Produtos importados para o WetShave. Está compensando?

13 Respostas, 368 Views

Prezado confrade @Hu3ir0,

É com grande pesar e uma pitada de ironia que venho compartilhar contigo o dilema existencial de ser um aficionado por itens raros e importados. Ah, como é frustrante adquirir um produto tão desejado, pagar uma quantia astronômica e, depois de uma espera que parece uma eternidade, perceber que... não o receberemos! A sensação de impotência é indescritível, quase como se o universo tivesse decidido brincar com nossa paciência, dando-nos esperanças e, ao mesmo tempo, arrancando-as com a sutileza de um golpe bem dado.

Confesso que, em minha jornada de sofrimentos consumistas, já vivi algo semelhante com a minha querida Gillette Slim, adquirida via eBay... Ah, como eu a desejava! Uma lâmina que prometia transformar minha barba em algo digno das lendas e ganhador da foto da semana, mas que acabou desaparecendo nas brumas do sistema de importações, aquele poço sem fundo de frustrações.

E falando em frustração, permita-me compartilhar uma história que, embora envolva menos lâminas e mais fraldas, tem a ver com essa sensação de impotência diante das forças do mercado. Recentemente, meu irmão, esse ser abençoado, passou 22 dias viajando pela Europa, visitando países como Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra, entre outros. E eu, com a mente fervilhando de desejos consumistas, me vi tentado a pedir para ele trazer alguns produtinhos da terra de nossos sonhos. Quem nunca pensou em importar um item sem o temido IOF e com aquele toque de sofisticação europeu? Eu, é claro, fui tomado por uma súbita vontade de pedir que ele trouxesse aquela ferramenta de barbear ou um produto de cuidado com a barba que só se encontra em terras estrangeiras. Mas a vida, como sempre, tem suas prioridades, e o que foi mais urgente foi uma certa recém-nascida chamada filha, que me fez perceber que talvez o dinheiro e o tempo de viagem do meu irmão fossem mais bem aplicados em outro tipo de "importação".

Sim, confrade, enquanto meu irmão desbravava a Europa, eu me vi preso a uma montanha de fraldas, roupas de bebê e um quarto de criança que, ao custo, poderia me permitir fazer um upgrade no carro daqui uns 35 anos, quem sabe! O dilema da paternidade, Hu3ir0, é algo que nos tira o sono, mas ao mesmo tempo nos dá uma sensação de que a vida é uma mistura de alegria e desespero, e tudo isso tem um preço. Se eu fosse mencionar à minha esposa que gostaria de importar uma gillette da Alemanha durante aquele período... bom, tenho certeza de que hoje eu estaria escrevendo este e-mail de dentro do meu carro, estacionado na garagem do prédio, tentando espantar os vizinhos com meus gemidos de frustração.

Fiquei tentado, sim, meu caro! A tentação de pedir algo tão simples, tão trivial, mas ao mesmo tempo tão desejado, foi grande. Mas, como sempre, a realidade nos mostra que o custo de criar uma filha maravilhosa e as necessidades que surgem no caminho são mais urgentes do que qualquer produto de *whats-shaving* (não estou nem mais me arriscando a escrever "wet shaving", porque sei que o autocorretor vai me denunciar).

Enfim, a vida vai seguindo, meu amigo. O mundo gira, e logo surgem novas oportunidades. Como sempre, quando menos esperamos, algo novo aparece na nossa jornada, seja na forma de uma caixa que finalmente chega ou, quem sabe, um produto importado que, com sorte, ainda será tributado de forma razoável.

Portanto, caro Hu3ir0, se algum dia você for repassar um desses produtos incríveis ou, como chamamos por aqui, um *SR* (de "Sonho Realizado"), por gentileza, poste aqui no fórum, pois quem sabe a sorte finalmente sorri para este pobre mortal!

Grande abraço,
Maximus Brow

P.S. Ah, meu irmão, esse ser iluminado, essa alma generosa, como um verdadeiro cavaleiro das terras germânicas, trouxe-me um presente de valor inestimável direto da gloriosa Alemanha! E sim, você leu corretamente: *um presente de terras germânicas*! Mas o que seria esse presente? Uma *Primo* da Dovo, quem sabe? Ou talvez uma *Merkur ajustável*, aquela lenda do barbear? Não, não... Quem sabe um estoque vitalício de sabões e pós-barba? Engano seu, meu caro!

