Apresentação

11 Respostas, 1677 Views

Boa Noite,

Me chamo Matheus Oliveira, me registrei no fórum há um 2 meses, porém hoje que fui perceber que ainda não tinha me apresentado, como já dizia minha mãe antes tarde do que nunca, comecei no wet shaving a uns 4 meses por influência do KenSurfs, quem diria que assistir a um vídeo de um pessoa se barbeando seria tão interessante e o mesmo tempo relaxante, após vários vídeos resolvi tentar, assim comprei um Edwing Jagger DE89 e um creme de barbear da Bozzano e 1 da Nivea para testar, os Pincéis consegui pegar 2 yagis rotulados como defeituosos (de defeito não tem nada ). O primeiro barbear foi feito com um lamina da derby, e que decepção tive muita irritação e também não gostei dos cremes de barbear da Bozzano e nem da Nivea achei que eles deixam a pele muito ressecada após o barbear, apesar da decepção resolvi tentar com produtos um pouco melhor assim comprei 2 sabões na shavePlace 1 proraso white e 1 terra nova do Leonardo, e também sai comprando algumas caixas de laminas na internet, após me barbear algumas vezes e testar algumas lamina, finalmente consegui chegar um pouco perto do feeling que o KenSurfs me passa no seus vídeos, apesar que eu ainda acho que pra chegar no mesmo nível vai alguns anos. Enfim após tentar algumas vezes hoje os meus produtos favoritos e que não pode faltar no meu barbear são os seguintes:

Maquina: Edwing Jagger DE89 (Tenho somente ele, espero estar adquirindo outras maquinas futuramente e quem sabe ache outra como favorita)
Lamina: Astra sp / Personna Platinum (made in German) / Treet (essa ultima mais por causa do custo beneficio apesar que só consigo 2 barbeares confortáveis o 3 e aceitável)
Sabão: Black Vanilla(não comentei acima mais consegui adquirir um exemplar) / proraso white / terra nova(esse ficou por ultimo pois descobrir que tenho a pele sensível, se deixo a espuma muito tempo no rosto causa irritação)
pincel: Yaqi lucky dice 26mm tuxedo / Yaqi Sagrada família 24mm(esse ultimo não gostei espeta muito o rosto)
pós barba: Gel Vinking / balsamo Nivea sensitive
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Seja bem vindo.
Revolt against the modern world
Seja bem-vindo, mathewsoliveira!

Está começando com um bom acervo. Muitos dos itens que você listou estão também entre os meus favoritos: Edwin Jagger DE89 (excelente máquina! Queria eu ter acertado assim de primeira), Astra SP, Black Vanilla, gel pós-barba Viking.
Seja bem-vindo, Matheus.

Aqui tem bastante conteúdo para você aproveitar e se tiver qualquer dúvida, é só perguntar que o pessoal ajuda.

E acho que você começou com o pé direito. Para quem esta a 4 meses no wet shaving, você está bem servido.

A EJ DE89 também foi minha primeira máquina e sou fã dela.
Bem vindo e aproveite nosso conteúdo

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
Bem vindo Matheus.

Reitero o que o pessoal disse, está com ótimos produtos, agora é só ir no seu tempo apurando a técnica.
Seja bem vindo! Qualquer coisa estamos aí

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Vc está bem meu caro. No meu tempo era paz em Gaya e etanol de loção....

Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
Meu nome é Gustavo, moro em São Carlos SP.
Sou novo no barbear tradicional,pouco mais de 1 ano, comecei aqui no fórum a alguns dias já, mas não tinha conseguido ainda me adentrar muito por aqui. 
Tenho alguns razors, entre eles o meu favorito, Edwin Jagger DE89, é o meu n°1. Tenho alguns Qshaves, King C. Gillette, Wilkinson Sword Classic, Yaqi Final Cut. 
Mas o que eu gosto mesmo é dos ditos produtos e suas fragrâncias. Gosto muito mesmo, de experimentar, trocar a cada uso e adquirir sempre que possível produtos que nunca usei. Espero adquirir mais conhecimentos por aqui, e aprender cada dia mais com todos vcs que fazem sobreviver, essa arte do Barbear Clássico. 
Obrigado!
(09-10-2023)Gustavo Escreveu: Meu nome é Gustavo, moro em São Carlos SP.
Sou novo no barbear tradicional,pouco mais de 1 ano, comecei aqui no fórum a alguns dias já, mas não tinha conseguido ainda me adentrar muito por aqui. 
Tenho alguns razors, entre eles o meu favorito, Edwin Jagger DE89, é o meu n°1. Tenho alguns Qshaves, King C. Gillette, Wilkinson Sword Classic, Yaqi Final Cut. 
Mas o que eu gosto mesmo é dos ditos produtos e suas fragrâncias. Gosto muito mesmo, de experimentar, trocar a cada uso e adquirir sempre que possível produtos que nunca usei. Espero adquirir mais conhecimentos por aqui, e aprender cada dia mais com todos vcs que fazem sobreviver, essa arte do Barbear Clássico. 
Obrigado!
Seja bem vindo!!

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, luinildahenrique

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)