![]() |
Foliculite. Pele irritada - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Dúvidas e Dicas sobre Barbear (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-33.html) +--- Tópico: Foliculite. Pele irritada (/thread-748.html) |
RE: Foliculite. Pele irritada - BARBA TRADICIONAL - 28-06-2024 Fala jovem! Bem-vindo ao barbear tradicional. Acho que as dicas dos confrades foram de ouro! Preparo da pele antes do barbear, boas técnicas durante e um bom cuidado pós-barba são fundamentais. Não vou repetir aqui o que já falaram, pois já explicaram muito bem! Agora, a minha dica é: o barbear fica ainda mais rente uns 30min após o barbear. Não tente um barbear bumbum de neném enquanto está se barbeando e tentando tirar absolutamente todos os pelos. Por conta do pré barba (banho, toalha quente, água, etc) os pelos expandem e quando secam se retraem. Assim, depois de se barbear você vai notar a pele mais lisa, mesmo que durante o barbear tenha ficado alguns pelinhos. Acho que isso é o que pode estar causando essa irritação associado a querer desfrutar o barbear e passar muito, e também a falta de costume e técnica (afinal você usou 3x apenas) e uma potencial força e pressão contra o rosto. Quando comecei, o barbear tradicional passou a ser tão prazeroso que eu não respeitava muito meu rosto - explico - eu estava gostando tanto que passava e passava no rosto várias vezes, mesmo que não sentia a irritação logo de cara, uns dias depois começava uma irritação e pelo encravado muito forte. Eu estava abusando demais das passadas. E, possivelmente ainda fazendo muito forte e apertando contra o rosto. Como disseram os amigos, há muitas coisas que podem explicar essa irritação. Sucesso e vai contando aqui a tua evolução. RE: Foliculite. Pele irritada - Billy - 28-06-2024 Já li que usar antes um bom creme esfoliante também ajuda. RE: Foliculite. Pele irritada - BARBA TRADICIONAL - 02-07-2024 hahahaha genial!! Capeta vendendo biblia foi boa. Muito obrigado. Espero que ajude. Eu já falei várias vezes em vídeos meus e essa dica é de ouro mesmo. Fora que assim, a gente vai descobrindo nossos "limites" e se ficou um pouco de peo sobrando, na próxima vc tenta ir um pouco além... e não ao contrário onde a irritação já está lá. Essa dica eu vi num vídeo do Doug (da PAA) há muitos e muitos anos, mas eu nunca mais achei. Ele está numa piscina e fala justamente sobre a água expandir os pelos. (29-06-2024)Ferreira Escreveu: Barbudão Tradicional, ou você é o capeta vendendo Bíblia, ou tem um excelente guru te orientando... RE: Foliculite. Pele irritada - Billy - 04-07-2024 A minha área mais problemática é essa do pescoço, vou começar esfoliar pra vê se ajuda. Não dá de jeito nenhum como raspar contra o pelo nessa área. É meio frustrante por que nunca fica tão rente, enfim... RE: Foliculite. Pele irritada - Z_z - 05-07-2024 (04-07-2024)Billy Escreveu: A minha área mais problemática é essa do pescoço, vou começar esfoliar pra vê se ajuda. Não dá de jeito nenhum como raspar contra o pelo nessa área. É meio frustrante por que nunca fica tão rente, enfim...Minha pele é muito propensa a pelos encravados, eu tinha esse problema igual a vc, consegui melhorar uns 90% a um ponto que raramente incomoda, minha sugestão é não ir direto no contra pelo, tenta ir nessas áreas meio na diagonal contra, outra é usar pré barba, se não encontrar um de função pode usar aquele Nivea men 4 em 1 que quebra o galho, ou um óleo como pré, até aquele óleo de amêndoas hidratante funciona, por fim diminuir o uso de álcool no pós, uma pedra Hume para esterilização e um balm ou creme, o mesmo Nivea 4 em 1 resolve RE: Foliculite. Pele irritada - Billy - 05-07-2024 (05-07-2024)bisognini Escreveu:O creme da Go (Clinical Shave) tá ajudando muito, mas não chega zerar, pois basta mudar de lâmina, creme, barbeador ou o jeito de barbear que a pele estranha, porém tá bem melhor que antes.(04-07-2024)Billy Escreveu: A minha área mais problemática é essa do pescoço, vou começar esfoliar pra vê se ajuda. Não dá de jeito nenhum como raspar contra o pelo nessa área. É meio frustrante por que nunca fica tão rente, enfim... RE: Foliculite. Pele irritada - Jhonanta Marc - 23-07-2024 Boa tarde a todos ! Venho expressar que a pós anos que não tinha uma irritação na pele acordei hoje com o pescoço todo arritado como pode ver nas fotos! Duas coisas que fiz que pode ser que causou isso? 1- a tempo que não fazia no contra meu pescoço e muito sensível pode ter ocorrido isso 2- usei uma espuma de barbear da Boticário achei ela meia seca sem hidratação Eu me barbei com o barbeador Fatboy Executive Gold 1960 no suave ou seja no número 1 , o motivo de fazer no contra por ser muito suave. Abraço a todos! RE: Foliculite. Pele irritada - Marcos Fattibello - 23-07-2024 (23-07-2024)Jhonanta Marc Escreveu: Boa tarde a todos ! Boa tarde, caro confrade! Cada pele tem características e comportamentos específicos. Mas pelo seu relato e considerando a minha própria experiência, atribuiria uns 75% da causa ter sido se barbear contra o pelo. Quando eu faço isso, posso ter certeza que terei bastante irritação (porém vale lembrar que algumas pessoas podem fazer isso tranquilamente sem qualquer irritação). Aliado a isso, usar uma espuma que não tenha boa hidratação e deslize deve ter contribuído para os 25% restantes da causa. Na minha experiência pessoal, me barbear a favor do pelo é o ideal para não ter irritações. Se por ventura percebo que essa passada não foi satisfatória o suficiente, tento no máximo o movimento Across (ou seja, corte lateral ao pelo, sendo bem menos agressivo do que o movimento contra o pelo). Também vale mencionar que dependendo da lâmina e das condições da mesma, também pode ter tido uma parcela de contribuição (por exemplo, lâmina muito agressiva ou muito suave para o seu pelo, sem contar se ela já foi bem utilizada e está sem afiação, pois acaba puxando o pelo em vez de cortar, aumentando as irritações). Abração e melhoras! RE: Foliculite. Pele irritada - Jhonanta Marc - 23-07-2024 (23-07-2024)Marcos Fattibello Escreveu:Muito obrigado pelo relato amigo grato mesmo(23-07-2024)Jhonanta Marc Escreveu: Boa tarde a todos ! RE: Foliculite. Pele irritada - Jhonanta Marc - 23-07-2024 (23-07-2024)Ferreira Escreveu:Obrigado amigo vou mostrar daqui uns dias o barbear a favor e jamais contra agora que deu essa irritação , vlw tmj(23-07-2024)Jhonanta Marc Escreveu:(23-07-2024)Marcos Fattibello Escreveu:Muito obrigado pelo relato amigo grato mesmo(23-07-2024)Jhonanta Marc Escreveu: Boa tarde a todos ! |