Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar

337 Respostas, 51161 Views

(01-12-2023)otavio84 Escreveu:
(30-11-2023)Colombo Escreveu: Boa tarde a todos!
Iniciei no BT em 2021, graças ao canal e os conteúdos dos senhores!
Geralmente faço a barba 2 vezes na semana, e esse é meu kit (insire a imagem de 2 formas para garantir)
Pincel Oketinha;
Safety razor Xing ling;
Espuma marbarata;
Balm pra não arder.
Gostaria de sugestões para um upgrade, podendo ser nacional ou importado. Agradeço desde já!
[Imagem: view?usp=drive_link]
Olá confrade, de primeira sugestão de upgrade seria o sabão, tem os nacionais Ruas Men´s Grooming e a Ingá Saboaria, será um grande salto na qualidade da espuma e da sua experiência de barbear. Eles tem também a Loção Pós Barba.

Agradeço pela sugestão, otavio84!

(01-12-2023)Sergio D. Escreveu: Colombo,

Algo que faltou você dizer: você quer fazer um upgrade gastando o mínimo possível ou quer investir em produtos mais caros?

Acho que essa informação é necessária para que possamos opinar com mais assertividade e te orientar melhor.

Sds.

Olá Sergio D. agradeço pelo apoio e informações,
As sugestões foram bem aderentes ao que previa, vou estudar sobre o Merkur e o King C.
Em relação ao pincel, vou aguardar a edição do fórum que foi citada pelo bisognini

(01-12-2023)Henry Escreveu:
(30-11-2023)Colombo Escreveu: Boa tarde a todos!
Iniciei no BT em 2021, graças ao canal e os conteúdos dos senhores!
Geralmente faço a barba 2 vezes na semana, e esse é meu kit (insire a imagem de 2 formas para garantir)
Pincel Oketinha;
Safety razor Xing ling;
Espuma marbarata;
Balm pra não arder.
Gostaria de sugestões para um upgrade, podendo ser nacional ou importado. Agradeço desde já!
[Imagem: view?usp=drive_link]
Olá. Acredito que os sabões da Ingá ou Ruas Men Grooming são ótimas escolhas dentro do mercado nacional. A questão aqui seria escolher a fragrância que mais lhe agrada.
Tratando-se de SR, tem a King C, já citada pelo colega e que é bom adquirir enquanto está disponível no mercado nacional. Se puder gastar mais um pouco, sugiro a Edwin Jagger DE86 ou o Muhle  R89. Qualquer um te fará muito feliz.

Muito obrigado, Henry
Gostei das opções, abraço

(01-12-2023)bisognini Escreveu:
(30-11-2023)Colombo Escreveu: Boa tarde a todos!
Iniciei no BT em 2021, graças ao canal e os conteúdos dos senhores!
Geralmente faço a barba 2 vezes na semana, e esse é meu kit (insire a imagem de 2 formas para garantir)
Pincel Oketinha;
Safety razor Xing ling;
Espuma marbarata;
Balm pra não arder.
Gostaria de sugestões para um upgrade, podendo ser nacional ou importado. Agradeço desde já!
[Imagem: view?usp=drive_link]
Eu sugiro um upgrade no barbeador, para um King C. Gillette, tem um preço muito atrativo algo em torno de 150,00 e com uma qualidade de construção surpreendente, se quiser investir menos ainda, vc pode comprar o Super Barba Metal Gold, é uma copia boa do Merkur 34C custa nos armarinhos 12,00 e pela internet uns 30, e vai se surpreender! Faça pesquisas aqui no fórum, esse barbeadores foram amplamente discutidos aqui!
Quanto a pincel, em breve haverá um edição do fórum, um pincel sintetico, então não gaste com isso agora.

Agradeço pelas informações, bisognini
Vou verificar esses barbeadores e aguardar o tópico sobre os pincéis. Grato

(01-12-2023)ClaudioBP Escreveu:
(01-12-2023)Sergio D. Escreveu:
(30-11-2023)Colombo Escreveu: Boa tarde a todos!

Iniciei no BT em 2021, graças ao canal e os conteúdos dos senhores!
Geralmente faço a barba 2 vezes na semana, e esse é meu kit (insire a imagem de 2 formas para garantir)

Pincel Oketinha;
Safety razor Xing ling;
Espuma marbarata;
Balm pra não arder.

Gostaria de sugestões para um upgrade, podendo ser nacional ou importado. Agradeço desde já!

[Imagem: view?usp=drive_link]

Esse aqui também pode ser seu barbeador definitivo: https://www.shaveplace.com.br/aparelho-d...kur-34c-hd


Minha primeira máquina. Recomendo fortemente.


"We have assumed control"

Olá ClaudioBP

Legal, agradeço pelo feedback.
"Whisky é o melhor amigo do homem, ele é o cachorro engarrafado"
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-12-2023 por Colombo.)
1 curtida(s) para esse Post:
  • otavio84

Mensagem neste Tópico
RE: Perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar - por Colombo - 02-12-2023



usuários a ver este tópico: 42 Visitante(s)