Rockwell T2 - Stainless Steel

12 Respostas, 691 Views

Fala pessoal, tudo bem?

Quero trazer para vocês um review dessa super máquina que entra constantemente na minha rotação.
A Rockwell T2 - Stainless Steel é a sucessora da Rockwell Model T que é um modelo atualmente descontinuado pela fabricante.


1. Apresentação
Ela vem em um estojo que possui bordas espelhadas, padrão da Rockwell, similar ao do modelo 6S.

O estojo acompanha:
- 1 Caixa com 5 Lâminas da Rockwell 
- 1 Proteção de Couro do Head

[Imagem: foto-3.jpg]
[Imagem: foto-2.jpg]

2. Origem
Estados Unidos da América
Site: www.getrockwell.com 

3. Construção

A máquina é uma peça única construída majoritariamente em aço inoxidável 316L com visual de acabamento Matte.
Algumas partes internas (parafusos, molas, roscas...) utilizam aço inoxidável 304L e latão.

Possui o head no estilo "butterfly", na qual você rosqueia a parte inferior e ele abre as portas superiores para introdução da lâmina dual edge.

[Imagem: foto-1.jpg]


3. Preço
US$ 250.00 - É possível abater parte do valor com o cupom BARBA15 da parceria deles com o André do Barba Tradicional.

Eles entregam no Brasil via DHL.


Antes de comprar pelo site, atente-se em verificar todos os impostos envolvidos, já que no final das contas, o custo de aquisição poderá ser dobrado devido as taxas de importação. (Taxas de Serviço DHL, Imposto de Importação, ICMS, Taxas Aeroportuárias)


4. Medidas / Peso
Peso: 106g
Largura do cabo: 95mm
Largura da cabeça: 89mm

Blade GAP
Ajuste 1 - 0.32
Ajuste 2 - 0.39
Ajuste 3 - 0.52
Ajuste 4 - 0.63
Ajuste 5 - 0.79
Ajuste 6 - 0.90

5. Ajustes
A máquina possui 6 níveis de ajuste de agressividade, sendo possível fazer ajustes intermediários como por exemplo: 1.5, 2.5, 3.5, 4.5, e 5.5

De acordo com a Rockwell:
Tamanhos 1 e 2 são recomendados para um barbear sem riscos de cortes. Sendo mais recomendados para peles sensíveis e pelos faciais mais finos.
Tamanhos 3 e 4 são recomendados para um barbear mais confortável em peles comuns e barbas por fazer de poucos dias após o crescimento.
Tamanhos 5 e 6 são indicados para barbas mais grossas, pelos cacheados ou barbas maiores.

6. Conclusão
Como em todo aparelho ajustável, uma das grandes vantagens desse barbeador é poder regular os ajustes enquanto você se barbeia, sem a necessidade de remoção da lâmina ou substituição da cabeça.

A Rockwell T2 Stainless Steel é um modelo premium de Safety Razor, podendo ser considerado na minha opinião como o "suprassumo" do segmento.
Possui um alto custo envolvido, entretanto, consegue entregar uma experiência única no Wet Shaving.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-05-2024 por Luiz.)
Ótimo Review, meu caro! Me parece uma ótima máquina para quem curte ajustáveis,.
Revolt against the modern world
3 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, Luiz
Obrigado pelo review........qual o peso desta Sr?
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto
Se seguir a mesma pegada da 6S deve ser uma baita máquina! Com a vantagem de não precisar ficar trocando os plates.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto
Eu tenho uma Rockwell 6C e acho excelente. Compartilho da mesma opinião do amigo Sergio D. Se a suavidade e eficiência forem semelhantes a Rockwell, então deve ser o barbeador dos sonhos.

Pena que o preço é salgado demais.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto
(04-05-2024)thony Escreveu: Obrigado pelo review........qual o peso desta Sr?


Ela tem 106 gramas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto
Luiz, obrigado pelo Review !

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Luiz
Parabéns pelo review e pelo aparelho!
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Luiz
Obrigado pela revisão, Luiz!
Faço coro com Sergio e Sid. Se a T2 mantém a suavidade e a eficiência da 6C, é uma excelente máquina!
3 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Luiz, portelalima2007
Rockwell é uma tentação mas tenho medo de gastar mais de 500 reais numa 6C por exemplo e quando usar não sentir muita diferença das que já uso.

(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-05-2024 por Billy.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, portelalima2007, pqd83309



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)