Semana de 29 de Abril a 5 Maio de 2024

48 Respostas, 4172 Views

Aberto espaço para as fotos da semana
5 curtida(s) para esse Post:
  • Adriano Gatti, Flávio Augusto, leonardo, portelalima2007, Shaving Saulo

29
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2024 por thony.)
29/04
Barbeador: Gillette Tech 1974
Lâmina: Gillette Nacet Stainless #2
Pincel: Yaqi Bali 24mm (Sintético)
Creme de Barbear: Ingá Saboaria Mythos Barber Shop
Pós Barba: Fixed Yellow Fresh (loção) e Gillette Sensitive (Bálsamo)
Pedra Hume: Rapozo [Imagem: 026b91d4ada719a8b087348886a0fea0.jpg]

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
29/04
King C Gillette
Parker Premium Platinum #3
Yaqi 24mm Sintético
Dark Knight

[Imagem: IMG-20240429-111702-039.jpg]

Obs: Nunca me diverti tanto com tão pouco. Hoje resolvi não espremer toda água do Yaqi e novamente me surpreendi. Deixei o pote do Dark Knight de cabeça pra baixo pra água não escorrer pra dentro do pote e o pincel em pé trabalhando de baixo pra cima. A medida que trabalhava a espuma, ia pincelando o rosto e carregando o pincel aos poucos,  não adicionei mais água nenhuma, a espuma virou um chantilly elástico, encostava o pincel no rosto e ia afastando o pincel e a espuma ia esticando até arrebentar, surpreendente. Acho que não tem o que melhorar, principalmente o Dark Knight da Ruas, fidelizei e vou acabar com ele, fragrância quente e aveludada, nem a suavidade do KCG me atrapalhou hoje. 
Ahh! Vou dizer outra coisa, não economizem o sabão, sintam o prazer do processo.
Barbeador: Cabeça Mühle R89 + cabo King C. Gillette
Lâmina: UDMAIS (#3, último uso)
Pincel: Enox (sintético)
Creme Pré-Barba: Eucalipto e Lavanda, Ingá Saboaria
Sabão de Barbear: Terra Nova, Ruas Men's Grooming
Loção Pós-Barba: Beira Alta
Balm Pós-Barba: Malbec Club Sensitive, O Boticário

[Imagem: sotd_2024-04-29.jpg]

Obs.: Essa lâmina UDMAIS (???) é muito ruim. Achei no supermercado por R$ 2,00 (caixa c/ 3 lâminas). Também tinha a Wilkinson Sword por R$ 2,50 (apenas como referência de preço). Embora venha escrito "Lâmina Suéca" na embalagem, no verso diz que é produzida na China. A afiação é ruim. Mesmo nova parece já estar no segundo ou terceiro uso. O fio dura pouco. Não recomendo.
[Imagem: 84aec58723f40b6d6f1f35a131e9beb1.jpg]
Navalhete Dovo
Pincel Yaqi 24mm
Sabão Jelly roll
Lamina derby extra
29.

Barbeador: Gillette Monotech - restaurado por Ruas Men's Grooming 
Sabão: Black Vanilla - Ruas Men's Grooming 
Lâmina: Derby Premium 
Pincel: Vie longo texugo
Loção: Bay Rum - Ruas Men's Grooming 

(29-04-2024)Flávio Augusto Escreveu:
29/04
King C Gillette
Yaqi 24mm Sintético
Dark Knight

Obs: Nunca me diverti tanto com tão pouco. Hoje resolvi não espremer toda água do Yaqi e novamente me surpreendi. Deixei o pote do Dark Knight de cabeça pra baixo pra água não escorrer pra dentro do pote e o pincel em pé trabalhando de baixo pra cima. A medida que trabalhava a espuma, ia pincelando o rosto e carregando o pincel aos poucos,  não adicionei mais água nenhuma, a espuma virou um chantilly elástico, encostava o pincel no rosto e ia afastando o pincel e a espuma ia esticando até arrebentar, surpreendente. Acho que não tem o que melhorar, principalmente o Dark Knight da Ruas, fidelizei e vou acabar com ele, fragrância quente e aveludada, nem a suavidade do KCG me atrapalhou hoje. 
Ahh! Vou dizer outra coisa, não economizem o sabão, sintam o prazer do processo.
Esse é o prazer do clássico wetshave. Bela descrição.
(29-04-2024)bisognini Escreveu:
(29-04-2024)Flávio Augusto Escreveu:
29/04
King C Gillette
Yaqi 24mm Sintético
Dark Knight

1º Sabão do Léo não tem erro 
2º quem economiza sabão não aproveita todo potencial do produto
3º o sabão do Ivan tb é excelente srsrsrsr

Abs.
Você resumiu minha experiência com esse sabão cara, divertida! As vezes eu pareço um moleque brincando com a espuma de bar ear do Pai, sendo que nesse caso o pai sou eu mesmo kkkkkkk o Dark Knight e tão bom, que a maneira que vc carrega o pincel nele o danado espuma! Seja com água concentrada no no do Pincel, seja com a água e escorrida, esse sabão é fantástico, adquiri um ingá Lavanda do Ivan, está pra chegar nesses dias , fiz a barba hoje e agora só faço quando ele chegar, para eu estrear logo para saber como ele é também rs

Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)