Parker 87R

2 Respostas, 122 Views

Caros e ilustres confrades,

Permitam-me, em todo o esplendor de minha modesta experiência, compartilhar com vossas excelências minhas apreciações sobre a notável e digníssima máquina Parker 87R. Com ares de nobreza e a destreza que só os mais refinados instrumentos podem ostentar, o 87R chegou a mim como um verdadeiro bálsamo para as barbáceas de minha face — e que bálsamo, meus amigos!

Primeiramente, convém destacar as proporções do 87R: com respeitosos 7,6 cm de comprimento e um peso de 85g, ele se apresenta como uma relíquia de equilíbrio sublime, que não nos sobrecarrega com excessos de volume, mas, ao contrário, oferece uma pegada que poderia ser comparada a um clássico bastão de maestro, pronto para reger a sinfonia do barbear. De todo modo, o prazer de manuseá-lo está não apenas na sua leveza, mas no requinte com que foi concebido, sendo todo feito de latão e finamente cromado, como se tratasse de um artefato forjado por mestres ferreiros da antiguidade, apenas para que você, pobre mortal, pudesse desfrutar de uma experiência de barbear sublime.

Agora, passemos à maravilha que é a cabeça Twist to Open (TTO), que, de tão intuitiva e eficiente, poderia ser batizada como "a chave do paraíso". Com uma destreza quase sobrenatural, basta um giro suave na base para que a lâmina se libere e se posicione com um conforto tão perfeito quanto o encaixe de uma luva de seda. Nada de truques complicados ou sistemas que exigem o intelecto de um PhD para manipular; o Parker 87R, com sua simplicidade majestosa, faz tudo parecer fácil e encantador.

Entretanto, o que realmente se destaca neste artefato é a sua eficácia. Não nos enganemos, meus caros, este não é um objeto de promessas vazias: o 87R combina suavidade e eficácia com uma perfeição quase alquímica. Ao contrário de outros modelos da mesma linha, que podem pecar pela suavidade excessiva ou pela agressividade incomodamente assertiva, o 87R é um equilíbrio de forças, um delicado jogo entre leveza e assertividade. Dizem, com ares de respeitável sabedoria em alguns foruns, que em uma única passagem a máquina entrega resultados quase sobrenaturais. Confesso, modestamente, que sou mais afeito a dois passagens para atingir o que é comumente referido nas cortes especializadas como "BBS" — e, acreditem, o resultado é, no mínimo, de se tirar o fôlego e digno de elogios da patroa.

Permitam-me uma comparação, pois os eruditos da lâmina frequentemente buscam referências mais altas: em termos de desempenho, o Parker 87R remete-me ao glorioso Rockwell T2 em seu ajuste número 4. E, caros confrades, quem já experimentou tal maravilha sabe que isso é uma lisonja das grandes — e não uma comparação prosaica. A máquina não é para os fracos de coração, mas sim para os que sabem distinguir a elegância de um corte preciso e a satisfação de uma pele impecável, que parece ter sido acariciada por anjos selestiais.

Em suma, o Parker 87R é uma verdadeira jóia. Se vosso desejo é unir a arte do barbear à eficiência sem perder o requinte, não hesiteis, caros amigos, em adquirir tal artefato. Recomendo com a mais alta consideração, como quem oferece um presente divino. E, como não sou mais o possuidor da caixa original (ela se perdeu nas brumas do tempo), deixo-vos com o nobre site oficial da Parker, que traz fotos e informações que, sem dúvida, são mais dignas do que qualquer registro amador de minha parte.

https://www.parkershaving.com/p/87r-safe...ety-razor/

Em nome da boa lâmina e do barbear glorioso, deixo aqui minha mais sincera recomendação. Que a suavidade e a eficiência estejam com todos vós em vossos atos de barbear!

Sinceramente, Maximus Brow, seu criado.
Um BBS por dia traz saúde e alegria.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Fábio8495Alcantara
Obrigado pelas considerações sobre este barbeador, sempre com sua primorosa narrativa.
Obrigado pelo Review amigo. Muito bem feito.

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)