(29-04-2024)Sergio D. Escreveu:Compreendo sua perspectiva, no entanto, minha experiência não é única. Muitas pessoas enfrentaram desafios semelhantes e conseguiram superá-los através do aprendizado e da prática. Não estou afirmando que minha experiência é absoluta, mas acredito firmemente que habilidades podem ser desenvolvidas para superar limitações individuais.(29-04-2024)Luiz Felipe Escreveu:(29-04-2024)Sergio D. Escreveu:Discordo, antigamente, eu não conseguia fazer contra o pelo mesmo com safety razors, depois de praticar algumas técnicas, vi que meu problema não era minha pele, e sim, falta de técnica. E olha que minha pele é bem fina e sensível, e possuo um pouco de acne. É aquela coisa, quem quer consegue.(29-04-2024)Luiz Felipe Escreveu: Quem não consegue fazer a barba contra o fio, é porquê não sabe se barbear. #pronto falei
Nesse caso, eu discordo.
Fazer a barba contra o pelo é fácil. A questão é que algumas pessoas tem áreas mais propensas a irritação. É uma questão da pele de cada um.
Eu, por exemplo, se fizer o pescoço contra o pelo, muito provavelmente terei irritação na área.
É falta de técnica? Não. Estou nesse negócio desde 2017 e sei os limites da minha pele.
Você está transformando algo em verdade absoluta a partir de uma experiência pessoal, portanto pra mim não é válido.
É a mesma coisa se eu dissesse que tal lâmina é excepcional e quem não tem bons resultados com ela é porque não sabe se barbear corretamente.
#prontofalei
126 Respostas, 25596 Views
Comigo é a mesma coisa, se for contra o pelo com barba muito curta vira a festa da foliculite e pelo encravado.
por melhor que seja o barbeador, produtos e o procedimento de preparação. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estou com Sergio nesse ponto. Acho que não é só uma questão de técnica, mas de pele também. Eu não posso fazer no contrapelo porque a sensação de queimação depois é muito intensa e minha pele não se recupera para a barba do dia seguinte.
(30-04-2024)Luiz Escreveu: Comigo é a mesma coisa, se for contra o pelo com barba muito curta vira a festa da foliculite e pelo encravado.Sim, parece que a pele não se recupera a tempo, antes da barba crescer um pouco que seja pelo menos... se eu for me barbear em dias seguidos, contrapelo nem pensar! Independente de técnica, preparação ou produtos, agora; se eu deixar crescer 2, 3 dias, eu posso valer a barba "em Cruz" que não pega nada rs Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk
Duas coisas que arrebentam com o meu rosto é fazer a barba contra o fio e fazer a barba todos os dias. Minha pele simplesmente não aguenta.
Revolt against the modern world
(30-04-2024)Marcus Escreveu: Estou com Sergio nesse ponto. Acho que não é só uma questão de técnica, mas de pele também. Eu não posso fazer no contrapelo porque a sensação de queimação depois é muito intensa e minha pele não se recupera para a barba do dia seguinte. É genética, pessoal. Meu sogro, por exemplo, pode se barbear com um caco de vidro que a pele dele vai permanecer intacta. Aliás, ele se barbeia com Prestobarba, condicionador de cabelo e, como "loção" pós barba, usa álcool de garrafa. Não tem foliculite nem irritação. É um viking!
6 curtida(s) para esse Post:
• BarbearClassicoBR, Eduardo Ono, Flávio Augusto, Marcus, portelalima2007, pqd83309 (30-04-2024)Sergio D. Escreveu:Kkkkkkk o cara literalmente é casca grossa, pele de crocodilo(30-04-2024)Marcus Escreveu: Estou com Sergio nesse ponto. Acho que não é só uma questão de técnica, mas de pele também. Eu não posso fazer no contrapelo porque a sensação de queimação depois é muito intensa e minha pele não se recupera para a barba do dia seguinte. Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk
“Vou me tornar wetshaver para economizar uma grana”.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2024 por Sergio D..)
Essa é a maior falácia que existe! Não vai economizar nada! Vai viciar nesse troço e sempre querer mais, com raríssimas exceções. Quer economizar? Compre Fusion, espuma enlatada (pode ser das mais caras), Gillette Heated Razor e faça estoque de cartuchos multi lâminas. #prontofalei
7 curtida(s) para esse Post:
• Billy, Eduardo Ono, Flávio Augusto, Henry, Hu3ir0, portelalima2007, pqd83309 (04-05-2024)Sergio D. Escreveu: “Vou me tornar wetshaver para economizar uma grana”.Kkkkkkkkkkk pior que é a mais pura verdade, o Hobbiezinho viciante Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk (04-05-2024)Sergio D. Escreveu: “Vou me tornar wetshaver para economizar uma grana”. Vou ser o do contra aqui. Podem me xingar. hehehe Desde que comecei no barbear tradicional, tenho gasto dinheiro em produtos duradouros e mais eficientes, ao invés de gastar pouco em produtos descartáveis, que em longo prazo acabavam somando um grande gasto. A título de exemplo: tenho um sabão há mais de dois anos, sem perda da qualidade. Um pincel ainda mais velho do que isso. Então eu tenho, no somatório dos anos, economizado e investido em qualidade. Revolt against the modern world
|
usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)