![]() |
#prontofalei - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Dúvidas e Dicas sobre Barbear (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-33.html) +--- Tópico: #prontofalei (/thread-144.html) |
#prontofalei - carlos_sales - 21-11-2023 E ai, galera, após muito, mas muito tempo longe lembrei desse fórum aqui. Vim dar uma olhada como estão as coisas, e já vou dizendo: tudo é técnica! Pode ter os eqps top que vai dar problema. Mas com eqp top com técnica é a perfeição... Eu tenho/ tive de tudo que meu bolso pode comprar, mas para mim, militar, que por NECESSIDADE tenho que raspar o rosto de seg a sex, o melhor dos mundos é a combinação APARELHO DESCARTAVEL (não importa qtd de lâminas) + sabão de qualidade. Quanto a máxima que quanto mais lâminas pior, entendo que seja um erro. O problema não é o número de lâminas que vai te ferrar o rosto, mas sim aquela fitinha que suaviza o deslize. Aquilo ali aliado a umidade vira uma sopa biológica, prontinha pra gerar inflamação na próxima vez que você raspar o rosto. Micro lesões serão uma porta de entrada para bactérias. O ideal seria deixar o barbeador mergulhado em algo que esterilizasse (água oxigenada? Álcool? VODCA!!!) Enviado de meu 2203129G usando o Tapatalk RE: #prontofalei - Henry - 21-11-2023 (21-11-2023)carlos_sales Escreveu: o melhor dos mundos é a combinação APARELHO DESCARTAVEL (não importa qtd de lâminas) + sabão de qualidade. ![]() RE: #prontofalei - carlos_sales - 21-11-2023 (21-11-2023)tobeardornottobeard.br Escreveu:Experimente esterilizar o aparelho. Cada um tem um tipo de pele, que pode ser bastante sensível.(21-11-2023)carlos_sales Escreveu: E ai, galera, após muito, mas muito tempo longe lembrei desse fórum aqui. Vim dar uma olhada como estão as coisas, e já vou dizendo: tudo é técnica!O único multilaminas que consigo usar sem ferrar o rosto é o skinguard Enviado de meu 2203129G usando o Tapatalk #prontofalei - Gago - 22-11-2023 Uma coisa posso dizer; prefiro a bic sensitive, que não é multilâmina mas é descartável, à uma série de safety razors por aí. ![]() Especialmente à R41 ![]() (Também poderia citar a Gillette Guard) É que o bic sensitive nem tem duas ou mais lâminas e nem tem a porra da fita lubrificante, que só serve para dar cabo da pele do sujeito. —— Já agora eu não ACHO que disse que vale mentir, e sim que vale exagerar. Mas posso estar enganado! Metade das coisas que digo não é para levar à sério. ![]() Como quando disse que Arko é melhor de que MdC. Claro que é provocação e exagero, não deixa de ter um fundilho de verdade, porque afinal de contas o arko, para o preço que custa, chega muito perto do MdC (que na sua versão original além de tudo cheira muito mal na minha opinião), mas claro que aquilo custa o que custa por uma razão, e eu como artesão que fui, compreendo. Não acho que vale à pena (e neste momento estou à comprar um só porque consegui um belo desconto) pagar o preço cheio de um MdC mas… meus amigos, neste hobby nem tudo tem que “valer à pena” e ter bom custo benefício para quem tem a possibilidade de pagar (e viver na Europa ajuda muito nesse sentido), não digo sempre mas pelo menos às vezes quando quer se dar algo especial. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk RE: #prontofalei - Henry - 22-11-2023 Esse tópico está tomando um rumo estranho. RE: #prontofalei - Billy - 23-11-2023 (21-11-2023)bisognini Escreveu:(21-11-2023)Billy Escreveu: Também acho um desperdício fazer espuma na tigela já que parte dela vai para o ralo! E você é uma autoridade em tudo ![]() RE: #prontofalei - Henry - 23-11-2023 (23-11-2023)bisognini Escreveu:(22-11-2023)Henry Escreveu: Esse tópico está tomando um rumo estranho.De repente os descartáveis são a bola da vez, SR não presta a não ser pra colecionar. Daqui a pouco alguém posta a coleção de Bic Sensitive. Tem do azul, do amarelo, do rosa, principalmente... #prontofalei - Gago - 24-11-2023 (22-11-2023)bisognini Escreveu: Tens razão. A regra é clara Arnaldo ![]() Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk RE: #prontofalei - Billy - 24-11-2023 Só por curiosidade, esses seriam o pai e os irmãos mais velhos do Prestobarba? Gillette Techmatic 1965 Gilletre Trac II 1971 Gillette Atra 1975 RE: #prontofalei - Wanderson8493 - 25-11-2023 Um metal gold de 30 reais faz um barbear tão bom quanto um aparelho Rockwell, Merkur ou qualquer outra marca glamourizara. |