![]() |
Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html) +--- Tópico: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? (/thread-558.html) |
RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Hu3ir0 - 01-06-2024 (01-06-2024)bisognini Escreveu: Normalmente japoneses tem barba, dura, cheia e farta no geral são assim: min 10:35 RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Eduardo Ono - 01-06-2024 (01-06-2024)bisognini Escreveu:(01-06-2024)Eduardo Ono Escreveu: Olá Bisognini, boa tarde.Não sei se compartilham tecnologia, mas existe um abismo entre SE e DE Seja Schick, Gem ou Feather/Kai Olá Bisognini, boa tarde. Eu vou continuar com o DE porque eu estou pensando em, mais para frente, passar a usar navalhete e, se eu me acostumar, para o uso de navalha. Abs. (01-06-2024)Eduardo Ono Escreveu:(01-06-2024)portelalima2007 Escreveu: Lamix Plus Pro5, após 7⁰ usos. Olá Portela, grato pelo retorno. Acho que vou arriscar e comprar uma cartela dessa Lamix. Abs. RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Z_z - 01-06-2024 (01-06-2024)Eduardo Ono Escreveu:Eduardo elas realmente são feitas pela Derby, sobre a questão do revestimento, as Derby declaram o mesmo revestimento para suas lâminas mesmo elas se comportando de formas bem distintas. Por conta dos reviews eu também vou arriscar nessa lamix(01-06-2024)bisognini Escreveu:(01-06-2024)Eduardo Ono Escreveu: Olá Bisognini, boa tarde.Não sei se compartilham tecnologia, mas existe um abismo entre SE e DE Seja Schick, Gem ou Feather/Kai RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Marcus - 01-06-2024 (31-05-2024)Eduardo Ono Escreveu: Descartei uma Derby Premium após 8 usos. Olá, Eduardo! Esse tópico foi inspirado no "Which blade did you toss today? After how many uses?" do fórum Badger & Blade, onde se observa uma enorme variação na durabilidade das lâminas de usuário para usuário e também nas preferências de uso de cada um deles. Nos extremos, há de um lado a turma do one and done e do outro aqueles que curtem e conseguem esticar bastante o uso da lâmina Essa variação repete-se em nosso fórum, confirmando a máxima "cada barba uma sentença". Como se pode ver por minhas postagens aqui no tópico, minha média é de 3-4 barbas por lâmina. Algumas comportam-se melhor e vão até o 5o. uso, não mais do que isso; outras ficam pelo 1o ou 2o uso mesmo. Não consigo ver uma lâmina que dure 8 barbas comigo. Elas perdem o fio antes disso. RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - portelalima2007 - 02-06-2024 (01-06-2024)Eduardo Ono Escreveu:Compre e seja feliz!(01-06-2024)bisognini Escreveu:(01-06-2024)Eduardo Ono Escreveu: Olá Bisognini, boa tarde.Não sei se compartilham tecnologia, mas existe um abismo entre SE e DE Seja Schick, Gem ou Feather/Kai Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Shaving Saulo - 04-06-2024 Hoje descartei uma Super Barba israelense, embalagem amarela, após 4 usos muito bons. É a popular boa e barata. RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Marcus - 04-06-2024 Perma-Sharp, após 4 bons usos no Edwin Jagger DE89. Essa lâmina conquistou o primeiro lugar na minha preferência! RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - MAYCON DE CASTRO RIBEIRO - 04-06-2024 (08-01-2024)BarbearClassicoBR Escreveu:Bom!!! acho 10x um exagero porém depende !!! se é só um retoque na barba ou a barba inteira? Eu fazendo meus testes com as lâminas, para vê quantas vezes eu teria um bom barbear no máximo estourando 6x e também dependendo da marca!!!!! pq consigo um barbear confortável entre 4 à 5 vezes isso pq eu faço a barba toda. Já teve vezes que na 3°vez eu tive que tocar pq estava puxando a barba e não cortando.(08-01-2024)Marcus Escreveu:Mas depende muito da combinação: Lâmina, barba, preparação, sabão, razor, etc... Eu uso muito lâminas Treet, Gillette, Bic, Wilkinson e por aí vai, e particularmente gosto de todas essas citadas. Mas não tbm não consigo mais de 5 barbeares com elas, e do mesmo jeito que uso elas, eu uso essa Astra SP que já está com 7 usos e acredito que vai render ao menos mais 2 barbeares com qualidade e conforto. Mas repito, vai muito da "combinação de fatores" pra chegar nesse resultado. Eu por exemplo faço todos os meus barbeares após o banho e sempre com um Pré Barba, com isso os pelos ficam mais amolecidos, consequentemente exigindo menos da lâmina.(08-01-2024)Henry Escreveu:(08-01-2024)santor0007 Escreveu: Hoje descartei uma Gillete (King C. Gillette) feita em Manaus, depois de 10 usos! RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - Henry - 04-06-2024 (04-06-2024)Marcus Escreveu: Perma-Sharp, após 4 bons usos no Edwin Jagger DE89. Essa lâmina vale cada centavo. Excelente. RE: Que lâmina você descartou hoje? Depois de quantos usos? - BARBA TRADICIONAL - 05-06-2024 E esse brother aqui que está usando a mesma Nacet há 544 usos?!?!?! https://www.youtube.com/watch?v=zYYTbYxSMio |