Pós barbas nacionais, etc.

9 Respostas, 1179 Views

Basta uma rápida pesquisa que encontramos várias opções nacionais de produtos para barba. A questão é: serão tão bons quanto os importados ou temos a cultura de valorizar o que de fora?[Imagem: 47645ae93db8c4b6de6b7bc7024ce6ef.jpg][Imagem: 07c54d6fa13746dd54ed83f5490fb142.jpg][Imagem: 54198d26084a6792e4850d5352271e2b.jpg][Imagem: 34fb7fe4b3d406b8db8896f353b280c8.jpg][Imagem: b163b3e0365eba514356a72a1ea92df7.jpg][Imagem: 6408483c6377fb13f9919bc2a013de5c.jpg][Imagem: 432740f119c439daef64c84a58d8a4f7.jpg][Imagem: 96f941c5bc22788f8cc00ec4a0e174f3.jpg][Imagem: 93ab63bdc2f218c9cddcf775606ea227.jpg][Imagem: 79aa7509cd44255ff0fe489838e19d08.jpg]

Enviado de meu SM-G781B usando o Tapatalk

1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Temos coisas excelentes no Brasil e TB tem coisas ruins.
Tem de testar pra saber.


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Billy, Flávio Augusto
(20-10-2023)thony Escreveu: Temos coisas excelentes no Brasil e TB tem coisas ruins.
Tem de testar pra saber.


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Alias a maioria é ruim, mas com certeza tem que testar, importar vai ficar praticamente impossível, então precisamos garimpar as coisas boas aqui.

Porem na shopee ainda tem grande quantidade de Pinaud! Essa não tem erro.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-10-2023 por bisognini.)
Sugiro fazermos reviews das que usarmos para referência dos confrades.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Billy
A barbearia onde corto cabelo possui alguns produtos da Big Barbear. Nunca utilizei, mas o aroma é bastante agradável. Já a Beira Alta, me recordo de já ter visto alguma coisa no fórum antigo, se não estiver enganado.
Revolt against the modern world
1 curtida(s) para esse Post:
  • Billy
(21-10-2023)Henry Escreveu: A barbearia onde corto cabelo possui alguns produtos da Big Barbear. Nunca utilizei, mas o aroma é bastante agradável. Já a Beira Alta, me recordo de já ter visto alguma coisa no fórum antigo, se não estiver enganado.

O creme Pós da Big, não gostei, ele é um creme mesmo...muito denso! Já a beira alta é ok, acho melhor que Palmindaya e pior que as bozzano.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Billy
Esse pós-barba da GO. é excelente. Cumpre, de fato, o que promete.

O que eu sugiro aos colegas do Fórum, como o próprio Thony já disse, é fazer uma avaliação (review) daquilo que já testaram. Isso nos ajuda muito a não fazer uma aquisição às cegas.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Billy
Por acaso comprei essa semana esse creme pós barba da "Embaixador", contém manteiga de café, Barbatimao, aloe Vera e extrato de pepino... achei bem interessante, cumpriu a missão de acalmar a pele, o aroma e mt mt suave, bem cheiro de "repelente", achei em conta 200g por 25 pilas sendo que com uma pequena quantidade você consegue espalhar bem, ou seja; ECONÔMICO! Até agora está me cumprindo bem a missão. Detalhe: eu tenho a pele muito sensível!


Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)
   
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2023 por pqd83309.)
2 curtida(s) para esse Post:
  • Billy, Flávio Augusto
(22-10-2023)pqd83309 Escreveu: Por acaso comprei essa semana esse creme pós barba da "Embaixador", contém manteiga de café, Barbatimao, aloe Vera e extrato de pepino... achei bem interessante, cumpriu a missão de acalmar a pele, o aroma e mt mt suave, bem cheiro de "repelente", achei em conta 200g por 25 pilas sendo que com uma pequena quantidade você consegue espalhar bem, ou seja; ECONÔMICO! Até agora está me cumprindo bem a missão. Detalhe: eu tenho a pele muito sensível!
Pelo menos na parte cosmética temos muitas opções, basta querer buscar.

