Apresentação - Anderson

18 Respostas, 938 Views

Boa noite, meus caros!
Sou um eterno admirador do barbear tradicional mas pouco praticante. Explico!
Comecei aos meus 18 anos com um Super Barba Metal Tradicional (muito antes de existir o Gold, tempos sombrios!) que adaptei com um cabo Mundial e lâminas Wilkinson.
A empreitada durou pouco, pois aos 20 minha barba encheu, e eu passei a gostar do visual. De lá para cá, barba somente aparada na máquina, com alguns experimentos durante a pandemia (cavanhaque, bigode, etc uma vez que as máscaras escondiam  Big Grin ).

No ano passado, meu querido avô se mudou lá para cima Angel , e me deixou seu belo Gillette Monotech 1955, que segundo minha avó, "era o xodó dele, nem deixava eu mexer, até em viagem ia com ele"  Big Grin 

Fui jogado de volta, com força, ao mundo do WS, ainda que só para desenhar a barba e barbear o pescoço! O Monotech é uma máquina incrível e a experiência me animou bastante.
Encontrei este fórum e pretendo adquirir e compartilhar conhecimento e experiências com os colegas!
Acompanhei alguns fóruns gringos, mas o panorama deles é muito diferente do nosso. Dá pra aprender algumas coisas, mas muito se perde nas diferenças regionais.

Inclusive, minha maior dúvida é sobre o restauro de máquinas antigas... Caso alguém tenha já feito isso, ou conheça locais/pessoas que façam polimento, renovação do níquel das Gilettes antigas por exemplo... Estou cogitando restaurar a Monotech do vô para virar uma lembrança (e talvez depois mais algumas minhas por vir  Cool

Forte abraço a todos!
Seja bem vindo Andybeta!
1 curtida(s) para esse Post:
  • Andybeta
Bem vindo ao fórum
1 curtida(s) para esse Post:
  • Andybeta
Bem-vindo, Andybeta!
Seja bem-vindo Andybeta, satisfação em tê-lo conosco!

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
Seja bem-vindo

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
Bem vindo!
Seja bem vindo.
Revolt against the modern world
Seja bem-vindo.
Seja bem vindo, amigo!
Sds.

MV





usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)