Eu comprei lâminas ENOX que vêm em uma caixinha plástica com 10 lâminas, embalada em uma cartela. No verso da cartela consta que as lâminas são fabricadas no Vietnam. Reparei que a caixinha de plástico é exatamente igual a caixinha das lâminas DORCO ST-301 (embalagem vermelha), que também vem com 10 lâminas. Na parte de trás da caixinha há um número cuja posição e fonte (dos caracteres) é a mesma, tanto na DORCO quanto na caixinha da ENOX. Há lâminas da DORCO que também estão sendo fabricadas no Vietnam, incluindo essa ST-301.
Quanto ao barbear com a ENOX, tive exatamente a mesma experiência que a DORCO ST-301. Essas lâminas não são muito afiadas e, para mim, são bastante ásperas. Para usá-las com mais conforto, passo três vezes cada lado do fio em uma rolha, processo conhecido como "corking".
Em resumo, tenho quase certeza que essa lâmina ENOX é a DORCO ST-301 "remarcada", pelo menos, essa da caixinha de plástico. Não testei essa ENOX da caixinha de papelão, mas a DORCO também possui o modelo ST-300 que vem em caixinha de papelão (embalagem azul) com 5 lâminas.
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-12-2023 por Eduardo Ono.)
Quanto ao barbear com a ENOX, tive exatamente a mesma experiência que a DORCO ST-301. Essas lâminas não são muito afiadas e, para mim, são bastante ásperas. Para usá-las com mais conforto, passo três vezes cada lado do fio em uma rolha, processo conhecido como "corking".
Em resumo, tenho quase certeza que essa lâmina ENOX é a DORCO ST-301 "remarcada", pelo menos, essa da caixinha de plástico. Não testei essa ENOX da caixinha de papelão, mas a DORCO também possui o modelo ST-300 que vem em caixinha de papelão (embalagem azul) com 5 lâminas.