Lâmina Wilkinson (feita no Brasil)

23 Respostas, 1354 Views

   

Conversando com amigos sobre a única lâmina DE feita no Brasil , concluí que é sub valorizada.
Trata se de uma lâmina mediana facilmente encontrada no Brasil inteiro e barata, porém tem desempenho muito bom.
Está foi a primeira lâmina que usei qdo virei wet shaver a uma decada e tinha lembranças ruins .
Recentemente comprei uma caixa e foi muito bem, talvez devido a técnica e experiência adquirida ao longo do tempo.
E vcs, que acham da Wilkinson?


Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)
   
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-04-2024 por thony.)
5 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, Flávio Augusto, Marcus, portelalima2007
   
Tive 3 bons usos com ela, achei uma boa lâmina. Ultimamente não venho conseguindo usar qualquer lâmina mais do quê 3 vezes. Pelo preço e facilidade de aquisição acho ela bem honesta.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-04-2024 por thony.)
4 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, portelalima2007, thony
(12-04-2024)thony Escreveu: Conversando com amigos sobre a única lâmina DE feita no Brasil , concluí que é sub valorizada.
Trata se de uma lâmina mediana facilmente encontrada no Brasil inteiro e barata, porém tem desempenho muito bom.
Está foi a primeira lâmina que usei qdo virei wet shaver a uma d cada e tinha lembranças ruins .
Recentemente comprei uma caixa e foi muito bem, talvez devido a técnica e experiência adquirida ao longo do tempo.
E vcs, que acham da Wilkinson?
Lâmina boa, honesta, cumpre bem a função. Só não é muito "durável", mas pelo preço dela, 2 usos, podendo chegar a 3, está de muito bom tamanho. Tenho algumas caixinhas dela, e sempre coloco uma no uso.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
3 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, portelalima2007
Tb considero ela uma lâmina mediana. Até 3 barbear com ela.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
3 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, thony
Eu tenho a Wilkinson no meu estoque e costumo utilizá-la com frequência no Merkur 34C, como, aliás, fiz hoje.
Concordo com Tony que ela é subvalorizada, talvez porque os seus pontos negativos sejam mais lembrados do que os positivos.
De negativo, como já sabemos, ela apresenta uma baixa durabilidade (1 ou duas barbas) e inconsistência na qualidade. Além disso, na minha opinião, não é das mais suaves. Por último, e também na minha modesta opinião, tem esse detalhe da caixa com apenas 3 lâminas, que acho uma picaretagem típica de terceiro mundo.
Mas há também os aspectos positivos, que são um pouco esquecidos: são muito afiadas (mais do que Derby, Lord, Supermax etc.), baratas e facilmente encontradas no mercado.
5 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, MValero, portelalima2007, thony
Revisitei a lâmina depois de um longo tempo.
Tive um barbear bem confortável com a lâmina na minha Edwin Jagger.
Se conseguir de 2 a 3 barbeares com essa lâmina já está de bom tamanho.
4 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, portelalima2007, thony
Eu tenho sempre um excelente resultado com essa lâmina.
4 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, Flávio Augusto, portelalima2007
Eu tenho uma caixinha dela, mediana e nada mais, a melhor vendida no Brasil (ainda estou testando) é a Lamix Turca que o Sérgio tanto fala, essa sim está me impressionado, mais a frente posto minha opinião.
3 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, portelalima2007
A Wilkinson é uma lâmina "ok". Não é ruim como a Bic, mas não chega a ser a melhor opção dentre as lâminas fáceis de encontrar sem importar.
Revolt against the modern world
2 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, portelalima2007
Sempre gostei. Pra melhorar, podiam lançar a caixinha com 5 lâminas ao invés de 3.
4 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, Henry, portelalima2007



usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)