Dúvida - Higienização de Sabão - Versão de Impressão +- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br) +-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html) +--- Fórum: Diversos : Acabou , Curiosidades, Dúvidas, Aquisições do mês (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-12.html) +--- Tópico: Dúvida - Higienização de Sabão (/thread-136.html) Páginas:
1
2
|
Dúvida - Higienização de Sabão - João Silveira - 18-07-2023 Bom dia, boa tarde, boa noite confrades, como vocês estão? Gostaria de saber de vocês, qual o melhor meio para higienizar os sabões que são vendidos em potes, como os Proraso, Ruas, Ingá, dentre tantos outros, ja vi e conversei com alguns membros a respeito, alguns passam agua após o uso e deixa secando de ponta cabeça, alguns apenas passam toalha para tirar o excesso de sabão, alguns não fazem nada e apenas guardam, tendo em vista isso, gostaria de saber da pratica de vocês, o que esta certo ou não, e qual o melhor meio de conservar o nosso sabãozinho! Dúvida - Higienização de Sabão - thony - 18-07-2023 Eu particularmente lavo o excesso e deixo secar na pia mesmo. Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk Dúvida - Higienização de Sabão - Gago - 18-07-2023 (18-07-2023)thony Escreveu: Eu particularmente lavo o excesso e deixo secar na pia mesmo. Isto! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk RE: Dúvida - Higienização de Sabão - Henry - 18-07-2023 Eu retiro a espuma remanescente com uma toalha ou papel higiênico e deixo secar. RE: Dúvida - Higienização de Sabão - Sergio D. - 18-07-2023 Pergunta aos confrades: eu só enxaguo, tiro o excesso de água sacudindo o pote, tampo e guardo. Isso diminui a vida útil do sabão? RE: Dúvida - Higienização de Sabão - Hugo - 18-07-2023 (18-07-2023)Sergio D. Escreveu: Pergunta aos confrades: eu só enxaguo, tiro o excesso de água sacudindo o pote, tampo e guardo. Faço a "mesma coisa" que vc, mas com apenas "um detalhe" a mais.... deixo o pote aberto "secando" uns 4 dias... e nunca tive problemas de estragar qq sabão que tive..... RE: Dúvida - Higienização de Sabão - Sergio D. - 18-07-2023 (18-07-2023)Hugo Escreveu:(18-07-2023)Sergio D. Escreveu: Pergunta aos confrades: eu só enxaguo, tiro o excesso de água sacudindo o pote, tampo e guardo. RE: Dúvida - Higienização de Sabão - paulocesarsj - 18-07-2023 Confesso que sou meio relaxado com sabao hahahaha carrego o pincel e fecho o pote hahahahahaha. To tentando agora pelomenos tirar a espuma, hoje eu passei uma agua pra tirar a espuma residual, deixei de cabeça pra baixo secando enquanto fazia a barba e depois fechei. RE: Dúvida - Higienização de Sabão - Henry - 19-07-2023 (18-07-2023)Hugo Escreveu:Também mantenho o pote aberto. A única diferença que senti é que agora tenho uma gaveta muito bem aromatizada.(18-07-2023)Sergio D. Escreveu: Pergunta aos confrades: eu só enxaguo, tiro o excesso de água sacudindo o pote, tampo e guardo. Dúvida - Higienização de Sabão - Gago - 19-07-2023 (18-07-2023)Sergio D. Escreveu: Pergunta aos confrades: eu só enxaguo, tiro o excesso de água sacudindo o pote, tampo e guardo. Sabes o que diminui a vida do sabão? Usá-lo ! Eu procuro não guardar ou tapar o sabão molhado e “sujo” deixo primeiro na bancada e quando aquilo está seco tampo e guardo… Mas na realidade a gente não deveria ter de ter estes cuidados, aquilo é projectado para comprar, usar , acabar e deitar fora. Exceto os potes de refil claro. Nós adquirimos o cuidado de tratar aquilo para durar muito porque como todos sabemos, produtos de barbear tem a mania de não acabar nunca e não queremos que aquilo fique cheio de bolor Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk |