Fórum Barbear Tradicional
Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Versão de Impressão

+- Fórum Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br)
+-- Fórum: Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-7.html)
+--- Fórum: Barbear Diversos (https://www.barbeartradicional.com.br/forum-36.html)
+--- Tópico: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) (/thread-654.html)

Páginas: 1 2 3

Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - thony - 12-04-2024

Conversando com amigos sobre a única lâmina DE feita no Brasil , concluí que é sub valorizada.
Trata se de uma lâmina mediana facilmente encontrada no Brasil inteiro e barata, porém tem desempenho muito bom.
Está foi a primeira lâmina que usei qdo virei wet shaver a uma decada e tinha lembranças ruins .
Recentemente comprei uma caixa e foi muito bem, talvez devido a técnica e experiência adquirida ao longo do tempo.
E vcs, que acham da Wilkinson?

RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Flávio Augusto - 12-04-2024

Tive 3 bons usos com ela, achei uma boa lâmina. Ultimamente não venho conseguindo usar qualquer lâmina mais do quê 3 vezes. Pelo preço e facilidade de aquisição acho ela bem honesta.

RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - BarbearClassicoBR - 12-04-2024

(12-04-2024)thony Escreveu: Conversando com amigos sobre a única lâmina DE feita no Brasil , concluí que é sub valorizada.
Trata se de uma lâmina mediana facilmente encontrada no Brasil inteiro e barata, porém tem desempenho muito bom.
Está foi a primeira lâmina que usei qdo virei wet shaver a uma d cada e tinha lembranças ruins .
Recentemente comprei uma caixa e foi muito bem, talvez devido a técnica e experiência adquirida ao longo do tempo.
E vcs, que acham da Wilkinson?
Lâmina boa, honesta, cumpre bem a função. Só não é muito "durável", mas pelo preço dela, 2 usos, podendo chegar a 3, está de muito bom tamanho. Tenho algumas caixinhas dela, e sempre coloco uma no uso.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - portelalima2007 - 12-04-2024

Tb considero ela uma lâmina mediana. Até 3 barbear com ela.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Marcus - 12-04-2024

Eu tenho a Wilkinson no meu estoque e costumo utilizá-la com frequência no Merkur 34C, como, aliás, fiz hoje.
Concordo com Tony que ela é subvalorizada, talvez porque os seus pontos negativos sejam mais lembrados do que os positivos.
De negativo, como já sabemos, ela apresenta uma baixa durabilidade (1 ou duas barbas) e inconsistência na qualidade. Além disso, na minha opinião, não é das mais suaves. Por último, e também na minha modesta opinião, tem esse detalhe da caixa com apenas 3 lâminas, que acho uma picaretagem típica de terceiro mundo.
Mas há também os aspectos positivos, que são um pouco esquecidos: são muito afiadas (mais do que Derby, Lord, Supermax etc.), baratas e facilmente encontradas no mercado.

RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - leonardo - 12-04-2024

Eu tenho sempre um excelente resultado com essa lâmina.

RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Henry - 13-04-2024

A Wilkinson é uma lâmina "ok". Não é ruim como a Bic, mas não chega a ser a melhor opção dentre as lâminas fáceis de encontrar sem importar.

RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Sergio D. - 13-04-2024

Sempre gostei. Pra melhorar, podiam lançar a caixinha com 5 lâminas ao invés de 3.

RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - Deives Souza - 13-04-2024

Que me perdoem os fãs, mas eu acho essa lâmina horrível!!!

RE: Lâmina Wilkinson (feita no Brasil) - MValero - 13-04-2024

Senhores,

Considero uma boa lâmina com excelente custo/benefício.

Creio que tendemos a desvalorizar artigos, em geral, feitos no Brasil.

Se fosse uma lâmina russa talvez muitos a considerassem muito boa.