Encontrei o barbeador do meu avô

7 Respostas, 307 Views

Boa noite, amigos! 
Quero compartilhar uma história que me trouxe imensa alegria. Recentemente, o estado do Rio Grande do Sul enfrentou enchentes devastadoras, afetando muitas casas, incluindo a da minha avó.
Hoje, enquanto limpava caixas que haviam sido molhadas e precisavam ser descartadas, deparei-me com uma peça que eu ansiava encontrar: o antigo barbeador do meu avô, um Gillette Tech com cabo de plástico. Meu avô faleceu há alguns anos, mas esse pequeno objeto carrega memórias preciosas. Ele usava essa mesma lâmina para se barbear todas as manhãs, e agora, se tornou meu aparelho favorito. Não pelo barbeador em si, mas principalmente pelo valor sentimental que carrega.
Ele não está mais aqui fisicamente, mas sua presença vive através desse simples objeto. E assim, em meio a todo o caos que vivenciamos, encontrei algo que me trouxe alegria e conforto: uma relíquia que vai muito além de sua utilidade original
   
@barbeadoresantigos
Legal, grande recordação
Preciosidade para ter!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2024 por Luiz.)
2 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Gustavo Fusquine
Bacana Gustavo, esse Barbeador Chama-se  Gilete Regente , e é muito bom e suave.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2024 por thony.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • Billy, Flávio Augusto, Gustavo Fusquine
Seu avó tinha muito bom gosto.
Revolt against the modern world
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, Gustavo Fusquine
Muito bom isso amigo. São pequenos objetos que nós trazem grandes lembranças e valores sentimentais. Guarde essa relíquia.
Abraços.
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, Gustavo Fusquine
Puxa vida Gustavo, que raridade! Sem contar o caráter sentimental que esse barbeador deve lhe trazer.

Parabéns e que você possa fazer muito bom uso!
Sds.

MV


3 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Gustavo Fusquine, portelalima2007
Meus parabéns pelo achado e pela oportunidade que conseguiu

Eu felizmente também encontrei o que era de meu avô e por sinal era similar, diferença era o cabo em alumínio e infelizmente acabei quebrando o parafuso. Assim que tive a oportunidade acabei comprando um igual e tenho guardado aqui.
comunidade no discord

https://discord.gg/wjZhaPRPcv

Se fosse o Frota perguntava, qual seu negócio?
Se fosse a Rita perguntava, o que é bom para o moral?
4 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, Gustavo Fusquine, portelalima2007
Curiosamente meu primeiro contato com um barbeador tradicional foi com uma Gillette "borboleta" da minha avó, as mulheres também usavam bastante para raspar as axilas e pernas.
Infelizmente perdi o aparelho.

4 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto, Gustavo Fusquine, Gustavo1, portelalima2007



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)