Enquanto as empresas de logísticas barateamento no frete, vai existir demanda crescente..... Muitas vezes o que distancia o consumidor do produto desejado é a falta de um frete grátis..... rs
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Acho que algumas coisas (leia-se produtos) vieram na onda do crescimento dos cuidados com a barba, algo que já foi discutido em outro tópico. Grandes varejistas de cosméticos trataram desde óleos para barba quanto cremes e asl's como algo da mesma categoria e investiram em um certo nível de distribuição. A ficha só deve ter caído quando notavam que lâminas e cremes de barbear permaneciam na prateleira, enquanto o que era dedicado ao grooming era bem mais procurado.
Uma coisa que acho curiosa e que mostra como essas redes não investem muito em conhecimento do público, é que também aumentaram o número de pomadas para o cabelo por um tempo. Hoje, encontro facilmente apenas as de baixo custo nas lojas físicas, mesmo assim com uma certa queda de quantidade e qualidade.
Revolt against the modern world
Eu acho que o crescimento do setor de barbearias no país é o maior responsável pelo aumento da oferta de produtos desse segmento.
O "wet shaving" só deve estar "pegando carona", onde a maior disponibilidade de produtos deve estar atraindo novos adeptos do barbear tradicional.
Em relação aos produtos, além do SuperBarba Metal Gold e do King C. Gillette, eu acrescentaria também o barbeador Wilkinson Sword (TTO). Paguei aproximadamente R$ 113,49 em uma promoção na Amazon do Brasil, um pouco antes da Gillette começar a distribuir o King C. Gillette no país. Hoje o Wilkinson está custando R$ 125,29, o que considero um valor bastante aceitável, visto que lá fora ele custa aproximadamente US$ 18.00 e o preço aqui já chegou a ultrapassar R$ 300,00 (na própria Amazon).