O Wet Shaving tem crescido no Brasil? Tem se tornado mais relevante no mercado?

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Acho que a volta das barbearias tem seus méritos nesse crescimento, apesar da onda dos barbudos.
Em 2021 segundo a matéria: "Seguindo esse ritmo, o Brasil chegará a R$ 26 bilhões em 2021, ultrapassando os Estados Unidos como líder global no segmento."
Só não sei se cumpriu-se.

https://www.terra.com.br/noticias/dino/c...=clipboard

   

(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-11-2023 por Billy.)
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  • Flávio Augusto
Enquanto as empresas de logísticas barateamento no frete, vai existir demanda crescente..... Muitas vezes o que distancia o consumidor do produto desejado é a falta de um frete grátis..... rs

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  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto
(11-11-2023)ClaudioBP Escreveu: Estou no wet shaving desde de 2011 e posso dizer, sem sombra de dúvida, que estamos num bom momento no que se refere ao software (sabão, cremes..etc)
Na parte do hardware temos, como apontado pelos demais amigos, a Master Gold e a King C Gillette.
Os pincéis ainda carecem de maior oferta, pois os nacionais são ruins em sua maioria.
Quando comecei isso aqui era um deserto de tudo. Bom ver essa evolução.
Acompanho integralmente o que o Sérgio disse no post dele. Excelente resumo do panorama do barbear clássico no Brasil.


"We have assumed control"


Em compensação descontinuaram o Affair da EBS

—-

Mas falando sério; embora já façam cinco anos que saí do Brasil, penso que desde que comecei nisto um pouco depois do Cláudio, a coisa só melhorou no saldo final.
Tiveram passagens ruins, perdeu-se coisas bacanas como a The Grooming Co que eu acho que a maioria aqui nem sabe do que se trata, mas penso que no saldo final o wetshaving cresceu.


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  • Flávio Augusto
Acho que algumas coisas (leia-se produtos) vieram na onda do crescimento dos cuidados com a barba, algo que já foi discutido em outro tópico. Grandes varejistas de cosméticos trataram desde óleos para barba quanto cremes e asl's como algo da mesma categoria e investiram em um certo nível de distribuição. A ficha só deve ter caído quando notavam que lâminas e cremes de barbear permaneciam na prateleira, enquanto o que era dedicado ao grooming era bem mais procurado.

Uma coisa que acho curiosa e que mostra como essas redes não investem muito em conhecimento do público, é que também aumentaram o número de pomadas para o cabelo por um tempo. Hoje, encontro facilmente apenas as de baixo custo nas lojas físicas, mesmo assim com uma certa queda de quantidade e qualidade.
Revolt against the modern world
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  • otavio84
(15-11-2023)Henry Escreveu: Acho que algumas coisas (leia-se produtos) vieram na onda do crescimento dos cuidados com a barba, algo que já foi discutido em outro tópico. Grandes varejistas de cosméticos trataram desde óleos para barba quanto cremes e asl's como algo da mesma categoria e investiram em um certo nível de distribuição. A ficha só deve ter caído quando notavam que lâminas e cremes de barbear permaneciam na prateleira, enquanto o que era dedicado ao grooming era bem mais procurado.

Uma coisa que acho curiosa e que mostra como essas redes não investem muito em conhecimento do público, é que também aumentaram o número de pomadas para o cabelo por um tempo. Hoje, encontro facilmente apenas as de baixo custo nas lojas físicas, mesmo assim com uma certa queda de quantidade e qualidade.
Comprei umas pomadas pra cabelo dessas mais baratas há alguns anos.
Foi pra nunca mais
De fato a fixação foi boa, mas não ficava nada natural, além de ressecar os fios. Hoje em dia só uso creme de pentear.

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  • Henry
Eu acho que o crescimento do setor de barbearias no país é o maior responsável pelo aumento da oferta de produtos desse segmento.
O "wet shaving" só deve estar "pegando carona", onde a maior disponibilidade de produtos deve estar atraindo novos adeptos do barbear tradicional.
Em relação aos produtos, além do SuperBarba Metal Gold e do King C. Gillette, eu acrescentaria também o barbeador Wilkinson Sword (TTO). Paguei aproximadamente R$ 113,49 em uma promoção na Amazon do Brasil, um pouco antes da Gillette começar a distribuir o King C. Gillette no país. Hoje o Wilkinson está custando R$ 125,29, o que considero um valor bastante aceitável, visto que lá fora ele custa aproximadamente US$ 18.00 e o preço aqui já chegou a ultrapassar R$ 300,00 (na própria Amazon).
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  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto
(14-11-2023)Jabnogueira Escreveu: Enquanto as empresas de logísticas barateamento no frete, vai existir demanda crescente..... Muitas vezes o que distancia o consumidor do produto desejado é a falta de um frete grátis..... rs

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Não existe frete grátis, nem almoço grátis rsrs

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  • Flávio Augusto
tá crescenu

https://www.chanel.com/br/perfumes/p/107...e-barbear/



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