Produtos importados para o WetShave. Está compensando?

13 Respostas, 365 Views

Olá pessoal, alguém mais está achando difícil importar produtos para o barbear clássico ultimamente?

Com o dólar nas alturas e as novas regras de importação, as taxas e o frete subiram bastante. Fora a demora e o risco de o produto ser parado na alfândega. Antes, até dava para justificar pela qualidade, mas agora não sei se ainda compensa tanto.

Por outro lado, estou vendo que algumas marcas nacionais têm lançado produtos bem interessantes e com preços melhores. Alguém tem usado mais coisas do Brasil? Tem algum item importado que ainda vale a pena?

Contem aí o que estão achando dessa mudança.

(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2024 por RuasMensGrooming.)
2 curtida(s) para esse Post:
  • Luis Ingaglia, RuasMensGrooming
Realmente, importar está cada dia mais complicado e caro.
Os únicos itens que não temos aqui são pincéis e barbeadores (só temos 2 no mercado interno).
Já cosméticos estamos muito bem servidos.
1 curtida(s) para esse Post:
  • RuasMensGrooming
Eu acredito que no quesito sabões, cremes, loções, pre barba, estamos bem servidos.
Também temos alguns marketplaces que nos dão boas oportunidades de produtos gringos sendo vendidos aqui.
O problema maior são as importações, a necessidade e o desejo de ter algo que no momento só está sendo comercializado lá fora e aí a coisa tá complicada, pois os fretes estão muito caros, taxas alfandegárias e ainda contando com a demora na espera. Enquanto vos escrevo, penso que não está valendo a pena importar produtos de wetshave mas isso é na minha opinião.
  • Luis Ingaglia
Eu até pensava em adquirir mais SR, porém, por conta dos novos tributos, não anda valendo a pena!

Tenho um King C Gillette, um Qshave e um Monotech muito bem restaurado pelo Léo. A título de qualidade de aparelho para Barbear Tradicional acredito já estar muito bem servido. Ter mais só seria justificável por hobby.

Com relação aos pincéis tbm não pretendo comprar mais. Tenho um sagrada família, um ômega Proraso e um caseiro. Tbm não justifica comprar mais.

Quanto aos sabões e pós, como dito pelos colegas, o mercado nacional embora infelizmente não muito conhecido, possui excelentes artesãos! Um bom exemplo são os sabões do Léo. O 1959 é meu predileto!
  • RuasMensGrooming
Olá Luis. Tudo bem?
Eu agradeço a você por todo apoio e credibilidade que me deu. Na minha opinião você tem toda razão em sua análise. Pelo hobby ainda permite ter mais coisas, mas a gente sabe que pela necessidade não tem. Aos poucos o nosso país vai tendo mais olhos para o wetshave clássico e assim teremos melhorias por aqui, mas isso é um processo e essa comunidade, os participantes, parceiros tem dado a sua contribuição. Eu digo viva ao wetshave no Brasil, estamos juntos.
Prezado Leo,
Confesso que, ao refletir sobre o tema que você tão gentilmente trouxe à tona, minha mente se viu invadida por um turbilhão de pensamentos – e não poderia deixar de compartilhá-los com os demais foristas, dado o quão interessante é o cenário atual do mercado de produtos para o bom e velho ato do barbear.

Primeiramente, quanto aos sabões e pós-barba, creio que atingimos um patamar de excelência em terras tupiniquins. Não há mais a menor dificuldade em encontrar produtos de alta qualidade, com fragrâncias envolventes e texturas que garantem uma experiência verdadeiramente luxuosa. O que, claro, é um grande avanço, pois já não precisamos mais recorrer a paises distantes para alcançar essa qualidade superior.

Em relação às lâminas, o panorama é igualmente promissor. Graças ao advento dos marketplaces, a oferta se expandiu de maneira significativa, tornando o acesso a excelentes produtos um processo relativamente descomplicado. Um exemplo de destaque que me vem à mente é a "Super Barba Black", uma lâmina de excelência, de fácil acesso e de qualidade indiscutível, que já podemos encontrar com facilidade por aqui.

