Foliculite. Pele irritada

32 Respostas, 4366 Views

(26-06-2024)mateusgoncalves.r@gmail.com Escreveu: Boa noite!

Esse ano comecei a me barbear diariamente devido a obrigações profissionais. O começo foi difícil. Abandonei o aparelho multilâminas pensando que teria uma solução imediata na irritação, mas os primeiros dias com o barbear tradicional quase me fizeram desistir da mudança.

No meu caso, o que mais me causava irritação era a pressão excessiva, desconhecimento do sentido do pelo na área do pescoço (que até hoje tento entender, pois é uma bagunça) e a busca do “barbear perfeito” deslizando a lâmina contra o sentido do pelo.

Com a prática (e leitura diária desse fórum) consegui melhorar minha técnica e minimizar a irritação. Infelizmente, tem dias que ela aparece. Hoje, acredito que seja pelo barbear diário e por reuso de lâminas que já deveria ter descartado. Quando percebo que o barbear irritou, a primeira coisa que faço é trocar a lâmina. Tem ajudado bastante.

Seguimos aprendendo!

Mateus,

Não faça isso. Lâmina afiada e limpa é meio caminho andado para evitar foliculite.

Não vale a pena ficar esticando demais os usos de uma lâmina, mesmo que, aparentemente, ainda possam barbear.

É o item mais barato do BT.
4 curtida(s) para esse Post:
  • BarbearClassicoBR, Flávio Augusto, mateusgoncalves.r@gmail.com, MValero

Mensagem neste Tópico
Foliculite. Pele irritada - por Luiz - 23-06-2024
RE: Foliculite. Pele irritada - por Sergio D. - 26-06-2024

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)