Dúvida - Higienização de Sabão

14 Respostas, 2525 Views

Bom dia, boa tarde, boa noite confrades, como vocês estão?

Gostaria de saber de vocês, qual o melhor meio para higienizar os sabões que são vendidos em potes, como os Proraso, Ruas, Ingá, dentre tantos outros, ja vi e conversei com alguns membros a respeito, alguns passam agua após o uso e deixa secando de ponta cabeça, alguns apenas passam toalha para tirar o excesso de sabão, alguns não fazem nada e apenas guardam, tendo em vista isso, gostaria de saber da pratica de vocês, o que esta certo ou não, e qual o melhor meio de conservar o nosso sabãozinho!
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Eu particularmente lavo o excesso e deixo secar na pia mesmo.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(18-07-2023)thony Escreveu: Eu particularmente lavo o excesso e deixo secar na pia mesmo.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk


Isto!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Eu retiro a espuma remanescente com uma toalha ou papel higiênico e deixo secar.
Revolt against the modern world
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
Pergunta aos confrades: eu só enxaguo, tiro o excesso de água sacudindo o pote, tampo e guardo.

Isso diminui a vida útil do sabão?
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(18-07-2023)Sergio D. Escreveu: Pergunta aos confrades: eu só enxaguo, tiro o excesso de água sacudindo o pote, tampo e guardo.

Isso diminui a vida útil do sabão?

Faço a "mesma coisa" que vc, mas com apenas "um detalhe" a mais....
deixo o pote aberto "secando" uns 4 dias...

e nunca tive problemas de estragar qq sabão que tive.....
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(18-07-2023)Hugo Escreveu:
(18-07-2023)Sergio D. Escreveu: Pergunta aos confrades: eu só enxaguo, tiro o excesso de água sacudindo o pote, tampo e guardo.

Isso diminui a vida útil do sabão?

Faço a "mesma coisa" que vc, mas com apenas "um detalhe" a mais....
deixo o pote aberto "secando" uns 4 dias...

e nunca tive problemas de estragar qq sabão que tive.....

Valeu, Hugo! Vou começar a adotar este procedimento.
Confesso que sou meio relaxado com sabao hahahaha carrego o pincel e fecho o pote hahahahahaha. To tentando agora pelomenos tirar a espuma, hoje eu passei uma agua pra tirar a espuma residual, deixei de cabeça pra baixo secando enquanto fazia a barba e depois fechei.
Saudações 
Paulo César S.J.
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(18-07-2023)Hugo Escreveu:
(18-07-2023)Sergio D. Escreveu: Pergunta aos confrades: eu só enxaguo, tiro o excesso de água sacudindo o pote, tampo e guardo.

Isso diminui a vida útil do sabão?

Faço a "mesma coisa" que vc, mas com apenas "um detalhe" a mais....
deixo o pote aberto "secando" uns 4 dias...

e nunca tive problemas de estragar qq sabão que tive.....
Também mantenho o pote aberto. A única diferença que senti é que agora tenho uma gaveta muito bem aromatizada. Smile
Revolt against the modern world
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto
(18-07-2023)Sergio D. Escreveu: Pergunta aos confrades: eu só enxaguo, tiro o excesso de água sacudindo o pote, tampo e guardo.

Isso diminui a vida útil do sabão?


Sabes o que diminui a vida do sabão? Usá-lo !

[Imagem: 4a15374f193ed32fa0044d2dacf1cdf2.jpg]


Eu procuro não guardar ou tapar o sabão molhado e “sujo” deixo primeiro na bancada e quando aquilo está seco tampo e guardo…

Mas na realidade a gente não deveria ter de ter estes cuidados, aquilo é projectado para comprar, usar , acabar e deitar fora. Exceto os potes de refil claro.
Nós adquirimos o cuidado de tratar aquilo para durar muito porque como todos sabemos, produtos de barbear tem a mania de não acabar nunca e não queremos que aquilo fique cheio de bolor


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
1 curtida(s) para esse Post:
  • Flávio Augusto



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)