade em encontra-lós em lojas físicas.

11-Considerações Finais:

São cremes simples, com embalagens Tb simples, ambos com excelente custo benefício.

Os dois cremes formam espuma espessa e volumosa, com boa proteção , no quesito deslize, o Fix Modell me parece superior.

Apesar de não deixarem a  pele resecada, sente-se a  falta de hidratação após o barbear.Quanto aos aromas, ambos suaves e fracos, e com predominância de mentol .

Eu pessoalmente prefiro o aroma do Palmindaya (Old School), e creio que os fabricantes poderiam melhorar isso sem grandes problemas ou custos.

Enfim, vai das preferências pessoais de cada um, já que aroma é algo muito pessoal , nisso o fix modell sai na frente por apresentar 5 aromas, todos fracos na minha opinião.Creio que a escolha passe pelo aroma e disponibilidade em encontra lós , oque não é fácil convenhamos.

Notei uma ligeira vantagem do fix modell no deslize, a proteção sendo basicamente iguais em ambos.
Por último, porem, não menos importante,há usuários a quem este produto possa ou não agradar, e esta analise é  pessoal, sem desrespeito ou desmerecimento a  impressão  de outrem, pois uma impressão (intuição) é algo intrínsecamente pessoal. Afinal, “não existem verdades absolutas” (Max Weber).
5 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, Henry, Jhonanta Marc, Marcus
O palmindaya é o creme mais old School do Brasil. Tradicional.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto
Eu não conheço o Fix Modell ainda, mas eu gosto muito do aroma do Palmindaya, é um dos meus preferidos!
1 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono
Boa Thony!!! Gosto muito dos 2 cremes e eles não deixam a desejar nada se comparados a cremes standard importados, esses dias achei Palmindaya aqui perto de casa, ate me assustei.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2023 por bisognini.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, pqd83309
Bom comparativo, o palmindaya em bisnagas pode ser mais fácil de encontrar em lojas de cosméticos, geralmente lojas na região central que vendem para salões etc.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto
Bacana a comparação


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto
Fiz o pedido de um creme da fixmodel, creio que amanhã ele chega.
Espero gostar dele, e irei comparar com o palmindaya.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto
(14-04-2024)João Vitor R. Escreveu: Fiz o pedido de um creme da fixmodel, creio que amanhã ele chega.
Espero gostar dele, e irei comparar com o palmindaya.
Os 2 são bons cremes, mas acho o desempenho do Fixmodell um pouco melhor.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
3 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, João Vitor R.
Dos Nacionais e baratos o Fixmodell na minha opinião é o melhor. Faz uma ótima espuma e cremosa.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
4 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, João Vitor R., Sergio D.
Um ótimo e completo comparativo.
Dos produtos, conheço apenas o Palmindaya, que considero um produto financeiramente muito acessível, mas que poucas vezes encontrei à venda.
Revolt against the modern world
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-04-2024 por Henry.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, João Vitor R.



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)