O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado?

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(13-11-2023)bisognini Escreveu: Febre com certeza absoluta não, mas como ja disseram é nítido o aumento na oferta de produtos sim!

Sem dúvidas. Se anteriormente usei o termo "febre", retiro o que escrevi.
Aos que acompanham o hobby há mais tempo: o quanto do aumento de oferta de produtos devemos a entusiastas que começaram de forma artesanal?
Revolt against the modern world
Acho que a volta das barbearias tem seus méritos nesse crescimento, apesar da onda dos barbudos.
Em 2021 segundo a matéria: "Seguindo esse ritmo, o Brasil chegará a R$ 26 bilhões em 2021, ultrapassando os Estados Unidos como líder global no segmento."
Só não sei se cumpriu-se.

https://www.terra.com.br/noticias/dino/c...=clipboard

   

(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2023 por Billy.)
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  • Flávio Augusto
Enquanto as empresas de logísticas barateamento no frete, vai existir demanda crescente..... Muitas vezes o que distancia o consumidor do produto desejado é a falta de um frete grátis..... rs

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  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto
(11-11-2023)ClaudioBP Escreveu: Estou no wet shaving desde de 2011 e posso dizer, sem sombra de dúvida, que estamos num bom momento no que se refere ao software (sabão, cremes..etc)
Na parte do hardware temos, como apontado pelos demais amigos, a Master Gold e a King C Gillette.
Os pincéis ainda carecem de maior oferta, pois os nacionais são ruins em sua maioria.
Quando comecei isso aqui era um deserto de tudo. Bom ver essa evolução.
Acompanho integralmente o que o Sérgio disse no post dele. Excelente resumo do panorama do barbear clássico no Brasil.


"We have assumed control"


Em compensação descontinuaram o Affair da EBS

—-

Mas falando sério; embora já façam cinco anos que saí do Brasil, penso que desde que comecei nisto um pouco depois do Cláudio, a coisa só melhorou no saldo final.
Tiveram passagens ruins, perdeu-se coisas bacanas como a The Grooming Co que eu acho que a maioria aqui nem sabe do que se trata, mas penso que no saldo final o wetshaving cresceu.


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  • Flávio Augusto
Acho que algumas coisas (leia-se produtos) vieram na onda do crescimento dos cuidados com a barba, algo que já foi discutido em outro tópico. Grandes varejistas de cosméticos trataram desde óleos para barba quanto cremes e asl's como algo da mesma categoria e investiram em um certo nível de distribuição. A ficha só deve ter caído quando notavam que lâminas e cremes de barbear permaneciam na prateleira, enquanto o que era dedicado ao grooming era bem mais procurado.

Uma coisa que acho curiosa e que mostra como essas redes não investem muito em conhecimento do público, é que também aumentaram o número de pomadas para o cabelo por um tempo. Hoje, encontro facilmente apenas as de baixo custo nas lojas físicas, mesmo assim com uma certa queda de quantidade e qualidade.
Revolt against the modern world
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  • otavio84
(15-11-2023)Henry Escreveu: Acho que algumas coisas (leia-se produtos) vieram na onda do crescimento dos cuidados com a barba, algo que já foi discutido em outro tópico. Grandes varejistas de cosméticos trataram desde óleos para barba quanto cremes e asl's como algo da mesma categoria e investiram em um certo nível de distribuição. A ficha só deve ter caído quando notavam que lâminas e cremes de barbear permaneciam na prateleira, enquanto o que era dedicado ao grooming era bem mais procurado.

Uma coisa que acho curiosa e que mostra como essas redes não investem muito em conhecimento do público, é que também aumentaram o número de pomadas para o cabelo por um tempo. Hoje, encontro facilmente apenas as de baixo custo nas lojas físicas, mesmo assim com uma certa queda de quantidade e qualidade.
Comprei umas pomadas pra cabelo dessas mais baratas há alguns anos.
Foi pra nunca mais
De fato a fixação foi boa, mas não ficava nada natural, além de ressecar os fios. Hoje em dia só uso creme de pentear.

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  • Henry
Eu acho que o crescimento do setor de barbearias no país é o maior responsável pelo aumento da oferta de produtos desse segmento.
O "wet shaving" só deve estar "pegando carona", onde a maior disponibilidade de produtos deve estar atraindo novos adeptos do barbear tradicional.
Em relação aos produtos, além do SuperBarba Metal Gold e do King C. Gillette, eu acrescentaria também o barbeador Wilkinson Sword (TTO). Paguei aproximadamente R$ 113,49 em uma promoção na Amazon do Brasil, um pouco antes da Gillette começar a distribuir o King C. Gillette no país. Hoje o Wilkinson está custando R$ 125,29, o que considero um valor bastante aceitável, visto que lá fora ele custa aproximadamente US$ 18.00 e o preço aqui já chegou a ultrapassar R$ 300,00 (na própria Amazon).
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  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto
(15-11-2023)Gago Escreveu:
(11-11-2023)ClaudioBP Escreveu: Estou no wet shaving desde de 2011 e posso dizer, sem sombra de dúvida, que estamos num bom momento no que se refere ao software (sabão, cremes..etc)
Na parte do hardware temos, como apontado pelos demais amigos, a Master Gold e a King C Gillette.
Os pincéis ainda carecem de maior oferta, pois os nacionais são ruins em sua maioria.
Quando comecei isso aqui era um deserto de tudo. Bom ver essa evolução.
Acompanho integralmente o que o Sérgio disse no post dele. Excelente resumo do panorama do barbear clássico no Brasil.


"We have assumed control"


Em compensação descontinuaram o Affair da EBS

—-

Mas falando sério; embora já façam cinco anos que saí do Brasil, penso que desde que comecei nisto um pouco depois do Cláudio, a coisa só melhorou no saldo final.
Tiveram passagens ruins, perdeu-se coisas bacanas como a The Grooming Co que eu acho que a maioria aqui nem sabe do que se trata, mas penso que no saldo final o wetshaving cresceu.


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Concordo.
A The Grooming foi uma perda. Realmente tinham artigos de primeira linha, principalmente os pincéis.

Nem me fala do Affair da EBS...deveria ter sido proibido sua descontinuidade.


"We have assumed control"
(14-11-2023)Jabnogueira Escreveu: Enquanto as empresas de logísticas barateamento no frete, vai existir demanda crescente..... Muitas vezes o que distancia o consumidor do produto desejado é a falta de um frete grátis..... rs

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Não existe frete grátis, nem almoço grátis rsrs

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  • Flávio Augusto



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