Lord Platinum

29 Respostas, 2253 Views

Fala jovem, interessante relato. Pra mim ela vai bem, macia e faz o trabalho. Vai contando se vc usar em outros barbeadores.
Eu tenho usado as novas Super Barba Premium (pretas feitas na Alemanha)... se vc gosta da pegada das Personna Platinum, vai gostar.
Preciso revisitar as BIC mas faz muito tempo e não gostava delas. Vamos ver se a coisa muda. Antes não gostava das ASTRA mas agora gosto muito


(29-01-2024).Sergio D. Escreveu: Olá, senhores.
Vou deixar aqui meu depoimento: hoje usei novamente a Lord Platinum.
Na verdade, foi uma segunda chance que dei a essa lâmina, pois tinha usado na sexta-feira e não havia gostado do resultado.
Hoje fiz a barba com uma máquina diferente e o resultado foi muito ruim novamente.
Minhas impressões, lembrando sempre que cada barba, cada pele e cada rosto é uma sentença diferente: lâmina bastante afiada, mas que me causou um desconforto enorme. Arranha demais, IMO.
Vou tentar um terceiro uso na Rockwell 6S daqui a algum tempo. Se não funcionar na Rockwell, é adeus definitivo à Lord Platinum.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk



(21-01-2024)Marcus Escreveu:
Olá, confrades!
Experimentei hoje pela primeira vez uma lâmina Lord Platinum, mas o resultado não foi muito bom.
Eu estava com uma barba de 2 dias e montei a lâmina no Edwin Jagger DE89.
Trata-se de uma marca facilmente encontrável no mercado nacional, mas o exemplar que usei foi adquirido no Razor Blades Club alguns meses atrás.
Diferentemente das opiniões que li em vários fóruns, que a dão como uma lâmina afiada e confortável, a Lord Platinum apresentou baixa afiação e não conseguiu cortar bem a minha barba, puxando os fios desconfortavelmente. Ao final de uma primeira passagem sofrível, mudei para o KCG munido com uma Gillette Super Stainless Steel com 2 usos e terminei o trabalho.
Para fins de referência, lembro que as lâminas que funcionam bem comigo (as várias Gillettes, Astra, Wilkinson, Bic etc.) estão estão no alto da escala de afiação e que outras bem aceitas por muitos de vocês (Supermax, Derby, Treet Platinum etc.) mostram-se insuficientemente afiadas e não me proporcionam barbeares muito confortáveis.
Darei uma segunda chance à Lord Platinum, montada num aparelho mais agressivo, mas, por ora, a minha opinião é a que ela seria uma alternativa interessante apenas para aqueles usuários que se dão bem com as lâminas do segundo grupo citado acima.
Canal no YouTube e Instagram! @barba.tradicional
?Barba Tradicional - André?
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-02-2024 por BARBA TRADICIONAL.)
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Billy, Flávio Augusto
(01-02-2024)BARBA TRADICIONAL Escreveu: Fala jovem, interessante relato. Pra mim ela vai bem, macia e faz o trabalho. Vai contando se vc usar em outros barbeadores.
Eu tenho usado as novas Super Barba Premium (pretas feitas na Alemanha)... se vc gosta da pegada das Personna Platinum, vai gostar.
Preciso revisitar as BIC mas faz muito tempo e não gostava delas. Vamos ver se a coisa muda. Antes não gostava das ASTRA mas agora gosto muito


(29-01-2024).Sergio D. Escreveu: Olá, senhores.
Vou deixar aqui meu depoimento: hoje usei novamente a Lord Platinum.
Na verdade, foi uma segunda chance que dei a essa lâmina, pois tinha usado na sexta-feira e não havia gostado do resultado.
Hoje fiz a barba com uma máquina diferente e o resultado foi muito ruim novamente.
Minhas impressões, lembrando sempre que cada barba, cada pele e cada rosto é uma sentença diferente: lâmina bastante afiada, mas que me causou um desconforto enorme. Arranha demais, IMO.
Vou tentar um terceiro uso na Rockwell 6S daqui a algum tempo. Se não funcionar na Rockwell, é adeus definitivo à Lord Platinum.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk



