Dúvidas sobre barbeadores e lâminas.

9 Respostas, 1646 Views

Boa tarde. Gostaria da ajuda de vocês.  O Qshave, ainda não achei uma lâmina que faça bem a minha barba. Achei as lâminas que usei, muito agressivas e desconfortáveis. Se puderem me indicar uma lâmina que faça bem a barbe e seja confortável, eu agradeço. O Parker, a lâmina simplesmente, não faz a minha barba, demora muito para tirar a barba, tive que pegar o barbeador da Dr. Jones pra fazer a barba. O Último, eu importei da China, mas é igual ao Parker, muito ruim para tirar a barba. Mas eu gostaria de comprar essa lâmina para testar, Feather Artist Club, mas quando achei para compra aqui no Brasil, vem 20 lâminas, mas achei caro e fiquei com medo de arriscar e não ser boa pra mim.

Desculpa. Não sabia que fotos ficariam assim.

Arquivo(s) anexado(s) Imagem(s)

(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2023 por Vgo.)
É um pouco complicado indicar lâminas "no escuro". Faltou saber quais lâminas você usou e não deu certo, mas o Cláudio já deu a dica de ouro: comprar um pack de lâminas sortidas pra ver com qual você se adapta melhor. As marcas que ele indicou são muito boas. Talvez a Astra, as 7 O'Clock ou Derby te atendam.

Outra coisa: como é seu preparo pré -barba? Você se barbeia há quanto tempo?
Revolt against the modern world
Esse aparelho Parker Injector é um bom aparelho, com niveis de ajustes, de suave a um pouco mais agressivo, a lâmina Parker é uma boa lâmina também.
Esse da QShave não conheço, mas como é uma cópia do Merkur Futur que é um aparelho agressivo, não é indicado para quem está começando no Barbear Tradicional.
Acredito que como o confrade @Henry disse, pode ser o preparo antes de barbear. O que você usa para fazer a espuma? Creme, gel, espuma enlatada?
Boa noite! Comecei agora a conhecer o barbear tradicional, comprei a partir de indicações que vi na internet, esse aparelho super barba gold e estou usando lâmina deles também mas não consigo fazer a barba. Estou pensando o que posso estar fazer de errado. Alguma dica?
Vgo,

Achei seu post um pouco confuso. Pelo que deu a entender, você tem uma QShave e uma Parker e não está conseguindo uma boa performance com eles, é isso? Aí você pede indicação de boas lâminas.

Bem, em primeiro lugar você tem que verificar se essas são as máquinas certas pra você. A QShave é um clone da Merkur Futur e, apesar de todo o sucesso que esse barbeador fez e ainda faz, pra mim não serve. Então nem adianta eu ficar procurando uma lâmina que case bem com ele, porque não vai rolar um bom barbear. Em compensação, tenho a Parker Injector e é um barbeador que costuma agradar a maioria, ainda mais pelo fato de ser ajustável.

Qual seu tipo de barba? Com que frequência se barbeia na semana? Qual sabão ou creme que utiliza? 

Com relação às lâminas o ideal é você comprar caixinhas sortidas e depois escolher aquelas que mais lhe agradam. Aquilo que eu gosto, não necessariamente vai ser bom pra você.

(11-12-2023)vmaciel Escreveu: Boa noite! Comecei agora a conhecer o barbear tradicional, comprei a partir de indicações que vi na internet, esse aparelho super barba gold e estou usando lâmina deles também mas não consigo fazer a barba. Estou pensando o que posso estar fazer de errado. Alguma dica?

Você não está conseguindo remover os pelos da sua barba? Poderia explicar melhor para podermos te ajudar? Quais os outros produtos que está usando? Está montando o aparelho corretamente?

Essa lâmina amarela da Super Barba me surpreendeu. Não sei se compraria para deixar em estoque, mas ela cumpre bem seu papel, então acho que o problema não está na lâmina.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2023 por Sergio D..)
(11-12-2023)vmaciel Escreveu: Boa noite! Comecei agora a conhecer o barbear tradicional, comprei a partir de indicações que vi na internet, esse aparelho super barba gold e estou usando lâmina deles também mas não consigo fazer a barba. Estou pensando o que posso estar fazer de errado. Alguma dica?

Seria bom que você explicasse um pouco melhor. Você passa o barbeador no rosto e a barba continua lá? Ou não está sabendo como se barbear?
(10-12-2023)ClaudioBP Escreveu: Tem o metal Gold da Super Barba que é um aparelho barato e acessível. Vc pode experimentar ele.

Com relação às lâminas quais vc usou? Existem muitas à disposição do mercado nacional tais como Gillette super Stainless, Wilkinson, Derby Extra, Derby Premium, Treet Platinum, Lord..etc

O ideal é vc montar um pack de lâminas e ver quais são as melhores que se adaptam a sua pele.

"We have assumed control"
Usei a que veio no aparelho da Qshave Titanium Blade, usei uma que tem um desenho de uma pena no papel da lâmina e usei uma wilkinson sword. Mas achei todas desconfortáveis e me cortei com todas.

(10-12-2023)ClaudioBP Escreveu: Tem o metal Gold da Super Barba que é um aparelho barato e acessível. Vc pode experimentar ele.

Com relação às lâminas quais vc usou? Existem muitas à disposição do mercado nacional tais como Gillette super Stainless, Wilkinson, Derby Extra, Derby Premium, Treet Platinum, Lord..etc

O ideal é vc montar um pack de lâminas e ver quais são as melhores que se adaptam a sua pele.

Obrigado pelas dicas. Encontro fácil um pack de lâminas no M. Livre ou vc me indica algum site pra comprar?

(11-12-2023)Henry Escreveu:

Seria bom que você explicasse um pouco melhor. Você passa o barbeador no rosto e a barba continua lá? Ou não está sabendo como se barbear?
No caso dos aparelhos da Parker e o que usa uma lâmina tipo Feather Artist Club, tirou pouca barba, teve que passar várias vezes, aí desisti e peguei um barbeador normal. Agora o da Qshave, é bem agressivo pra mim, mas consegui testar poucas lâminas. Você sabe como eu edito as fotos que eu coloquei? Queria trocar as fotos pra vocês verem os aparelhos.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2023 por Vgo.)
(14-12-2023)Vgo Escreveu:

Usei a que veio no aparelho da Qshave Titanium Blade, usei uma que tem um desenho de uma pena no papel da lâmina e usei uma wilkinson sword. Mas achei todas desconfortáveis e me cortei com todas.

Obrigado pelas dicas. Encontro fácil um pack de lâminas no M. Livre ou vc me indica algum site pra comprar?

(11-12-2023)Henry Escreveu:

No caso dos aparelhos da Parker e o que usa uma lâmina tipo Feather Artist Club, tirou pouca barba, teve que passar várias vezes, aí desisti e peguei um barbeador normal. Agora o da Qshave, é bem agressivo pra mim, mas consegui testar poucas lâminas. Você sabe como eu edito as fotos que eu coloquei? Queria trocar as fotos pra vocês verem os aparelhos.

Desculpa, mas não sei como alterar o tamanho das imagens. Talvez alguém da equipe saiba.

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)