(17-11-2023)Ruan_Nunes Escreveu: Pessoal, o que é um Blade gap?
Enviado de meu M2010J19SG usando o Tapatalk
Olá, Ruan!
Blade gap é o espaço entre a placa base (base plate) e a placa de cobertura (top cap), pelo qual a lâmina se projeta para ter contato com a pele.
Veja na foto abaixo, que toma um cabeçal de perfil.
Legal!
E o tamanho desse gap influência em quê exatamente?
O blade gap tem relação com a agressividade do aparelho, embora não seja o único fator determinante (outros, como a exposição e o ângulo da lâmina, também têm relação com a agressividade).
O cabeçal da foto é de um Parker Variant (ajustável), que é considerado como tendo um grande blade gap. Daí que esse aparelho já demonstra uma grande agressividade/eficiência já nos primeiros níveis de sua escala.
A sua King C. Gillette, por exemplo, tem um blade gap menor, o que contribui para que seja um aparelho mais suave do que a Parker Variant.
(17-11-2023)Ruan_Nunes Escreveu: Pessoal, o que é um Blade gap?
Distancia entre a lâmina ea base (base plate) esse vão é o gap, e é um dos fatores que determina agressividade ou não do barbeador, quanto maior o gap mais agressivo.
Aí, Ruan.
bisognini foi bem mais preciso do que eu e corrigiu um equívoco de minha definição: é o espaço entre a base plate e a própria lâmina (não a tampa superior).
Galera explicou muito bem, até com ilustrações. O Gap é um dos principais atributos (junto a outros dez ou quinze) a serem observados na aquisição de uma SR.
(16-11-2023)Ruan_Nunes Escreveu: Tenho uma dúvida
Tenho esse pincel sintético que comprei na Shein, inclusive nem marca ele tem.
Gosto demais dele e ele funciona muito bem
Mas queria saber o porquê dele ter as cerdas meio "onduladas". Isso é normal num pincel? É característico dos pincéis sintéticos bons?
Tive um de cerdas suínas Condor que infelizmente perdi numa viagem e ele definitivamente não era assim.
Segundo os entendidos, as cerdas onduladas nos pincéis sintéticos servem para que a espuma tenha uma maior aderência às cerdas. Os Kent sintéticos, pincel inglês, utilizam esta “tecnologia” e alguns modelos de Omega também.
(16-11-2023)Ruan_Nunes Escreveu: Tenho uma dúvida
Tenho esse pincel sintético que comprei na Shein, inclusive nem marca ele tem.
Gosto demais dele e ele funciona muito bem
Mas queria saber o porquê dele ter as cerdas meio "onduladas". Isso é normal num pincel? É característico dos pincéis sintéticos bons?
Tive um de cerdas suínas Condor que infelizmente perdi numa viagem e ele definitivamente não era assim.
Segundo os entendidos, as cerdas onduladas nos pincéis sintéticos servem para que a espuma tenha uma maior aderência às cerdas. Os Kent sintéticos, pincel inglês, utilizam esta “tecnologia” e alguns modelos de Omega também.
Iniciei no BT em 2021, graças ao canal e os conteúdos dos senhores!
Geralmente faço a barba 2 vezes na semana, e esse é meu kit (insire a imagem de 2 formas para garantir)
Pincel Oketinha;
Safety razor Xing ling;
Espuma marbarata;
Balm pra não arder.
Gostaria de sugestões para um upgrade, podendo ser nacional ou importado. Agradeço desde já!
"Whisky é o melhor amigo do homem, ele é o cachorro engarrafado"
Geralmente faço a barba 2 vezes na semana, e esse é meu kit (insire a imagem de 2 formas para garantir)
Pincel Oketinha;
Safety razor Xing ling;
Espuma marbarata;
Balm pra não arder.
Gostaria de sugestões para um upgrade, podendo ser nacional ou importado. Agradeço desde já!
Olá confrade, de primeira sugestão de upgrade seria o sabão, tem os nacionais Ruas Men´s Grooming e a Ingá Saboaria, será um grande salto na qualidade da espuma e da sua experiência de barbear. Eles tem também a Loção Pós Barba.
Pincel Oketinha;
Safety razor Xing ling;
Espuma marbarata;
Balm pra não arder.
Em primeiro lugar, seja bem-vindo, Colombo. Tem muito conteúdo bom aqui para você aproveitar.
Pincel: você pode comprar um chinês da Yaqi ou DS Cosmetic, no Ali Express, sem gastar muito. São ótimos pincéis e tem um excelente custo-benefício. Se quiser um upgrade ainda maior, vá de Semogue ou Omega.
Safety Razor: veja se consegue uma King C. Gillette ainda num preço bom (chegou a ser vendida por R$ 139,00 online) ou pode ir numa Edwin Jagger DE89. Procure nos classificados aqui do fórum também porque os colegas sempre estão vendendo bons itens.
Espuma: eu gosto do Bozzano, mas reconheço que tem coisa melhor no Brasil. Eu iria de sabão da Ruas Men's Grooming ou num creme da Jelly Roll. Tem ainda o Figaro, italiano, que está sendo vendido no Mercado Livre por volta de R$ 38,00 + frete.
Balms, então, nem se comenta. Você acha de todos os tipos, em qualquer lugar. Gosto muito do Gillette Sensitive, do GO. e do Urby Men, só para citar 3 opções que você acha em qualquer farmácia.
Pincel Oketinha;
Safety razor Xing ling;
Espuma marbarata;
Balm pra não arder.
Olá. Acredito que os sabões da Ingá ou Ruas Men Grooming são ótimas escolhas dentro do mercado nacional. A questão aqui seria escolher a fragrância que mais lhe agrada.
Tratando-se de SR, tem a King C, já citada pelo colega e que é bom adquirir enquanto está disponível no mercado nacional. Se puder gastar mais um pouco, sugiro a Edwin Jagger DE86 ou o Muhle R89. Qualquer um te fará muito feliz.
Revolt against the modern world
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-12-2023 por Henry.)
Pincel Oketinha;
Safety razor Xing ling;
Espuma marbarata;
Balm pra não arder.