Entretanto, o grande desafio permanece no que tange às safety razors. No entanto, em território nacional, temos à disposição alguns modelos de pronta entrega que merecem destaque, como o venerável KCG e o imbatível Super Barba Metal Gold. Ambos, de qualidade comprovada, são opções robustas que atendem com primor os exigentes que, como eu, se entregam à nobre arte do barbear.

Além disso, os marketplaces seguem sendo um refúgio para quem busca alternativas, com uma variedade interessante de marcas e modelos oferecidos por lojas parceiras, inclusive através da sempre confiável Amazon. Outro dia, ao me deparar com uma tentadora oferta de um Edwin Jagger DE89 por R$159,00, já com os impostos inclusos, pensei que o universo finalmente sorria para os aficionados por safety razors. Fiquei namorando a maquina por 15 dias aguardando o meu cartão de credito virar com um ardor quase religioso. quando finalmente isto aconteceu, fui desisperadamente ao tal site adiqurir a peça, porem o anuncio como que zombando de mim, já não estava disponivel.

Porém, como sempre, a realidade da importação no Brasil não favorece os apaixonados pela arte do barbear. Com as taxas e regras atuais, qualquer tentativa de trazer uma peça rara do exterior torna-se, no mínimo, proibitiva. Exemplo disso foi minha recente investida em uma Gillette Fatboy dos anos 60, impecável, disponível no eBay por um preço quase simbólico de R$300. Contudo, ao ver o custo do frete — um assombroso valor superior a R$500 — e imaginar os encargos que aguardariam o produto na alfândega, decidi que seria mais sensato deixar essa aquisição para uma próxima vida.

No fim das contas, sigo feliz com minha pequena, porém, amada coleção de safety razors, e na esperança de que um dia esses absurdos fiscais possam cair por terra, permitindo-nos, finalmente, usufruir de nossas paixões sem tantas limitações.

Que o futuro nos seja mais favorável, e que a lâmina da burocracia, tal como o fio de uma boa navalha, se torne cada vez mais fina.

Grande abraço e até breve,
Maximus
Um BBS por dia traz saúde e alegria.
  • Igor, RuasMensGrooming
Realmente amigo o SR é o maior gargalo do Wetshave no Brasil e continuará sendo por um bom tempo. É um absurdo o que o eBay vem cobrando nos fretes para cá, tirando as taxas de importação e etc.
Bem, o que nos resta e seguir trabalhando e desenvolvendo soluções por aqui com os nossos recursos, projetos de produtos e discussões. A comunidade tem nos ajudado muito a nos encontrar e compartilhar o que cada um tem de melhor, e tudo pela arte do Wetshave clássico.
Abraços!
  • Igor
Com a alta do dólar, tudo vai subir mais ainda
Concordo com os colegas, estamos bem abastecidos de produtos nacionais principalmente em sabões cremes, Loções.

Diria até que em aparelhos temos duas opções honestas, sendo o metal gold e o king C quando em promoção.

Laminas felizmente ainda temos um pool de opções mesmo importadas por distribuidores.

Realmente só consideraria importar pincéis ou SR chinesas para testes.

Importações próprias de Loções laminas ou mesmo barbeadores com valor mais alto eu desconsidero, financeiramente não vejo vantagem.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
3 curtida(s) para esse Post:
  • Maximus Brow, RuasMensGrooming, thony
fala ai, caras, o pai tá on!
falando em importados, o último pincel Semogue q comprei na WestCoast tomei bomba. frete sem rastreio, não deu pra vincular CPF, não chegou (acho q já tem mais de 5 meses) e a loja disse q não poderia fazer nada.
fiquei com preju.

Enfim... amanhã vou fazer um desmame de alguns itens pra adquirir outros produtos.
  • RuasMensGrooming, thony

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)