O que o nobre irmão trouxe foi, na verdade, um... **chaveiro da VW**. Isso mesmo! Um chaveiro da adorada e venerada marca Volkswagen, para enfeitar meu molho de chaves do valente, porém já cansado, Golf 2008. Nada diz "presente sofisticado" como um chaveiro que você, ao menos, poderia usar para abrir portas (e quem sabe até o porta-malas) do seu fiel amigo automotivo.

Ah, a emoção foi tanta que me senti quase tocado por um raio de puro prazer consumista. Afinal, quem não sonha com um chaveiro VW? É um verdadeiro símbolo de status e distinção! Já estou até pensando em colocá-lo na vitrine, ao lado de minha coleção de conquistas e troféus: o frasco vazio de sabão de barbear e a lâmina de gillette desaparecida.
Um BBS por dia traz saúde e alegria.
2 curtida(s) para esse Post:
  • Hu3ir0, santor0007
Fala Leonardo, beleza?

Concordo contigo meu caro, no mercado nacional estamos bem servidos quanto aos sabões, cremes e loções.

Como já é de conhecimento da sua parte, seus produtos são meus favoritos no mercado nacional.

Sobre a importação de sabões e creme, só acho que valha a pena nos casos em que a pessoa realmente queira o produto, já que mesmo pagando taxas, ainda sai mais barato do que comprar nos sites de barba daqui.

Na minha última compra no eBay por exemplo, comprei 3 potes de Proraso por menos de R$100 sem as taxas, sendo que aqui costumam vender cada unidade por R$150,00

No quesito de importação de pincéis, apesar de serem um pouco caro para os padrões brasileiros, arrisco a dizer que periodicamente ainda vale a pena importar em portais que atuem com o receita conforme quando comparado com portais que não possuem esse tipo de parceria.

Costumo ficar sempre de olho nos pincéis da Yaqi no AliExpress, pois sempre rola umas promoções interessantes além da possibilidade de usar cupom para reduzir ainda mais o valor final.

É barato? Com certeza não, mas hoje em dia já não existe almoço grátis como se costumava ocorrer ao fazer importações sem ser taxado.

É dureza comprar em portais que não tem esse tipo de parceria. Meu último pincel na G&C saiu em torno de 380,00. Após serem agregados todos os impostos, o preço final alcançou o patamar de 700,00, ou seja, fica muito caro e muitas vezes inviabiliza a compra.

As safety razors costumam ser o item mais caro para importar. Opções mais baratas costumam sair na bagatela de R$ 300,00 em diante.

Para produtos premium como Rockwell, esse valor pode ser ampliado consideravelmente. Já vi T2 SS sendo vendida por mais de 2.000 aqui no Brasil, sendo um item para um público bem mais reduzido que está disposto a investir muita grana em um barbeador.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
2 curtida(s) para esse Post:
  • RuasMensGrooming, thony
Olá Luiz. Obrigado pela referência amigo, sei que conto sempre com você. Tudo que você escreveu aqui tem total sentido e você passou por experiências como a desse pincel e realmente no caso de maquinas ainda é necessário recorrer lá fora. Muitas vezes como a gente vê em vários relatos muitas surpresas desagradáveis acontece com comprar no exterior. Quando tive a ideia e iniciativa de criar a marca Ruas, por exemplo, eu tive em minha convicção que o meu objetivo era de desenvolver e produzir produtos e serviços voltados ao barbear tradicional com preços acessíveis, aqui mesmo no Brasil. Hoje fico muito feliz em estar contribuindo a esse cenário e agradeço a todos os amigos que tem dado apoio ao produto nacional. Por fim, acredito que hoje o wetshave clássico no Brasil é visto com outros olhos e que sim, é possível ter muita coisa boa por aqui.
3 curtida(s) para esse Post:
  • Luiz, RuasMensGrooming, thony
Importar está cada vez mais difícil , sou a favor de comprar oque se acha no Brasil (mesmo importado).
1 curtida(s) para esse Post:
  • RuasMensGrooming

usuários a ver este tópico: 3 Visitante(s)