Fórum Barbear Tradicional
Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba? - Versão de Impressão

+- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br)
+-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html)
+--- Fórum: Dúvidas e Dicas sobre Barbear (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-33.html)
+--- Tópico: Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba? (/thread-799.html)

Páginas: 1 2

Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba? - Marcos Fattibello - 26-07-2024

Boa noite, caros confrades!

A nível de curiosidade, vocês preferem usar Bálsamo ou Loção Pós-Barba? Eu particularmente gosto muito de usar Loções, acho que acaba sendo mais refrescante e considero o ponto alto do barbear. Além disso, acho que o ardor do álcool dessas loções ajuda a parar de incomodar a pele depois (talvez a mesma lógica que o antigo Merthiolate tinha, de arder na hora e depois aliviar? hehe)

RE: Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba? - Icaros.Wings - 26-07-2024

(26-07-2024)Marcos Fattibello Escreveu: Boa noite, caros confrades!

A nível de curiosidade, vocês preferem usar Bálsamo ou Loção Pós-Barba? Eu particularmente gosto muito de usar Loções, acho que acaba sendo mais refrescante e considero o ponto alto do barbear. Além disso, acho que o ardor do álcool dessas loções ajuda a parar de incomodar a pele depois (talvez a mesma lógica que o antigo Merthiolate tinha, de arder na hora e depois aliviar? hehe)

Boa noite Marcos! Tudo bem?

Cara eu tenho uma visão particular sobre isso que se liga mais a subjetividade e sensações em primeiro plano e a questão física depois.

Eu particularmente uso mais loção, por questões de memória.afetiva sobre o barbear, sobre a sensação refrescante na pele e o perfume. É o que mais uso por acabo usando mais por fazer a barba durante o dia.

Gosto te usar bálsamo quando me barbeiro Anoite, quando me machuco mais, pois acho mais suave na pele, ou quando me machuco muito que passo, daí, a loção e depois o bálsamo por cima, rs

RE: Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba? - Hugo - 27-07-2024

Prefiro loções, mas as vezes; uso (loção + balm) e as vezes gel.

"Tempo quente": Loção ou Gel.
"Tempo frio": Loção + Balm.
"Tempo muito frio" somente Balm.

RE: Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba? - Hu3ir0 - 27-07-2024

ASL + ASB

RE: Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba? - MWMASTER - 27-07-2024

Loção pós barba.

Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba? - felipeafc1 - 30-07-2024

Uso somente loção, tentei usar bálsamo uma vez mas não curti, parecia que deixava a pele muito "oleosa" e prefiro a sensação mais seca do ASL principalmente quando tem álcool na composição.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

RE: Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba? - thony - 30-07-2024

TB prefiro a loção

RE: Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba? - Hu3ir0 - 30-07-2024

(30-07-2024)felipeafc1 Escreveu: tentei usar bálsamo uma vez mas não curti, parecia que deixava a pele muito "oleosa"

Usou o bálsamo errado

RE: Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba? - Gustavo1 - 31-07-2024

Depende do barbear. Se foi suave, loção; se agrediu muito, bálsamo Nivea sensitive.

RE: Qual produto você prefere usar, Bálsamo ou Loção Pós-Barba? - santor0007 - 31-07-2024

Bálsamo me deixa com o rosto oleoso. Só uso ASL.