Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba?
Bálsamo
11.11%
1
Loção
33.33%
3
Ambos
44.44%
4
Nenhum
11.11%
1
9 votos
* Você votou por este item.

Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba?

16 Respostas, 640 Views

Boa noite, caros confrades!

A nível de curiosidade, vocês preferem usar Bálsamo ou Loção Pós-Barba? Eu particularmente gosto muito de usar Loções, acho que acaba sendo mais refrescante e considero o ponto alto do barbear. Além disso, acho que o ardor do álcool dessas loções ajuda a parar de incomodar a pele depois (talvez a mesma lógica que o antigo Merthiolate tinha, de arder na hora e depois aliviar? hehe)
1 curtida(s) para esse Post:
  • Hugo
(26-07-2024)Marcos Fattibello Escreveu: Boa noite, caros confrades!

A nível de curiosidade, vocês preferem usar Bálsamo ou Loção Pós-Barba? Eu particularmente gosto muito de usar Loções, acho que acaba sendo mais refrescante e considero o ponto alto do barbear. Além disso, acho que o ardor do álcool dessas loções ajuda a parar de incomodar a pele depois (talvez a mesma lógica que o antigo Merthiolate tinha, de arder na hora e depois aliviar? hehe)

Boa noite Marcos! Tudo bem?

Cara eu tenho uma visão particular sobre isso que se liga mais a subjetividade e sensações em primeiro plano e a questão física depois.

Eu particularmente uso mais loção, por questões de memória.afetiva sobre o barbear, sobre a sensação refrescante na pele e o perfume. É o que mais uso por acabo usando mais por fazer a barba durante o dia.

Gosto te usar bálsamo quando me barbeiro Anoite, quando me machuco mais, pois acho mais suave na pele, ou quando me machuco muito que passo, daí, a loção e depois o bálsamo por cima, rs
2 curtida(s) para esse Post:
  • Hugo, Marcos Fattibello
Prefiro loções, mas as vezes; uso (loção + balm) e as vezes gel.

"Tempo quente": Loção ou Gel.
"Tempo frio": Loção + Balm.
"Tempo muito frio" somente Balm.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Icaros.Wings, Marcos Fattibello
ASL + ASB
2 curtida(s) para esse Post:
  • Hugo, Marcos Fattibello
Loção pós barba.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Marcos Fattibello
Uso somente loção, tentei usar bálsamo uma vez mas não curti, parecia que deixava a pele muito "oleosa" e prefiro a sensação mais seca do ASL principalmente quando tem álcool na composição.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • Marcos Fattibello, santor0007
TB prefiro a loção
1 curtida(s) para esse Post:
  • Marcos Fattibello
(30-07-2024)felipeafc1 Escreveu: tentei usar bálsamo uma vez mas não curti, parecia que deixava a pele muito "oleosa"

Usou o bálsamo errado
Depende do barbear. Se foi suave, loção; se agrediu muito, bálsamo Nivea sensitive.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Marcos Fattibello
Bálsamo me deixa com o rosto oleoso. Só uso ASL.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Marcos Fattibello



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)