(21-01-2024)Marcus Escreveu:
Olá, confrades!
Experimentei hoje pela primeira vez uma lâmina Lord Platinum, mas o resultado não foi muito bom.
Eu estava com uma barba de 2 dias e montei a lâmina no Edwin Jagger DE89.
Trata-se de uma marca facilmente encontrável no mercado nacional, mas o exemplar que usei foi adquirido no Razor Blades Club alguns meses atrás.
Diferentemente das opiniões que li em vários fóruns, que a dão como uma lâmina afiada e confortável, a Lord Platinum apresentou baixa afiação e não conseguiu cortar bem a minha barba, puxando os fios desconfortavelmente. Ao final de uma primeira passagem sofrível, mudei para o KCG munido com uma Gillette Super Stainless Steel com 2 usos e terminei o trabalho.
Para fins de referência, lembro que as lâminas que funcionam bem comigo (as várias Gillettes, Astra, Wilkinson, Bic etc.) estão estão no alto da escala de afiação e que outras bem aceitas por muitos de vocês (Supermax, Derby, Treet Platinum etc.) mostram-se insuficientemente afiadas e não me proporcionam barbeares muito confortáveis.
Darei uma segunda chance à Lord Platinum, montada num aparelho mais agressivo, mas, por ora, a minha opinião é a que ela seria uma alternativa interessante apenas para aqueles usuários que se dão bem com as lâminas do segundo grupo citado acima.
Na minha opinião, as Astra SP seguem sendo, as mais confortáveis e eficientes, mesmo as Indianas. São as únicas que faço questão de importar.

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-02-2024 por BarbearClassicoBR.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • BARBA TRADICIONAL
(01-02-2024)BARBA TRADICIONAL Escreveu: Fala jovem, interessante relato. Pra mim ela vai bem, macia e faz o trabalho. Vai contando se vc usar em outros barbeadores.
Eu tenho usado as novas Super Barba Premium (pretas feitas na Alemanha)... se vc gosta da pegada das Personna Platinum, vai gostar.
Preciso revisitar as BIC mas faz muito tempo e não gostava delas. Vamos ver se a coisa muda. Antes não gostava das ASTRA mas agora gosto muito


(29-01-2024).Sergio D. Escreveu: Olá, senhores.
Vou deixar aqui meu depoimento: hoje usei novamente a Lord Platinum.
Na verdade, foi uma segunda chance que dei a essa lâmina, pois tinha usado na sexta-feira e não havia gostado do resultado.
Hoje fiz a barba com uma máquina diferente e o resultado foi muito ruim novamente.
Minhas impressões, lembrando sempre que cada barba, cada pele e cada rosto é uma sentença diferente: lâmina bastante afiada, mas que me causou um desconforto enorme. Arranha demais, IMO.
Vou tentar um terceiro uso na Rockwell 6S daqui a algum tempo. Se não funcionar na Rockwell, é adeus definitivo à Lord Platinum.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk



(21-01-2024)Marcus Escreveu:
Olá, confrades!
Experimentei hoje pela primeira vez uma lâmina Lord Platinum, mas o resultado não foi muito bom.
Eu estava com uma barba de 2 dias e montei a lâmina no Edwin Jagger DE89.
Trata-se de uma marca facilmente encontrável no mercado nacional, mas o exemplar que usei foi adquirido no Razor Blades Club alguns meses atrás.
Diferentemente das opiniões que li em vários fóruns, que a dão como uma lâmina afiada e confortável, a Lord Platinum apresentou baixa afiação e não conseguiu cortar bem a minha barba, puxando os fios desconfortavelmente. Ao final de uma primeira passagem sofrível, mudei para o KCG munido com uma Gillette Super Stainless Steel com 2 usos e terminei o trabalho.
Para fins de referência, lembro que as lâminas que funcionam bem comigo (as várias Gillettes, Astra, Wilkinson, Bic etc.) estão estão no alto da escala de afiação e que outras bem aceitas por muitos de vocês (Supermax, Derby, Treet Platinum etc.) mostram-se insuficientemente afiadas e não me proporcionam barbeares muito confortáveis.
Darei uma segunda chance à Lord Platinum, montada num aparelho mais agressivo, mas, por ora, a minha opinião é a que ela seria uma alternativa interessante apenas para aqueles usuários que se dão bem com as lâminas do segundo grupo citado acima.

