Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos?

323 Respostas, 19775 Views

Esse é um tópico muito comum nos fóruns gringos e acho-o interessante, pois nos dá uma medida da longevidade das lâminas, sem esquecer, claro, a influência dos hábitos de cada usuário. 

Dito isso, lá vai: hoje descartei uma Permasharp depois 4 usos.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2024 por Marcus.)
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, portelalima2007
Acho que sou a pessoa menos indicada para responder este tópico porque não tenho uma rotina de barbear: há semanas em que me barbeio por dias seguidos, noutras faço a barba uma ou duas vezes na semana, às vezes dia sim, dia não… Sendo assim, a duração das lâminas varia muito.
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Luiz Felipe
Ontem descartei uma Derby Extra após 3 usos, ressaltando que só uso 3 vezes QQ lâmina.
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Luiz Felipe
Hoje descartei uma Gillete (King C. Gillette) feita em Manaus, depois de 10 usos!
4 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, Luiz Felipe, Ruan_Nunes
(08-01-2024)santor0007 Escreveu: Hoje descartei uma Gillete (King C. Gillette) feita em Manaus, depois de 10 usos!
Estou com uma Astra SP no 7° uso, e ainda acredito que ela aguenta mais uns 2 ou 3.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Papa Brush
(08-01-2024)santor0007 Escreveu: Hoje descartei uma Gillete (King C. Gillette) feita em Manaus, depois de 10 usos!

Cara, fico abismado vendo alguém chegar nessa quantidade de usos. Não faço isso nem com a Rapira.
Revolt against the modern world
(08-01-2024)santor0007 Escreveu: Hoje descartei uma Gillete (King C. Gillette) feita em Manaus, depois de 10 usos!
Isso que é aproveitamento!
Tô no segundo uso de uma Gillette Platinum
Acho que dá mais uns dois usos no máximo.

Enviado de meu M2010J19SG usando o Tapatalk
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Luiz Felipe, Papa Brush
(08-01-2024)Henry Escreveu:
(08-01-2024)santor0007 Escreveu: Hoje descartei uma Gillete (King C. Gillette) feita em Manaus, depois de 10 usos!

Cara, fico abismado vendo alguém chegar nessa quantidade de usos. Não faço isso nem com a Rapira.

Eu também fico! Não consigo me imaginar usando nenhuma lâmina 10 vezes.
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, luinildahenrique
(08-01-2024)Marcus Escreveu:
(08-01-2024)Henry Escreveu:
(08-01-2024)santor0007 Escreveu: Hoje descartei uma Gillete (King C. Gillette) feita em Manaus, depois de 10 usos!

Cara, fico abismado vendo alguém chegar nessa quantidade de usos. Não faço isso nem com a Rapira.

Eu também fico! Não consigo me imaginar usando nenhuma lâmina 10 vezes.
Mas depende muito da combinação: Lâmina, barba, preparação, sabão, razor, etc... Eu uso muito lâminas Treet, Gillette, Bic, Wilkinson e por aí vai, e particularmente gosto de todas essas citadas. Mas não tbm não consigo mais de 5 barbeares com elas, e do mesmo jeito que uso elas, eu uso essa Astra SP que já está com 7 usos e acredito que vai render ao menos mais 2 barbeares com qualidade e conforto. Mas repito, vai muito da "combinação de fatores" pra chegar nesse resultado. Eu por exemplo faço todos os meus barbeares após o banho e sempre com um Pré Barba, com isso os pelos ficam mais amolecidos, consequentemente exigindo menos da lâmina.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
3 curtida(s) para esse Post:
  • luinildahenrique, Luiz Felipe, Papa Brush
Prezados, boa tarde!

Descartei uma lâmina Derby Extra após 5 usos, a última da caixinha.
Ao abrir uma nova caixinha, reparei que o papel na qual a lâmina vem embalada é totalmente diferente.
Alguém sabe se há diferenças também na lâmina, ou só mudaram a impressão no papel?
Comprei no mesmo estabelecimento que a anterior, porém em épocas distintas.

[Imagem: lamina-derby-extra.jpg]
4 curtida(s) para esse Post:
  • Gustavo1, luinildahenrique, Luiz Felipe, Papa Brush



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)