#prontofalei

126 Respostas, 25634 Views

a sensação de fazer a barba é a mesma

[Imagem: Compare.png]

#prontoFalei
Quem não consegue fazer a barba contra o fio, é porquê não sabe se barbear. #pronto falei
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2024 por Luiz Felipe.)
(29-04-2024)bisognini Escreveu: Muitos tópicos repetidos são criados sem um pesquisa prévia

#Prontofalei

Muitos tópicos são criados com títulos genéricos não ajudando a ninguém no futuro ( ferra na pesquisa) 

#Prontofalei

Falta moderação para corrigir e orientar para diminuir os problemas acima.

#Prontofalei
Alguns usa o fórum, como se fosse rede social.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
(29-04-2024)bisognini Escreveu: Muitos tópicos repetidos são criados sem um pesquisa prévia

#Prontofalei

Muitos tópicos são criados com títulos genéricos não ajudando a ninguém no futuro ( ferra na pesquisa) 

#Prontofalei

#Prontofalei

Concordo com os problemas relatados, mas acho que exigir da moderação maior controle disso é um pouco complicado. Acredito eu que os responsáveis pelo BTB tenham pouco tempo disponível pra cuidar de tudo isso. 

O que percebo é que falta um pouco de boa vontade na hora de usar a ferramenta de pesquisa, por exemplo. Eu mesmo peco nesse quesito, às vezes.
Revolt against the modern world
1 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR
(29-04-2024)Luiz Felipe Escreveu: Quem não consegue fazer a barba contra o fio, é porquê não sabe se barbear. #pronto falei

Cry

#pronto falei

(29-04-2024)Henry Escreveu:

#Prontofalei

#Prontofalei

#Prontofalei

Concordo com os problemas relatados, mas acho que exigir da moderação maior controle disso é um pouco complicado. Acredito eu que os responsáveis pelo BTB tenham pouco tempo disponível pra cuidar de tudo isso. 

O que percebo é que falta um pouco de boa vontade na hora de usar a ferramenta de pesquisa, por exemplo. Eu mesmo peco nesse quesito, às vezes.
Aprendi muito lendo os tópicos antigos, sempre tive a preocupação na criação de um novo tópico, tanto que quase não criei.
Ouso a dizer que já li todos.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2024 por Flávio Augusto.)
  • Henry
(29-04-2024)Luiz Felipe Escreveu: Quem não consegue fazer a barba contra o fio, é porquê não sabe se barbear. #pronto falei

Nesse caso, eu discordo.

Fazer a barba contra o pelo é fácil. A questão é que algumas pessoas tem áreas mais propensas a irritação. É uma questão da pele de cada um.

Eu, por exemplo, se fizer o pescoço contra o pelo, muito provavelmente terei irritação na área.

É falta de técnica? Não. Estou nesse negócio desde 2017 e sei os limites da minha pele.
5 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, Flávio Augusto, Henry, portelalima2007
(29-04-2024)Sergio D. Escreveu:

Nesse caso, eu discordo.

Fazer a barba contra o pelo é fácil. A questão é que algumas pessoas tem áreas mais propensas a irritação. É uma questão da pele de cada um.

Eu, por exemplo, se fizer o pescoço contra o pelo, muito provavelmente terei irritação na área.

É falta de técnica? Não. Estou nesse negócio desde 2017 e sei os limites da minha pele.

Perfeito!
3 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, portelalima2007, Sergio D.

Nesse caso, eu discordo.

Discordo, antigamente, eu não conseguia fazer contra o pelo mesmo com safety razors, depois de praticar algumas técnicas, vi que meu problema não era minha pele, e sim, falta de técnica. E olha que minha pele é bem fina e sensível, e possuo um pouco de acne. É aquela coisa, quem quer consegue.
  • Eduardo Ono
(29-04-2024)Luiz Felipe Escreveu:

Nesse caso, eu discordo.

Discordo, antigamente, eu não conseguia fazer contra o pelo mesmo com safety razors, depois de praticar algumas técnicas, vi que meu problema não era minha pele, e sim, falta de técnica. E olha que minha pele é bem fina e sensível, e possuo um pouco de acne. É aquela coisa, quem quer consegue.

Você está transformando algo em verdade absoluta a partir de uma experiência pessoal, portanto pra mim não é válido.

É a mesma coisa se eu dissesse que tal lâmina é excepcional e quem não tem bons resultados com ela é porque não sabe se barbear corretamente.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-04-2024 por Sergio D..)
4 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, Flávio Augusto, portelalima2007
(29-04-2024)bisognini Escreveu:
(29-04-2024)Luiz Felipe Escreveu:

Nesse caso, eu discordo.

Você está considerando uma verdade absoluta a partir de uma experiência pessoal, portanto pra mim não é válido.

É a mesma coisa se eu dissesse que tal lâmina é excepcional e quem não tem bons resultados com ela é porque não sabe se barbear corretamente.
De fato tem pessoas que não conseguem fazer contra o pelo, Ken Surfs por exemplo, a pele do cara é muito sensível e a passada lateral já é o limite pra ele. 

Eu consigo no contra logo na primeira passada desde que eu esteja 2 dias sem barbear e com uma lâmina TOP
Exato Bisogini, com 2 dias ou mais eu consigo me barbear em todas as direções tranquilamente, independente do nível de agressividade do aparelho, menos que isso já tenho que usar um aparelho suave e ir na direção de crescimento do pelo, se não, é irritação na certa!

Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk
3 curtida(s) para esse Post:
  • Eduardo Ono, Flávio Augusto, portelalima2007

usuários a ver este tópico: 6 Visitante(s)