Lâmina Feather New Hi-Stainless

10 Respostas, 756 Views

Caros confrades, aqui vai uma breve análise, sobre a minha experiência pessoal com a lâmina Feather.
Usei ela 3 vezes, ainda está com exelente desempenho, acredito que vai ultrapassar 5, 6 bons barbeares.
Testei ela, até agora, em 3 razors diferentes:
1° no Merkur 34C, 2° no KCG, e hj no Rockwell 6C na configuração R3. Muito confortável nos 3, porém, mais efetiva no 6C. Vou usá-la nos próximos barbeares, em razors menos suaves, para testar, de fato o seu conforto. Ela é bem mais rígida do que outras laminas que já usei, e tem uma afiação exelente. Não senti, em nenhum momento ela "arranhar", o mesmo "puxar o pelo". Me agradou bastante, no meu ranking pessoal, ela entra no top 3, ao lado da Rapira e da Astra SP. Ainda não testei as Nacet que chegaram, mas acredito (espero) serem no nível, ou pouca coisa abaixo dessas citadas. Comprei essa caixinha das Feather, por 25 reais, ainda acho muito caro por 10 laminas, geralmente são encontradas na faixa dos 32, 35 reais, mas sempre tive curiosidade em testá-las. Vale a experiência, são ótimas, mas não sei se vale um investimento em uma cartela com 60 lâminas por exemplo, mas é válido ter um exemplar delas no "acervo" pessoal. [Imagem: fb1036ab0f5aaf02c0f22dbd216a9fba.jpg]

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
5 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, Henry, Marcus, portelalima2007
Onde comprou essa caixinha brother?

Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto
é a original?
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, Flávio Augusto
(19-04-2024)pqd83309 Escreveu: Onde comprou essa caixinha brother?

Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk
Nessas lojas, que vendem produtos pra salão de beleza aqui na minha cidade.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

(19-04-2024)Hu3ir0 Escreveu: é a original?
Sim, veio lacrada.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2024 por BarbearClassicoBR.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, pqd83309
Obrigado Gustavo!

De fato é uma lâmina diferenciada, extremamente afiada e talvez seja por isso que muitos reclamem, talvez,.

Talvez quem reclame tenha usado uma falsa, ou tem a pele mais sensivel, ou usou ela como uma lâmina comum, e ela precisa de mais cuidado, eu gosto muito, mas no preço atual fica dificil mesmo investir numa cartela.
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, Flávio Augusto
Mandou bem, Gustavo. Uma boa e honesta análise.

A Feather é uma das lâminas com uma fama tão forte dentro do barbear clássico que eu já tive a oportunidade de comprar, mas não o fiz por medo das consequências das minhas poucas habilidades com um safety razor.
Revolt against the modern world
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, Flávio Augusto
(19-04-2024)bisognini Escreveu: Obrigado Gustavo!

De fato é uma lâmina diferenciada, extremamente afiada e talvez seja por isso que muitos reclamem, talvez,.

Talvez quem reclame tenha usado uma falsa, ou tem a pele mais sensivel, ou usou ela como uma lâmina comum, e ela precisa de mais cuidado, eu gosto muito, mas no preço atual fica dificil mesmo investir numa cartela.
Sim, eu já usei a falsa, (tenho quase ctz), pois era totalmente diferente dessa que comprei. Ela de fato é muito afiada. Tanto que, nos barbeadores suaves, o resultado foi exelente. Mais de fato, ela não se encaixa em qualquer razor ou pele. Tenho quase ctz, que em barbeadores agressivos, ela não dá muito conforto ou margem pra erro. Tenho o Pearl Hammer, que é bem agressivo, ele se dá muito bem com lâminas afiadas, só que mais "macias", tipo a Astra e a Rapira, mas vou testar nele ainda. Vou usá-la no Parker Semi Slant tbm, no entanto, esse já é mediano pra suave na minha opinião.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2024 por BarbearClassicoBR.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, Marcus
(19-04-2024)BarbearClassicoBR Escreveu:
(19-04-2024)bisognini Escreveu: Obrigado Gustavo!

De fato é uma lâmina diferenciada, extremamente afiada e talvez seja por isso que muitos reclamem, talvez,.

Talvez quem reclame tenha usado uma falsa, ou tem a pele mais sensivel, ou usou ela como uma lâmina comum, e ela precisa de mais cuidado, eu gosto muito, mas no preço atual fica dificil mesmo investir numa cartela.
Sim, eu já usei a falsa, (tenho quase ctz), pois era totalmente diferente dessa que comprei. Ela de fato é muito afiada. Tanto que, nos barbeadores suaves, o resultado foi exelente. Mais de fato, ela não se encaixa em qualquer razor ou pele. Tenho quase ctz, que em barbeadores agressivos, ela não dá muito conforto ou margem pra erro. Tenho o Pearl Hammer, que é bem agressivo, ele se dá muito bem com lâminas afiadas, só que mais "macias", tipo a Astra e a Rapira, mas vou testar nele ainda. Vou usá-la no Parker Semi Slant tbm, no entanto, esse já é mediano pra suave na minha opinião.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

Eu tb usei a falsa, fazem alguns anos e até criei o tópico sobre isso, a falsa me rendeu 1 uso medonho, eles devem usar alguma lâmina vietnamita de merda para remarcar.
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, Flávio Augusto
Feather é VIDA!

Melhor lâmina vendida no Brasil disparado.
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, Flávio Augusto
(20-04-2024)Deives Souza Escreveu: Feather é VIDA!

Melhor lâmina vendida no Brasil disparado.

Totalmente de acordo.
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, Flávio Augusto



usuários a ver este tópico: 3 Visitante(s)