Sugestões de Safety Razors para Intermediários

21 Respostas, 1561 Views

Olá, caros amigos!

Estou há alguns meses no barbear tradicional e atualmente tenho uma Safety Razor King C Gillette. No geral, me atende, porém preciso dar várias passadas para remover alguns pelos na região do pescoço. Qual outra Safety Razor, até uns R$300 e pouco vocês sugerem? Pesquisei sobre as Rockwell, Edwin Jagger e Parker, mas para todas vi alguns reviews com muitos pontos positivos e algumas críticas para praticamente todas. Gostaria de uma máquina entre suave a intermediária em agressividade e com boa construção (materiais que sejam duráveis e que não oxidem com o tempo --obviamente fazendo bom uso e tomando os devidos cuidados para que isso não ocorra).

Obrigado!
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, portelalima2007
(15-05-2024)Marcos Fattibello Escreveu: preciso dar várias passadas para remover alguns pelos na região do pescoço.
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcRSq-1W18gVmAyJ4A7B9jq...XCAnM&s=10]
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2024 por Hu3ir0.)
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Marcos Fattibello
(15-05-2024)Marcos Fattibello Escreveu: Olá, caros amigos!

Estou há alguns meses no barbear tradicional e atualmente tenho uma Safety Razor King C Gillette. No geral, me atende, porém preciso dar várias passadas para remover alguns pelos na região do pescoço. Qual outra Safety Razor, até uns R$300 e pouco vocês sugerem? Pesquisei sobre as Rockwell, Edwin Jagger e Parker, mas para todas vi alguns reviews com muitos pontos positivos e algumas críticas para praticamente todas. Gostaria de uma máquina entre suave a intermediária em agressividade e com boa construção (materiais que sejam duráveis e que não oxidem com o tempo --obviamente fazendo bom uso e tomando os devidos cuidados para que isso não ocorra).

Obrigado!

Olá, Marcos!

Seja bem-vindo ao nosso fórum.

Em relação à sua questão, permita-me duas sugestões antes de pensarmos em outro aparelho, pois acho que você está muito bem servido com o KCG (eu tenho um e acho que ele atende muito bem nessa categoria de média agressividade que você pede).

A primeira delas, acompanhando a resposta de Hu3ir0, é a de que você reavalie a lâmina que está usando. A eficiência do aparelho pode ser aumentada com o uso de lâminas mais afiadas (Feather, 7 O'Clock, Astra, Permasharp etc.).

A segunda é a de que você procure fazer um mapeamento do sentido de crescimento dos pelos no seu rosto. A mudança na direção da passagem (WTG, XTG, ATG) pode também aumentar a sua eficiência.

Quanto à sugestão de aparelhos, você já percebeu a dificuldade que é, pois não existe unanimidade. Você pesquisou três ótimas marcas e qualquer uma delas poderia lhe atender bem, mas todas têm os seus críticos.

O Edwin Jagger DE89 tem um desempenho muito parecido com o KCG e talvez não seja uma opção para você. O 3one6 é mais agressivo, mas está acima do limite de preço que você referiu.

O Rockwell 6C é uma excelente opção, mas depende de conseguir importar sem taxação. A Parker tem também tem opções interessantes, com o meu destaque para a 94R e para a 97R.

Por fim, dentro da perspectiva de custo benefício, dê uma olhada nos aparelhos da Yaqi e da DS Cosmetics, no AliExpress.

Espero ter ajudado.

Abraços,
5 curtida(s) para esse Post:
  • Billy, Flávio Augusto, Marcos Fattibello, montag731, portelalima2007
Marcus,

Antes de qualquer outro aparelho, teste esse do link com um valor bem irrisório. Tenho certeza que vai te surpreender.
https://br.shp.ee/yxVg2KQ
3 curtida(s) para esse Post:
  • Icaros.Wings, Marcos Fattibello, portelalima2007
A King Gillette é um barbeador muito bom na minha opinião, muito equilibrado e bem efetivo, a sugestão é, entender o sentido do pelo e usar lâminas boas!
3 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Marcos Fattibello, portelalima2007
Olá, Marcos.
Apenas reforçando a opinião dos demais colegas: você tem um bom barbeador em mãos. Apurar a sua técnica, investir em boas lâminas e fazer uma espuma bacana talvez tragam retorno melhor do que trocar de sr.
Revolt against the modern world
4 curtida(s) para esse Post:
  • Billy, Flávio Augusto, Marcos Fattibello, portelalima2007
Olá a todos!
Eu também sou iniciante e adquiri um King C Gillette, estou bem satisfeito!
Gostaria de aproveitar que estão falando sobre ele, qual indicação de lâmina para uso nesse aparelhos?? Uma lâmina que seja semelhante a que vem com ele??
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Marcos Fattibello
Minha sugestão é o Yaqi DLC. Barato, com boa constrição e acabamento, um pouco mais agressivo que o KCG (tenho os 2) e com poucas passagens dependendo da lamina e do preparo do barbear, digo quw com duas passagens e as vezes até uma passagem já fico satisfeito! E olha que sou defensor assíduo do BBS, porém as vezes preciso fazer a barba rápido com menos passagens e ele me atende bem, uma outra opção é vc tentar cabeças diferentes, se quer uma agressividade alta vai de Yaqi Knigt, se quer uma mediana, vai de Yaqi DLC, vai gastar menos de 60 reais em cada e vai se surpreender.

Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk
5 curtida(s) para esse Post:
  • Billy, Flávio Augusto, Henry, Marcos Fattibello, portelalima2007
Tem um site que chama The Barber Shop que você vai encontrar modelos da Rockwell, Merkur, Parker com um valor um pouco acima

Sendo honesto contigo, será bem difícil achar aparelhos mais famosos nessa faixa de preço aqui no Brasil.

O Rockwell 6c que tem opções de pentes mais agressivos vendido no site da Rockwell sai por 60$. Na conversão direta sem adicionar impostos do cartão ou de importação, o valor já supera os 300.

O Merkur R41 que é uma máquina agressiva, já sai por 45$. Isso fora do Brasil, sem agregar os nossos 92% de impostos e demais custos de importação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Marcos Fattibello
O Rockwell 6c, assim como alguns da Parker, estão disponíveis na The Barber Shop, sem necessidade de importação.

https://www.thebarbershop.com.br/aparelh...ety-razors

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Marcos Fattibello



usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)