Lord Platinum

29 Respostas, 1934 Views

Olá, confrades!
Experimentei hoje pela primeira vez uma lâmina Lord Platinum, mas o resultado não foi muito bom.
Eu estava com uma barba de 2 dias e montei a lâmina no Edwin Jagger DE89.
Trata-se de uma marca facilmente encontrável no mercado nacional, mas o exemplar que usei foi adquirido no Razor Blades Club alguns meses atrás.
Diferentemente das opiniões que li em vários fóruns, que a dão como uma lâmina afiada e confortável, a Lord Platinum apresentou baixa afiação e não conseguiu cortar bem a minha barba, puxando os fios desconfortavelmente. Ao final de uma primeira passagem sofrível, mudei para o KCG munido com uma Gillette Super Stainless Steel com 2 usos e terminei o trabalho.
Para fins de referência, lembro que as lâminas que funcionam bem comigo (as várias Gillettes, Astra, Wilkinson, Bic etc.) estão estão no alto da escala de afiação e que outras bem aceitas por muitos de vocês (Supermax, Derby, Treet Platinum etc.) mostram-se insuficientemente afiadas e não me proporcionam barbeares muito confortáveis.
Darei uma segunda chance à Lord Platinum, montada num aparelho mais agressivo, mas, por ora, a minha opinião é a que ela seria uma alternativa interessante apenas para aqueles usuários que se dão bem com as lâminas do segundo grupo citado acima.
6 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, Gustavo1, Henry, Hugo, portelalima2007
(21-01-2024)Marcus Escreveu:
Olá, confrades!
Experimentei hoje pela primeira vez uma lâmina Lord Platinum, mas o resultado não foi muito bom.
Eu estava com uma barba de 2 dias e montei a lâmina no Edwin Jagger DE89.
Trata-se de uma marca facilmente encontrável no mercado nacional, mas o exemplar que usei foi adquirido no Razor Blades Club alguns meses atrás.
Diferentemente das opiniões que li em vários fóruns, que a dão como uma lâmina afiada e confortável, a Lord Platinum apresentou baixa afiação e não conseguiu cortar bem a minha barba, puxando os fios desconfortavelmente. Ao final de uma primeira passagem sofrível, mudei para o KCG munido com uma Gillette Super Stainless Steel com 2 usos e terminei o trabalho.
Para fins de referência, lembro que as lâminas que funcionam bem comigo (as várias Gillettes, Astra, Wilkinson, Bic etc.) estão estão no alto da escala de afiação e que outras bem aceitas por muitos de vocês (Supermax, Derby, Treet Platinum etc.) mostram-se insuficientemente afiadas e não me proporcionam barbeares muito confortáveis.
Darei uma segunda chance à Lord Platinum, montada num aparelho mais agressivo, mas, por ora, a minha opinião é a que ela seria uma alternativa interessante apenas para aqueles usuários que se dão bem com as lâminas do segundo grupo citado acima.
Fala Marcus!

Já a Lord me atende muito bem, não sei se tem haver com afiação mas todas as lâminas que utilizei com revestimento de platina foram excelentes para o meu barbear. Já as super inoxidáveis até agora não me ajudaram. Ainda vou experimentar outras para ter parâmetros melhores e definir o setup.
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Henry
Que bom que a Lord lhe atende bem, Flávio, pois é uma lâmina com oferta muito abundante aqui.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(21-01-2024)Marcus Escreveu:
Olá, confrades!
Experimentei hoje pela primeira vez uma lâmina Lord Platinum, mas o resultado não foi muito bom.
Eu estava com uma barba de 2 dias e montei a lâmina no Edwin Jagger DE89.
Trata-se de uma marca facilmente encontrável no mercado nacional, mas o exemplar que usei foi adquirido no Razor Blades Club alguns meses atrás.
Diferentemente das opiniões que li em vários fóruns, que a dão como uma lâmina afiada e confortável, a Lord Platinum apresentou baixa afiação e não conseguiu cortar bem a minha barba, puxando os fios desconfortavelmente. Ao final de uma primeira passagem sofrível, mudei para o KCG munido com uma Gillette Super Stainless Steel com 2 usos e terminei o trabalho.
Para fins de referência, lembro que as lâminas que funcionam bem comigo (as várias Gillettes, Astra, Wilkinson, Bic etc.) estão estão no alto da escala de afiação e que outras bem aceitas por muitos de vocês (Supermax, Derby, Treet Platinum etc.) mostram-se insuficientemente afiadas e não me proporcionam barbeares muito confortáveis.
Darei uma segunda chance à Lord Platinum, montada num aparelho mais agressivo, mas, por ora, a minha opinião é a que ela seria uma alternativa interessante apenas para aqueles usuários que se dão bem com as lâminas do segundo grupo citado acima.

Obrigado pela análise, Marcus. Você teve a mesma impressão que eu. Uma lâmina que puxa a barba e causa desconforto. Mas, às vezes, recorro a ela para um barbear único, descartando a lâmina em seguida.
Revolt against the modern world
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Marcus
A minha dificuldade com essa lâmina é justamente por ter uma barba com fio grosso. Consegui mais irritar minha pele do que remover os fios.
Revolt against the modern world
1 curtida(s) para esse Post:
  • Billy
É uma lâmina bem mediana, usei algumas vezes apenas por curiosidade mesmo, ganhei algumas, pq é muito difícil eu comprar lâminas aqui no Brasil.

Mas agora com as lâminas sendo taxadas pode ser que isso mude.
1 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR
(22-01-2024)tobeardornottobeard.br Escreveu: Eu sempre gostei dessa lâmina e nunca tive essa sensação de que puxa os pelos.

Diria até que isso deve ser pelo colega ter uma barba mais dura.

Pela disponibilidade dela no mercado nacional eu até daria uma chance tentando em outros barbeadores.

E também essas de segundo escalão também acredito que dependem do comportamento do barbeador pois comigo elas vão bem com uns e nem tanto em outros.

No mais boa sorte!

Sim, eu também atribuo o baixo desempenho da Lord (e de outras de média afiação que já experimentei) ao tipo de pelo de minha barba, que não deve ser fácil.

E aí, não por coincidência, as que funcionam melhor são justamente aquelas tidas como muito afiadas.

Mas o teste ainda não terminou. Como disse antes, ainda vou testá-la em um barbeador um pouco mais agressivo.
Olá, senhores.

Vou deixar aqui meu depoimento: hoje usei novamente a Lord Platinum.

Na verdade, foi uma segunda chance que dei a essa lâmina, pois tinha usado na sexta-feira e não havia gostado do resultado.

Hoje fiz a barba com uma máquina diferente e o resultado foi muito ruim novamente.

Minhas impressões, lembrando sempre que cada barba, cada pele e cada rosto é uma sentença diferente: lâmina bastante afiada, mas que me causou um desconforto enorme. Arranha demais, IMO.

Vou tentar um terceiro uso na Rockwell 6S daqui a algum tempo. Se não funcionar na Rockwell, é adeus definitivo à Lord Platinum.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Marcus, portelalima2007
As Lord (todas) me causam esse problema: falta de maciez.

São lâminas que até tem uma boa afiação, mas que eu considero desconfortáveis.
Sds.

MV


2 curtida(s) para esse Post:
  • Marcus, Shaving Saulo
Das lâminas que mais facilmente encontro aqui em Vinhedo, eu até tenho barbeares agradáveis, limitados a dois usos! Para mim, a experiência é melhor do que com a BIC ou Wilkinson BR.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Billy



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)