Merkur 41C Open Comb 1904

19 Respostas, 2517 Views

Pois bem meus amigos, como prometido, estou aqui para descrever, nesse breve review, minha experiência com o Merkur 41C Open Comb.
Sabe aquele barbear perfeito, que vc termina e fala: "porra, hj foi demais!". Pois esse barbeador me proporcionou isso hj. Esse Merkur pente aberto, não é agressivo, ele é bem confortável, mas muito eficiente ao mesmo tempo. Confesso que estava um pouco "receoso" por usá-lo pela primeira vez. Nunca tinha usado um open comb. Mas fui surpreendido positivamente! Não quis usar a lamina da Merkur que veio com ele, pois não a conheço, usei uma Treet Platinum, que já estou acostumado e conheço melhor. Sobre sua construção, acho que não preciso falar sobre, é um Merkur. Já ouvi, muitos dizerem que o Merkur 34C, é o melhor para iniciantes, acredito eu, que o 41C, é a melhor opção tbm, para quem nunca usou um open comb. Difícil de dizer, mas meu Edwin Jagger DE89, perdeu o posto de n°1 na minha preferência de barbear, ainda que sempre obtive excelentes resultados com ele. Mas o Merkur 41C, por ser um pente aberto, ao contrário do DE89 que tem sua barra fechada, foi muito confortável e eficiente. Recomendo a todos, qdo puderem, adquiram esse razor. Uma excelente opção, que temos a disposição aqui, em território nacional. Vou deixar o link da loja que comprei. 

https://www.thebarbershop.com.br/aparelh...anguage=pt¤cy=BRL&gad_source=1&gclid=CjwKCAjw-eKpBhAbEiwAqFL0mqvXcW0tW079ZH56e0TpPTBphdqKLcPKufrsZjvMXMRd2b-ywn1BkhoCEHwQAvD_BwE


Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)
   
Barbeador muito bonito e que bom saber que ele não é agressivo. Obrigado pelas informações amigo.

Enviado de meu moto g(7) play usando o Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto
(25-10-2023)RuasMensGrooming Escreveu: Barbeador muito bonito e que bom saber que ele não é agressivo. Obrigado pelas informações amigo.

Enviado de meu moto g(7) play usando o Tapatalk

Acredito que seu conforto, seja pela "pequena" exposição da lâmina.
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, RuasMensGrooming
Eu comprei uma cabeça da Yaqi que é o clone da 41C. Estou ansioso para testar, obrigado pelo Review!

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2023 por portelalima2007.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, RuasMensGrooming
Concordo com você. É um barbeador suave e eficiente.

Pente aberto não significa, necessariamente, maior agressividade.
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, RuasMensGrooming
Obrigado pela descrição Gustavo, esse barbeador fisicamente me lembra muito a Fatip, só que os Fatip eram agressivos.
Tive a 11C, que é essa 41 mas com o cabo da 34, pente aberto também e acabei vendendo por ser bastante suave.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2023 por Eduardo.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR
Belo Safety Razor!
Revolt against the modern world
1 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR
(26-10-2023)Eduardo Escreveu: Tive a 11C, que é essa 41 mas com o cabo da 34, pente aberto também e acabei vendendo por ser bastante suave.

Curioso e isso é uma quebra de paradigma, ou seja, o pente aberto não é sinônima de agressividade.
(27-10-2023)bisognini Escreveu:
(26-10-2023)Eduardo Escreveu: Tive a 11C, que é essa 41 mas com o cabo da 34, pente aberto também e acabei vendendo por ser bastante suave.

Curioso e isso é uma quebra de paradigma, ou seja, o pente aberto não é sinônima de agressividade.
Senti isso com a Fatip também, barbeadores bastante suaves, e isso que tenho a R89 como um dos meus preferidos.


       
4 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, portelalima2007, Z_z



usuários a ver este tópico: 3 Visitante(s)