Edwin Jagger DE89KN14bl Knurled

6 Respostas, 1085 Views

1- Edwin Jagger DE89KN14bl "Knurled"

2- Apresentação: O produto vem numa embalagem de papel cartonado preto, com visores laterais e a logomarca da Edwin Jagger. Acompanha uma caixa de Lâminas Feather Hi Stainless  e um catalogo com a  apresentação dos demais produtos da EJ..

3- Preço: A partir de $41,00 + Portes. 

4- Construção: Maquina de barbear de 3 peças, excelente construção, material e acabamento cromado é perfeito, mesmo ns partes internas do cabeçal. O recartilhado do cabos permite uma boa empunhadura/pega, sem riscos de escorregar. O alinhamento da lâmina ocorre sem problemas.

5- Dimensões: 93 mm de comprimento total

6- Peso: 63g

7- Maneabilidade: Adapta-se perfeitamente à nossa mão, estando o peso muito bem distribuído entre o cabo e o cabeçal que é ligeiramente mais pesado, fazendo com que não seja necessário exercer pressão no rosto.
IMMO, o cabo tem o comprimento ideal 8,5cm .
A dimensão do cabeçal permite-nos facilmente chegar aos pontos mais difíceis do rosto, como por ex, na base do nariz e em volta das orelhas,  sem qualquer tipo de problemas . Quando a usamos, sentimos uma sensação de suavidade,dando-nos segurança.
Resumindo: Excelente ergonomia e peso.

8: Cabeçal e agressividade: Confortavel e eficiente, com um bom GAP, que por vezes é considerado suave em demasia por alguns usuários. Mas é uma questão de impressão pessoal e uma reunião de vários fatores, como o tipo de barba, lâmina utilizada, espuma, etc..

9- GAP: 0.70

10- Mudança de lâmina: Muito simples. Desenrosca-se o cabeçal, põe-se a lâmina e enrosca-se novamente, pois não há problema de se ficar verificando o alinhamento da lâmina ou simetria. Para alguns, pode ser um pouco mais trabalhoso que nas maquinas TTO ou 2 peças, porem, com o hábito fica fácil de usar.

10- Lâminas que testei: Aqui vai do gosto e preferências pessoais. Utilizei, Derby Extra, Supermax Platinum e Feather. Fiz 3 escanhoados com cada uma, sempre com resultados excelentes e sem acidentes de percurso (sequer um Nick ou razor burn).

11 - Considerações – Esta é uma maquina muito indicada por sua eficiência e suavidade.
Seu cabeçal, é conhecido por sua eficiência e suavidade, é o mesmo dos demais modelos da Edwin Jagger e também da  Muhle (R89). Seu projeto foi muito bem concebido e é muito popular. Excelente construção e acabamento primoroso.

Tem um  excelente custo beneficío. Encontrar o angulo com essa SR é muito fácil, devido a geometria/desenho do cabeçal, isso dá a máquina a permissibilidade necessária para escanhoar de forma segura e suave, sendo quase  impossível cometer erros e ter assim, "acidentes de percurso", como pequenos cortes,nicks, etc.

É uma máquina suave e permissiva, com uma boa ergonomia. Tive excelentes escanhoados com a EJ, independente do Set utilizado. Isso, sem contar que é muito bonita, Mas gosto é subjetivo : La belleza es un término difuso, depende de los ojos de quien la mira.
Minhas demais SRs estão depressivas, por ciúmes da EJ, que se tornou a queridinha por aquí.
Mas é fato que esta maquina tem uma muitos admiradores, tendo reunido certa concordância e opiniões positivas na comunidade  de Wet Shavers.
Senti pela primeira vez, a segurança e o conforto no escanhoado, um escanhoado intuitivo, sem nicks, cortes ou razorburns,  comparando as minhas experiências com outras SRs.
Eficiência e conforto são as palavras que melhor definem esta maquina.
Por último, porem, não menos importante,há usuários a quem este produto possa ou não agradar, e esta analise é  pessoal, sem desrespeito ou desmerecimento a  impressão  de outrem, pois uma impressão (intuição) é algo intrínsecamente pessoal. Afinal, “não existem verdades absolutas, existem verdades” (Max Weber).

12 - Se a recomendaría: IMMO-Sem dúvida alguma recomendo, tanto aos iniciantes no Wet Shaving como aos mais experientes para uso diário.

FONTE : As informações técnicas como Pêso, Gap, dimensões, preço, etc, foram obtidos no site da fabricante.

Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)

1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Obrigado por esse maravilhoso e completíssimo Review amigo. O Edwin Jagger DE89 é a coisa mais linda do barbear tradicional em SR. Muito simples e eficaz em tudo e é uma pena que nosso país não tem nada nem parecido.
Excelente análise, muito obrigado por compartilhar conosco.
Revolt against the modern world
Grato pelo review

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ótimo review, barbeador excepcional, compartilha com a R89 a mesma cabeça, é uma excelente opção caso a pessoa encontre em uma boa promoção, particularmente sempre indico para aqueles que querem começar no barbear tradicional.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
(14-07-2023)bisognini Escreveu: Obrigado Thony nunca tive esse barbeador, gosto de mais exposição de Lâmina
Obrigado Thony!

Acredito que seja o tipo da barba, esse barbeador vai razoávelmente bem atá barbas médias, seja na grossura, na dureza ou no volume dos pelos.

Achei o EJ 316 um pouquinho melhor, mas ainda assim como o Rocca, muito próximo em performance ao 316, para meu tipo de barba deixam muito a desejar, mesmo com Feather, Rubie ou KAI.

Acabo usando o R41 quase sempre no dia a dia,salvo algumas rotações hj em dia cada vez menos comuns e fico muito satisfeito com o resultado e a consistência do barbear.

Eu me lembro que você disse uma vez , "menos que um Blackbird não resolve pelo tipo da barba"; isso é legal achar o ponto de equiíbrio entre o barbeador o barbear desejado

para o tipo da minha  barba o R41 cai como uma luva.

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)