Valeu, André!

Sim, registrarei aqui quando testar a Lord Platinum com outros aparelhos.

Onde você conseguiu essa Super Barba fabricada na Alemanha? As pretas que vejo no mercado têm como origem declarada apenas Egito e Israel.

Quanto às Bic, acho-as apenas um pouco ásperas, mas são afiadas. Já as Astra SP são, para mim, afiadas e suaves. Comprei 100 no Razor Blades Club para serem as minhas lâminas de referência.
4 curtida(s) para esse Post:
  • BARBA TRADICIONAL, Eduardo Ono, Flávio Augusto, portelalima2007
(21-01-2024)Marcus Escreveu: Onde você conseguiu essa Super Barba fabricada na Alemanha? As pretas que vejo no mercado têm como origem declarada apenas Egito e Israel.

A minha eu consegui na Shopee:
https://shp.ee/u7i8pey

[Imagem: Bfq0Lo.jpg]
2 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Marcus
(03-02-2024)Flávio Augusto Escreveu:
(21-01-2024)Marcus Escreveu: Onde você conseguiu essa Super Barba fabricada na Alemanha? As pretas que vejo no mercado têm como origem declarada apenas Egito e Israel.

A minha eu consegui na Shopee:
https://shp.ee/u7i8pey

[Imagem: Bfq0Lo.jpg]

Obrigado, Flávio!
Vou dar uma olhada.
1 curtida(s) para esse Post:
  • BARBA TRADICIONAL
(01-02-2024)Marcus Escreveu: Onde você conseguiu essa Super Barba fabricada na Alemanha? As pretas que vejo no mercado têm como origem declarada apenas Egito e Israel.

Olá Marcus, tudo bem?

Tem um anúncio no Mercado Livre que especifica que são as lâminas fabricadas na Alemanha:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...-60und-_JM

Só não achei o preço muito bom.

Abs.
2 curtida(s) para esse Post:
  • BARBA TRADICIONAL, Marcus
(03-02-2024)Eduardo Ono Escreveu:
(01-02-2024)Marcus Escreveu: Onde você conseguiu essa Super Barba fabricada na Alemanha? As pretas que vejo no mercado têm como origem declarada apenas Egito e Israel.

Olá Marcus, tudo bem?

Tem um anúncio no Mercado Livre que especifica que são as lâminas fabricadas na Alemanha:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...-60und-_JM

Só não achei o preço muito bom.

Abs.

Obrigado, Eduardo!
Não tinha visto esse anúncio.
O preço está mesmo salgado para um mero teste.
1 curtida(s) para esse Post:
  • BARBA TRADICIONAL
Olá, pessoal!

Voltei a usar a Lord Platinum, dessa vez no King C. Gillette, que considero um pouco mais eficiente do que o Edwin Jagger DE89.

O resultado foi um pouco melhor e não senti a lâmina puxando a barba. Porém, ainda percebo uma afiação apenas mediana.

Não é uma lâmina que vai para segundo uso.
3 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, Jhonanta Marc
(14-07-2024)Marcus Escreveu: Olá, pessoal!

Voltei a usar a Lord Platinum, dessa vez no King C. Gillette, que considero um pouco mais eficiente do que o Edwin Jagger DE89.

O resultado foi um pouco melhor e não senti a lâmina puxando a barba. Porém, ainda percebo uma afiação apenas mediana.

Não é uma lâmina que vai para segundo uso.
Show de bola man
Canal YouTube 
@ritualmasculino
1 curtida(s) para esse Post:
  • Marcus
Eu gosto da Lord Super.

2 curtida(s) para esse Post:
  • Hugo, Marcus



usuários a ver este tópico: 5 Visitante(s)