Mostre a sua "gambiarra" para facilitar no Wet Shaving

14 Respostas, 1348 Views

Caros confrades! Achei uma exelente serventia para meu copo térmico!! Hahaha... não gosto desses copos, é apenas gosto pessoal mesmo, ganhei esse no ano retrasado, usei como copo mesmo só uma vez. Pois bem, hj está frio aqui em São Carlos, não tenho torneira de água quente, e tinha que me barbear. Coloquei água quente no copo, e coloquei minha caneca de ferro esmaltada em cima. E deu super certo! O calor e o vapor da água esquentam a caneca, e consequentemente a espuma! Kkkkkk
Quebrou um galho enorme! Gostei tanto que pretendo usar sempre agora! E vcs? O que já invetaram para se virar na hr do Wet Shaving?! [Imagem: c54fc1f3893556a09b7642fee4b46f4b.jpg][Imagem: 7333355094ca2b902fec9d1d2356ff79.jpg][Imagem: 4ec02d9977e52d8ee014e5ba1e94f494.jpg]

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2024 por BarbearClassicoBR.)
5 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Hu3ir0, ismael-diogo, Marcus, Papa Brush
Você consegue usar espuma quente nesse verão que estamos passando?

Eu nunca usei espuma quente, mas no inverno deve ser muito bom, além de potencializar o amolecimento dos pelos.
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto
(24-01-2024)bisognini Escreveu: Você consegue usar espuma quente nesse verão que estamos passando?

Eu nunca usei espuma quente, mas no inverno deve ser muito bom, além de potencializar o amolecimento dos pelos.
Não consigo, mas hj não está calor aqui...minha água é da cx, as 6hrs da manhã estava gelada. Por isso que fiz isso, mas pretendo usar sempre sim, meu barbear hj foi muito bom!

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
Vcs inventam muita moda...
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, tobeardornottobeard.br
Kkkkkkkk
(24-01-2024)Gustavo Escreveu:
(24-01-2024)bisognini Escreveu: Você consegue usar espuma quente nesse verão que estamos passando?

Eu nunca usei espuma quente, mas no inverno deve ser muito bom, além de potencializar o amolecimento dos pelos.
Não consigo, mas hj não está calor aqui...minha água é da cx, as 6hrs da manhã estava gelada. Por isso que fiz isso, mas pretendo usar sempre sim, meu barbear hj foi muito bom!

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

O calor amolece os pelos, consequentemente vc facilita o trabalho da lâmina que vai cortar com mais facilidade e mais profundo.
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto
Nunca tinha feito barbear com a espuma ou água quente, já fiz em barbearia com a toalha quente, e confesso que gostei muito. Mas depois de hj, dificilmente farei de outra forma. Foi um barbear muito bom.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Já fiz (tentei) fazer a barba com navalhete.

O resultado foi muito parecido com uma gambiarra, daquelas bem mal feitas.
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, Henry
Tbm não consegui ainda um bom trabalho com o navalhete
1 curtida(s) para esse Post:
  • Papa Brush
(24-01-2024)tobeardornottobeard.br Escreveu: Já deixei frasco de loção em banho  gelado, dado a circunstância de calor que fazia.

Tentei fazer meu próprio sabão, quem nunca?!

Montei alguns pincéis, que julgava terem cabos ruins.

Usei navalhete mundial/ santa clara/ genéricos vendidos nos comércios locais com lâminas artist club.

No mais foi intercambiar cabeçais e cabos dos barbeadores.

Menção honrosa ao colega que deixou a espuma esquentando no aparelho de derreter cera de depilação da esposa...

Big Grin
Este aparelho de cera é muito versátil!
Depois que comecei a utilizá-lo não quis outra coisa. A vantagem é que regulo a temperatura da maneira que me agrada e a tigela encaixou perfeitamente.
Parece que foi feito para espuma.
[Imagem: 3Zpsgv.jpg]
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, tobeardornottobeard.br



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)