Entrando no Mundo das Lâminas

10 Respostas, 558 Views

Chegando com repeito e carimbando o passaporte pela Alemanha, Israel, Egito, Turquia, India e de volta ao Brasil. Começando com o que consigo encontrar mas muito animado por essa viagem pelo fio das lâminas. 

Obrigado desde já pela recepção e troca de informações. Agradeço 

Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)

Muito bom

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Icaros.Wings
(16-07-2024)Icaros.Wings Escreveu:
Chegando com repeito e carimbando o passaporte pela Alemanha, Israel, Egito, Turquia, India e de volta ao Brasil. Começando com o que consigo encontrar mas muito animado por essa viagem pelo fio das lâminas. 

Obrigado desde já pela recepção e troca de informações. Agradeço 
Seja bem vindo companheiro, vai conhecendo o máximo possível de lâminas que puder, eu dps de muitos testes tenho minhas favoritas. Do momento, no wetshave tudo é possível inclusive mudarmos de opinião diversas vezes rs oq não deixa nosso hobbie se tornar chato e monótono como uma "forma do bolo"

Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk
  • Icaros.Wings
@Maverick Hawk,

As minhas preferidas:
Feather, KAI, Gillette Rubie (Platinum Plus), Permasharp.

*das "facilmente encontradas" por aqui são:
Feather e BIC.

meu uso é em navalhetes e barbeadores.

das utilizáveis: Lord(preta,branca,azul ou verde), Barbex e Derby.
  • Icaros.Wings
Bem vindo!
muitas vezes com o passar do tempo e a tecnica sendo apurada, laminas que no passado eram pavorosas passam a ser aceitaveis... boas....
eu por minha vez, quando usei uma lamix platinun, achei deveras horroroso... barbear ruim e irritação...
agora, uso a mesma lamina (com um Muhle r41) e tenho barbeares excelentes.
mas ainda digo aos 4 ventos... Bic! não! nunca mais!
mas isto, claro, é só minha opnião.
Um BBS por dia traz saúde e alegria.
3 curtida(s) para esse Post:
  • Billy, Gustavo1, Icaros.Wings
(16-07-2024)Maximus Brow Escreveu: muitas vezes com o passar do tempo e a tecnica sendo apurada, laminas que no passado eram pavorosas passam a ser aceitaveis... boas....
eu por minha vez, quando usei uma lamix platinun, achei deveras horroroso... barbear ruim e irritação...
mas isto,  claro, é só minha opnião.
Eu quando me barbeava com só com navalhete achava sensacional a feather, mas me.machucava muito e deixei de usar. Dei todas embora a um amigo barbeiro .

Hoje me arrependo pois onde moro agora não encontro e pela internet só vejo as que tem uma carinha de falsificada. Enfim rs, concordo contigo
(16-07-2024)Maximus Brow Escreveu: muitas vezes com o passar do tempo e a tecnica sendo apurada, laminas que no passado eram pavorosas passam a ser aceitaveis... boas....
O meu problema com a Bic é que ela arranha, mas é uma lâmina muito afiada.

(16-07-2024)Billy Escreveu:
O meu problema com a Bic é que ela arranha, mas é uma lâmina muito afiada.
Eu experimentei muitas laminas mas a BIC esta entre minhas preferidas dentre as encontradas no mercado nacional.. No comeco tambem nao gostei dela mas descobri o motivo, é uma lamina que nao aceita ser pressionada contra a pele devido a sua afiação.

Dentre estas acima eu nao me acertei com wilkinson nem com a derby, ambas parecem serrar o pelo ao inves de cortar. As Super barba sao boas, mas assim como a masterbarba (caixa verde) do mesmo grupo importador sao rebrand entao, na verdade, nunca saberemos quem fez ou se a qualidade sera sempre a mesma conforme muda o fabricante.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-07-2024 por MWMASTER.)
a bic não funciona para mim. nunca consegui obter um barbear satisfatorio com ela.... no inicio achei que era falta de tecnica ou uma espuma não muito bem trabalhada.... mas constatei que realmente para minha pele, a bic não funciona.
Um BBS por dia traz saúde e alegria.
  • Icaros.Wings

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)