Review – King Camp  Gillette

11 Respostas, 376 Views

Review – King Camp  Gillette

1-Origem: China

2-Preço :  R$120,00 (Nesta data)  nos  Marketplaces

3-Apresentação: Vem dentro de papelão , contendo o barbeador e uma caixa de laminas Super Barba (Amarela)

4-Construção:  Cabeçal e cabo em  Zamak

5-Dimensões e Peso:
Tamanho do cabo: 95 mm
Peso: 102,6 gramas
Peso Cabo: 70,9 gr
Peso Cabeçal: 31,7 gr

6-Eficiência: Barbeador bastante suave , numa escala de 1 a 10, diria que em eficiência 4

7- Recomendação : Recomendo muito o produto

8- Considerações:  Barbeador grande e pesado, muito suave (4 numa escala de 1 a 10), primeiro lançamento mundial de um Safety Razor em muitas décadas pela Procter & Gamble (que detém a marca Gillette).
O preço é convidativo, sendo achado nos Maktplaces brasileiros por R$ 120,00 (chegando a custar em promoções R$61,00, recentemente).
Construção em ZAMAK, sendo que um selo diz que cabeçal foi feito na Alemanha e cabo na China  (sinceramente, acredito que tudo foi feito na China).
O Cabeçal, é cópia visível da Merkur (34C e 38C), já o cabo , pesado (70,9 gramas) tem uma área de aderencia ´pequena (metade é liso), e não da a segurança necessária para não escorregar (um recartilhado no cabo todo melhoraria este quesito).
Já  a caixa de lamina que acompanha , de marca Gilete, feita na Rússia é excelente, porem, amigos de hobby que adquiriram recentemente o produto receberam uma caixa com a inscrição FEITA NO BRASIL.
A nível de comparação, é mais suave que minha Edwin Jagger DE89.
O aparelho é todo cromado, e nisso é impecável.
Enfim, um aparelho bom, disponível no Brasil, a este preço é imbatível.
Já fiz um review do produto no canal do fórum no youtube, vejam em : https://youtu.be/Bemxl690hCc?si=xS2XvVyRY3vkjmYX

Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)

(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-11-2024 por thony.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • RuasMensGrooming
Melhor custo benefício do mercado em 2024 se tratando de safety razor.
Obrigado pelo Review, o barbeador parece ser bem construído pelas fotos que vi.
Valeu Thony

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Prezado Thonny,

Gostaria de expressar minha sincera gratidão pelo seu cuidadoso review, que, como sempre, foi elucidativo e de extrema utilidade. Aproveito a oportunidade para compartilhar algumas impressões sobre a SR, da qual sou grande admirador, apesar de uma pequena ressalva que julgo pertinente.

Embora eu aprecie a performance da máquina de maneira geral, tenho notado uma sensação de "arranhar" um tanto marcante durante o uso. Vale ressaltar que não se trata do atrito da lâmina em si, mas sim do cabeçal que, por vezes, gera uma sensação de raspagem excessiva. Não sei se outros colegas compartilham dessa mesma percepção, mas o André, do canal Barba Tradicional, relatou algo similar, o que me leva a crer que talvez seja uma característica intrínseca desse modelo.

No que tange à relação custo-benefício, ainda considero que a Super Barba Metal Gold se sobressai. Ela oferece uma performance bastante eficaz e, em contrapartida, apresenta um custo significativamente inferior ao da KCG. Contudo, a Metal Gold possui um cabo mais leve e fino, o que, em minha opinião, poderia ser aprimorado para tornar a experiência ainda mais satisfatória. Nunca realizei tal teste, mas li em alguma parte aqui do forum que a combinação da cabeça da Metal Gold com o cabo da KCG proporcionaria uma experiência superior, reunindo o melhor de ambos os mundos.

Porém, como sou um purista no que diz respeito a equipamentos, não costumo realizar esse tipo de adaptação. De qualquer forma, certamente vale a pena considerar tal configuração, especialmente para aqueles que buscam uma personalização maior e mais efetividade.

@thonny, fica a dica para mais um video do vosso canal. que tal utilizar a cabeça do Metal Gold com o cabo do KCG?
Tudo em nome da excelência da experiência, sempre em busca de aprimorar cada detalhe que contribua para a perfeição do ato de barbear.

Um grande abraço

MB
Um BBS por dia traz saúde e alegria.
2 curtida(s) para esse Post:
  • RuasMensGrooming, thony
Excelente review thony, o king C é uma máquina excepcional, na faixa de 100,00 é uma aparelho imbatível.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
  • thony
Depois de algumas pesquisas consegui confirmar que esse barbeador é totalmente chinês e feito completamente em zamak. É possível também encontrar aparelhos idênticos a esse no Aliexpress, porém sem a marcação da Gillette hehehe. O mercado chinês e as suas pérolas.
Só lembrando que ainda acho esse aparelho uma grande oportunidade de custo benefício.
Pretendo comprar este barbeador e estou acompanhando diariamente no site da Amazon, quem sabe baixam preço de novo
  • RuasMensGrooming
Muito bom seu review, parabéns
(08-11-2024)Igor Escreveu: Pretendo comprar este barbeador e estou acompanhando diariamente no site da Amazon, quem sabe baixam preço de novo
Neste momento está a 81 reais na Amazon, um excelente custo benefício, esta semana até comprei um para presentear um familiar.

(08-11-2024)RuasMensGrooming Escreveu: Depois de algumas pesquisas consegui confirmar que esse barbeador é totalmente chinês e feito completamente em zamak. É possível também encontrar aparelhos idênticos a esse no Aliexpress, porém sem a marcação da Gillette hehehe. O mercado chinês e as suas pérolas.
Só lembrando que ainda acho esse aparelho uma grande oportunidade de custo benefício.
Sempre bom ter informações, pelo peso do aparelho até pensei que o cabo fosse em inox, mas mesmo sendo em zamak é muito bem fabricado e um acabamento impecável.

(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2024 por felipeafc1.)

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)