(22-09-2023)otavio84 Escreveu:(21-09-2023)bisognini Escreveu:Tenho uma curiosidade sobre isso e não achei muita informação, se os confrades mais "experientes" puderem ajudar:(21-09-2023)Gago Escreveu:Exatamente aqui nossas história do WS foi pro lixo ou esta dispersa nas mão do povo, e isso não é com WS.(20-09-2023)bisognini Escreveu:(20-09-2023)Gago Escreveu: Muito bacanaOs americanos são foda!!!! Falem o que quiser, olhe o nível de preservação histórica!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tipo de preocupação com sua história que infelizmente não vemos das Caraíbas para baixo.
Li esses dias aqui no Fórum sobre a possibilidade de produção nacional de aparelhos de barbear e pincéis que não existe mais, tirando os pincéis da Batil.
Os aparelhos Gillette eram fabricado aqui no Brasil, seria um trabalho investigativo interessante, em que região eram fabricados? Será que os moldes existem ainda? Ou quem trabalhou nessas fábricas? Se a produção desses aparelhos foi até a década de 80 quase, quem trabalhou nessas fábricas deve estar vivo ainda rsrs.
Se for interessante podemos abrir um tópico sobre esse assunto e abordar melhor.
Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
A Gillette ficava no RJ, primeiro, depois abriu uma planta em Manaus mas acredito que por lá só fez lâminas. Acredito, mas posso estar enganado.
É MUITO mau documentada a história da Gillette no Brasil, já fomos atrás e chegamos a ter no fórum um colega que era parente de um ex trabalhador da Gillette no RJ, mas ele desapareceu.
E pior é que a história da Gillette do Brasil não é exactamente curta, só não foi registrada mesmo. É um trabalho investigativo digno de tese de fim de mestrado.