Enviado de meu SM-G781B usando o Tapatalk

(20-10-2023)bisognini Escreveu:
(20-10-2023)thony Escreveu: Temos coisas excelentes no Brasil e TB tem coisas ruins.
Tem de testar pra saber.


Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Alias a maioria é ruim, mas com certeza tem que testar, importar vai ficar praticamente impossível, então precisamos garimpar as coisas boas aqui.

Porem na shopee ainda tem grande quantidade de Pinaud! Essa não tem erro.

De fato só testando a maioria para tirar essa conclusão, que a maioria é ruim.

(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2023 por Billy.)
Olá gente!

Nessa parte de cosméticos eu uso apenas produtos nacionais. Então, acho que posso dar minha contribuição.
No pós-barba eu costumo usar sempre a combinação loção seguido de um balm ou loção seguido de um creme.

Dividindo entre loções, balms, cremes e géis:

Loções: Eu priorizo a capacidade antisséptica da loção. Costumo usar o Palmindaya Mentol e o Aloe Vera, por causa da presença generosa do álcool. As fragrâncias desses dois não estão entre as que mais me agradam, mas me acostumei com o uso. O custo-benefício eu acho muito bom. Paguei R$ 25,90 em cada frasco de 500ml.
Uma dúvida que sempre tive é se essa quantidade generosa de álcool presente nos Palmindaya é realmente necessária para efeito antisséptico ou se é um pouco exagerada.
Vez ou outra também uso a loção Beira Alta Homem (verde). Tem uma quantidade menor de álcool mas possui em sua composição o Digliconato de Clorexidina, que é um excelente antisséptico, o mesmo utilizado no Merthiolate, por exemplo. Paguei R$ 7,10 em um frasco de 120ml.

Balms: Eu priorizo a recuperação, proteção e hidratação da pele nos balms. Estou usando o Original Protect e o Sensitive, ambos da Nivea. Gosto muito do Sensitive mas comprei o Original Protect apenas para testar. Acho que somente o Sensitive é o suficiente para atender as necessidades da minha pele, principalmente pelo "alívio imediato" das irritações, que o Original Protect não apresenta. Eu considero que os balms da Nivea possuem um bom custo-benefício. Um aspecto negativo do Sensitive talvez seja a fragrância. Eu gosto mas acho que não deve agradar a todos. Uma alternativa é o balm Pós Barba Malbec Club Sensitive do Boticário. Esse eu ganhei de presente e achei muito bom. Também possui o efeito rápido de acalmar a pele, só que deve ter um custo-benefício menor.

Cremes: Nos cremes eu priorizo mais a hidratação. O creme que eu costumo usar após um barbear suave (sem irritação) é o Pós-Barba Goot, da Embaixador. Uso apenas para compensar o ressecamento da pele casado pela loção alcoólica. Considero ele um creme razoável, mas não possui o efeito de "alívio imediato" do balm Sensitive da Nivea, por exemplo. Contudo, minha pele fica "lisa" e macia após seu uso. Eu escolhi esse creme não pelas suas qualidades mas sim pela exclusão de muitos outros. Por exemplo, no rótulo do creme pós-barba da Big Barber, diz ("...massageie em movimentos circulares, logo após enxague cuidadosamente, ...". Eu achei estranho ter que enxaguar o rosto para remover o creme após seu uso. Já no creme da Embaixador diz "Uso sem enxague". Os cremes da Alfa Looks eu excluí porque no rótulo do creme Pré-Barba está escrito "Utilize no máximo duas vezes por semana".

Géis: Não uso nenhum gel como pós-barba atualmente, mas já usei usei o Sr. N da Natura, quando ganhava de presente. É bom mas acho inferior ao balm Sensitive da Nivea.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-10-2023 por Eduardo Ono.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)